SÉRIES

Os 10 melhores momentos de Emma Frost em Wolverine e os X-Men

Talvez por ser o desenho mais curto ou por seu foco maior em um único protagonista, Wolverine e os X-Men é a animação dos mutantes menos popular. Ainda assim, é possível dizer que há muitas qualidades nela. Uma das, se não a maior qualidade do desenho atende pelo nome de Emma Frost. A mutante telepata é um grande ponto positivo da animação, sendo a personagem favorita de grande parte dos fãs. Pensando nisso, o Universo X-Men reuniu uma lista com os 10 melhores momentos de Emma Frost em Wolverine e os X-Men.


É sempre bom ressaltar que essa é uma lista opinativa, de modo que existe a possibilidade de você não concordar com todos os pontos citados, nesses casos incentivamos o debate na área de comentários. Também vale lembrar que essa lista não se trata de um ranking, portanto, os itens inseridos nela não estão em ordem do pior para o melhor, mas sim aleatória.

⊗ 1. Deboche com Wolverine e o uso do Cérebro

No desenho, Emma se torna uma X-Woman para concluir o seu plano secreto. Para ganhar a confiança da equipe, ela passa a fazer várias tarefas, sendo a primeira delas encontrar o Professor X em Genosha. A partir dali, Xavier começa a enviar mensagens do futuro para Wolverine, indicando missões que devem ser feitas para impedir um futuro distópico. No quarto episódio do desenho, Emma escuta Wolverine sendo chamado e mostra um pouco de sua personalidade.

Enquanto o Professor e Logan conversam, Charles percebe que Emma está lá. Wolverine ingenuamente pergunta como Emma conseguiu entrar naquele local, nesse momento temos os primeiros vislumbres da personalidade sarcástica e cativante da personagem. “Você conhece o código de segurança e eu sou uma telepata, adivinha só?” diz ela debochando de Wolverine. Pouco tempo depois, ela manipula Wolverine para que ele a deixe utilizar a maquina Cérebro para tentar encontrar Tempestade. Aqui também vemos pela segunda vez a capacidade da personagem enquanto telepata, depois de encontrar o Professor X em Genosha, neste episódio através do Cérebro ela encontra a Tempestade na África.


⊗ 2. Militando em forma de diamante

Uma coisa que há em comum em todas as mídias onde os X-Men são apresentados, é o fato de haver personagens femininas muito fortes. Não importando a formação utilizada para adaptá-los, sempre haverá mais de uma mulher muito poderosa em destaque. Isso faz com que o clichê da dama em perigo não funcione para os mutantes, Wolverine e os X-Men brinca com isso.

No episódio “Inundação” o Rei das Sombras domina o corpo de Tempestade e planeja fazer com que ela destrua o continente africano inteiro. Assim, por indicação do Professor X, os X-Men precisam ir até lá para impedir que isso aconteça. Quando eles chegam lá, Ororo está lançando poderosas rajadas de granizo na direção dos heróis. Wolverine e Ciclope tomam a dianteira para proteger Emma, que logo revela sua forma de diamante, caminhando junto com eles e mostrando que não precisa ser protegida. Se há uma mutante que não é uma dama em perigo, essa é Emma Frost.


⊗ 3. Batalha contra o Rei das Sombras

Ainda no quarto episódio da animação, descobrimos que o corpo de Amahl Farouk, o Rei das Sombras morreu na batalha contra o Professor X. O mutante telepata, no entanto, projetou sua mente no plano astral, se tornando uma criatura parasita que precisa de um hospedeiro para sobreviver. Enquanto ele estava dominando Tempestade, é Emma quem resolve as coisas.

Nesse episódio vemos Emma remover o Rei das Sombras do corpo de Tempestade e iniciar uma árdua batalha contra a entidade. Ali vemos que a Rainha Branca pode projetar no plano astral chicotes, escudos, machados, lanças e espadas. Além disso, ela também luta corpo a corpo contra a psique do vilão. Ainda que Farouk seja mais poderoso, Frost é capaz de segurá-lo o suficiente para que Wolverine e Ciclope fujam com Tempestade, e retardá-lo tempo suficiente para que sem um hospedeiro, ele fique enfraquecido. É a própria Emma quem derrota o vilão no final das contas.


⊗ 4. Humilhando Psylocke

No episódio Bomba Relógio, a Irmandade de Mutantes sequestra Nitro visando utilizar os poderes dele para destruir os dados da Divisão Anti Mutante. Acontece que o jovem não consegue controlar seus poderes de explosão, de modo que ele precisa ser contido telepaticamente. É justamente para isso que eles contratam Psylocke, assim temos uma das cenas mais emblemáticas do desenho.

O Professor X envia uma mensagem do futuro dizendo que Nitro precisa ser enviado a Divisão Anti Mutante e preso, caso contrário ele causará uma imensa destruição. Assim, os X-Men vão até o local e ali temos o embate entre Emma Frost e Psylocke. Nessa cena nem há a possibilidade de chamar de batalha, visto que Emma Frost simplesmente acaba com Betsy de forma até mesmo humilhante. Ao final de tudo, a Rainha Branca ainda aponta que a tentativa da outra telepata de enfrentá-la não é nada mais do que patética.


⊗ 5. Manipulando Ciclope

No episódio “Início Ótico”, durante uma batalha com Fanático, Ciclope é distraído por uma visão de Jean Grey. Assim, Fanático derrota a equipe e foge por causa da distração do mutante. Culpado, Scott decide abandonar a equipe, pois as visões com Jean podem prejudicar ainda mais os X-Men. Emma então, dizendo que os X-Men precisam de Ciclope, propõe que ela apague Jean da mente dele. Nesse episódio vemos o passado dos X-Men e temos um dos feitos mais perspicazes da Rainha Branca.

Após vermos diversas lembranças de Scott desde sua infância até sua formação com os X-Men, chegamos ao momento onde a explosão do Instituto aconteceu. Nela, Emma finalmente descobre que quem causou a explosão foi a própria Jean, utilizando a Fênix. Nos episódios seguintes, no entanto, é revelado que Jean na verdade sentiu um ataque mental de Emma e das Cuckoos e apenas reagiu tentando se proteger. A Rainha Branca foi capaz de manipular o X-Man e fazê-lo pensar que Jean era o perigo, quando ela era a verdadeira ameaça.


⊗ 6. Salvando Jean e Scott

No episódio Sombras e Cinzas, Jean que está sofrendo de amnésia usa suas habilidades telepáticas enquanto está no hospital, isso permite que Emma a localize usando o Cérebro. Porém, o Sr. Sinistro também descobre a localidade da telecinética e envia Arcanjo para procurá-la. Nesse episódio, Emma faz duas cenas heroicas.

Primeiro o Arcanjo surge lançando suas poderosas penas metálicas em direção a Jean e Scott, Emma, com sua forma de Diamante, consegue ser rápida o suficiente para entrar na frente deles e protegê-los. Ainda assim, Scott e Jean são capturados e levados para a base de Sinistro. Os X-Men então partem para resgatar o casal. Emma é atacada por Vertigo, que tem a poderosa habilidade de projetar ondas mentais de distorção psiônica que afetam o sistema nervoso de outros seres vivos. Ciclope nada pode fazer contra o ataque, mas mesmo sendo acertada em cheio pelos poderes de Vertigo, Emma é capaz de se controlar e concentrar sua telepatia o suficiente para derrubar a vilã.


⊗ 7. Derrotando os X-Men

Ainda no mesmo vigésimo terceiro episódio, há algo importante que Emma Frost faz. Apesar de Emma ter esses dois feitos heroicos ajudando integralmente no resgate de Jean Grey e de Ciclope, e protegendo eles dos capangas do Sr. Sinistro, é revelado que tudo foi feito com segundas intenções.

Enquanto Scott e Jean conversam na enfermaria do Instituto, Vampira, Homem de Gelo, Lince Negra, Tempestade, Fera, Noturno e Wolverine esperam para rever a amiga desaparecida. Contudo, em um único instante todos os X-Men são simplesmente apagados ficando inconscientes, esse feito é realizado por Emma. A mutante logo em seguida entra na enfermaria, coloca Scott e Jean para dormir telepaticamente, e então temos a revelação de que ela trabalha para o Clube do Inferno.


⊗ 8. Se voltando contra o Clube do Inferno

No vigésimo quinto episódio, descobrimos que Emma acreditava que o objetivo do Clube do Inferno era capturar a Fênix e destruí-la, para assim impedir que a entidade destruísse o mundo. Sebastian Shaw no entanto, revela que os planos mudaram e que agora eles querem controlar a Força Fênix. É aí que temos o primeiro passo para o ponto de virada de Emma enquanto personagem.

Ela sai da base do Clube do Inferno, vai até Scott e o leva para ajudá-la a resgatar Jean Grey. Durante a batalha, o Bispo Negro, Leland está causando sério dano em Scott e é Emma quem o derrota. Ela então, mira seu ataque para Sebastian Shaw e só é obrigada a recuar, porque Selene ameaça matar Ciclope caso ela não pare. Vale lembrar que Shaw utiliza as 5 Cuckoos para se proteger de Emma, pois sabe que não conseguiria derrotá-la.


⊗ 9. Derrotando Homem Múltiplo

Embora Emma Frost seja uma mutante extremamente poderosa cuja telepatia e o poder de virar diamante chamem muita atenção, há muito mais nela. É verdade que grande parte dos fãs da loira amam os seus poderes, mas sua personalidade sarcástica, levemente arrogante, junto de suas tiradas inteligentes fazem dela alguém singular. Vemos isso várias vezes durante o desenho, mas fica ainda mais legal quando sua personalidade se destaca junto de seus poderes.

No episódio “Força Excessiva”, primeiro vemos Emma debochando novamente de Logan, dizendo que ela sequer consegue entender o que ele ele disse, porque é difícil compreender o que ele fala em meio a tantos grunhidos. Depois, quando Scott é pego em uma armadilha do Sr. Sinistro, os X-Men iniciam uma batalha com dezenas de clones do Homem Múltiplo. A contribuição de Emma para a batalha é caminhar elegantemente pelo ambiente, mantendo sua postura, enquanto mentalmente sai derrubando os clones dizendo “Quanta Infantilidade”.


⊗ 10. Redenção e morte

O vigésimo sexto e último episódio do desenho é o favorito de muitos fãs. Com uma nota de 8.8, este é o episódio com a melhor avaliação no site IMDB. Nele vemos o final da confusão causada por Magneto com o ataque a Genosha, além da conclusão da Saga da Fênix. Mais uma vez, Emma Frost brilha muito neste episódio.

As Cuckoos acabam conseguindo remover a Fênix de dentro de Jean e se tornam hospedeiras da entidade, contudo, elas não são fortes o suficiente. A ave mitológica então começa a causar uma enorme destruição na cidade e os X-Men precisam dar um jeito de pará-la. Não vendo outra alternativa, Jean Grey decide que precisa absorver de novo a Fênix para contê-la e se sacrificar, Scott ataca a Fênix que se vira contra o mutante e é nessa hora que entra Emma Frost. Quando a Fênix vai atacar Scott, Emma em sua forma de diamante entra na frente, absorvendo a entidade para seu corpo e utilizando seu poder para conte-la ali. Infelizmente, o poder da entidade é grande demais para Emma conseguir conter, assim ela é destruída no processo, mas consegue salvar a humanidade.


Chegamos ao fim dessa lista, afinal, você concorda com todas as cenas colocadas nela? Diga também se Emma é sua personagem favorita do desenho ou não.