Legião retorna as histórias dos X-Men da forma mais DIVINA possível
David Haller, ou Legião, é o filho do Professor X. Ele estava desaparecido, mas retornou às HQs em Krakoa da forma mais divina possível.
Legião é um mutante ômega, possuindo a habilidade de Manifestar Poderes, graças a sua grave condição mental de transtorno dissociativo de identidade, onde cada identidade gerada por David é uma pessoa com um poder distinto, e por isso ele é visto e considerado um mutante instável.
- LEIA MAIS SOBRE: As 10 personalidades mais poderosas de Legião
Após se fundir psiquicamente ao Nate Grey durante a ERA DE X-MAN, David e ele acabaram sendo separados no final da HQ, tendo sido anunciado como “desaparecido” após os eventos mencionados.
Com a chegada de Krakoa, era suspeito a ideia de que um dia ele retornaria. E de fato isso aconteceu, mas somente durante a “segunda era”, com o REINADO DE X, durante o lançamento da WAY OF X, título que explora o Noturno questionando alguns novos costumes e ideias de Krakoa.
Por ser considerado um “Deus-Mutante” pela natureza dos seus poderes, David sempre foi visto como uma ameaça, principalmente por causa da sua condição mental instável, que muitas vezes o coloca como vilão.
⊗ O CAOS ANUNCIADO
Legião então começa a aparecer de forma esotérica para o Noturno, através de Projeções Astrais dizendo que se seu corpo não fosse morto, ele romperia a realidade em duas.
Após ajudar Kurt a remover um dano psíquico causado por um novo inimigo que se levantava aos poucos em Krakoa — ver parágrafo final —, David avisa que Kurt agora estava devendo um favor à ele.
Noturno é então intimado (praticamente arrebatado) à procurar pelo corpo de David — junto com a Fada e o Dr. Nêmeses — e o encontra em uma das instalações da ORQUÍDEA, tendo apenas o seu cérebro mutante ativo em um tanque.
Não nos é falado como David foi parar ali após a ERA DO X-MAN, mas sabemos que seu corpo havia sido profanado pelos humanos.
Por ser a entidade principal da sua mente, David conseguia controlar seus milhares de milhões de identidades, mas como não era o caso ali, o caos gerado em sua mente estava se comprimindo para implodir e destruir a realidade.
Kurt então é posicionado pelo próprio David para matá-lo, sendo essa a única opção para que um cataclisma psiônico não destruísse tudo.
Após usar os servidores da ORQUÍDEA, Dr. Nêmeses descobre que a instituição estava usando o cérebro do Legião para simular uma civilização — assim como Krakoa — e diferentes formas de ocasionar a sua ruína.
⊗ O ADVENTO DO LEGIÃO
E então um acontecimento divino acontece em Krakoa, quase como o terceiro advento messiânico mutante. Os Cinco sem qualquer ordem direta de algum mutante do Conselho Silencioso, começa a ressuscitar o corpo do Legião.
É descrito que esse acontecimento foi acompanhado de um trovão que fez todos os krakoanos sentirem a energia emanada por David. Que seu casulo foi logo admirado e temido pelos olhos presentes da ilha.
Os irmãos Zorn e Xorn se posicionam de prontidão para testemunhar o surgimento de um ômega perdido. A própria ilha de Krakoa se regozijava com a presença do mutante.
Com o David saindo do seu casulo, Xavier com receio dos poderes do seu filho e de sua instabilidade, começa a balbuciar que Legião era imprevisível e poderoso demais para existir, que a qualquer surto tudo em Krakoa poderia sumir.
Charles então se nega a fazer o backup mental do seu filho, mas sem que qualquer outro mutante viesse a questionar essa decisão, David se levanta e auto faz sua reencarnação com seu próprio backup.
Essa decisão não só assusta todos os presentes como deixa Xavier extremamente desconfortável com toda a situação.
O mutante ômega deixa claro que não acredita em nenhum dos mutantes líderes da ilha — principalmente no Magneto e no próprio Xavier —, mas que acredita no Kurt por conhecer a sua essência.
⊗ CONFLITO COM OS LÍDERES DE KRAKOA?
A HQ se encerra com David revelando um antigo inimigo e assumindo que a reencarnação do mal está retornando aos poucos em Krakoa. O Massacre está de volta e procurando um corpo para se manifestar!
Sem sombras de dúvidas, o retorno do Legião às histórias foi um evento divino total, desde com ele “arrebatando” o Noturno, como também pela forma como ele retorna em Krakoa.
Legião parece querer cooperar com o que Krakoa tem sido para os mutantes, o que é bom, já que com seus poderes ele pode servir brilhantemente para a ilha, ainda mais sabendo que Krakoa tem preferência pelos ômegas.
No entanto, é questão de tempo até que David se revolte com Xavier e Magneto com eles não aprovando ressuscitar a Olhos Vendados, uma mutante vidente que se suicidou após descobrir que é INEVITÁVEL a destruição dos mutantes perante os humanos — um tanto quanto curioso, não?
Mas e vocês, caros leitores, o que estão achando da presença do David em WAY OF X? É certo que essa HQ veio para questionar todas as ações dos mutantes, quase como uma autocrítica e reflexiva. Esperamos que isso seja abordado de forma consciente — e até o momento tem sido —, mas o que vocês acham?
- LEIA TAMBÉM: LEGION: 10 Coisas que você não sabia sobre a série
Acesse o INSTAGRAM do UX e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva no CANAL NO YOUTUBE, que ao longo da semana é lançado diversos vídeos sobre X-Men e seu vasto universo!