QUADRINHOS

A complicada história entre Magneto e Feiticeira Escarlate até agora

Com a ascensão de Krakoa, a aquisição mutante de Marte e uma noite de festa épica no Hellfire Gala, parecia que nada poderia dar errado para a mutandade, correto!? Não, já que Tommy Shepherd, o Célere dos Jovens Vingadores, descobriu sua mãe, a Feiticeira Escarlate, morta nos territórios de Krakoa. Essa reviravolta vem acompanhada do reencontro de Wanda Maximoff com seu “pai”, Magneto, em S.W.O.R.D. #6, a última pessoa com quem ela foi vista com vida. Enquanto os X-Men se embarcam deste cenário sinistro, a Marvel publicou um breve um resumo da turbulenta história de Wanda e Magneto. Confira:


⊗ Irmandade dos Mutantes
A complicada história entre Magneto e Feiticeira Escarlate até agora
Fabulosos X-Men #4

A Feiticeira Escarlate conheceu Magneto quando ele salvou ela e seu irmão gêmeo Pietro, o Mercúrio, de uma multidão de aldeões supersticiosos que acreditavam que Wanda era uma bruxa. A partir deste momento, Magneto usou esse resgate para que Wanda e Pietro lhe obedecessem e virassem membros em sua Irmandade dos Mutantes, um grupo determinado a realizar o desejo de Magneto de conquistar a humanidade com suas habilidades mutantes superiores. Mas na época de sua filiação, nem Wanda nem Pietro estavam cientes de seus laços com Magneto…essa revelação veio muito mais tarde, em um dos primeiros arcos de origem dos gêmeos, antes da declaração oficial de paternidade de Magneto em Visão e a Feiticeira Escarlate #4.


Depois que Magneto prendeu Pietro quando o mesmo se recusou a matar, ele tentou amedrontar Wanda para ajudá-lo em sua guerra contra a humanidade. Wanda duvidou dele e pensou que não precisava haver uma guerra. Magneto tentou prendê-la também por esse desentendimento, mas ela revidou e escapou com Pietro, onde acabaram por se juntar aos Vingadores em Vingadores #16.

⊗ A Confirmação

Quando Wanda e seu irmão deixaram a Irmandade, chegaram a conclusão de eram inimigos oficiais do Mestre do Magnetismo. Então quando Magneto veio atrás deles na cidade Inumana de Attilan, Wanda e Pietro atacaram sem pensar. Wanda tinha acabado de se tornar tia de Luna, filha humana de Pietro e Crystal, e enquanto Wanda protegia o bebê da briga, Magneto revelou que ele nunca machucaria sua neta, chocando Wanda e Pietro com tal afirmação.


A complicada história entre Magneto e Feiticeira Escarlate até agora
Visão e a Feiticeira Escarlate #4

Agora que Magneto era o pai de Wanda, ela se sentiu obrigada a convidá-lo para seu jantar de Ação de Graças, na casa que dividia com seu até então marido, O Visão. Como casal fazia parte dos Vingadores, muitos colegas compareceram ao jantar. Após a chegada de Magneto, todos estavam tensos, especialmente Pietro, que ainda não o havia perdoado por escravizá-los na Irmandade. Quando Magneto exigiu uma conversa a sós com Wanda, ele admitiu que tinha sido um pai ruim, mas ainda pediu seu perdão. Wanda lembrou como ele tratava ela e Pietro na irmandade e se recusou a aceitá-lo até que ele ganhasse a confiança deles.

⊗ Dinastia M

Dinastia M #6

Quando Wanda sofreu um colapso nervoso e perdeu o controle de seus poderes em Vingadores: A Queda, o caos que se seguiu matou vários colegas de equipe. Na sequência, ela remodelou o mundo em uma realidade onde Magneto governava e os humanos eram a minoria oprimida, um reino sob a Casa de Magnus. Quando Magneto descobriu que Pietro era responsável por encorajar Wanda a alterar a realidade, ele matou seu próprio filho. Em sua dor e raiva em relação ao pai, Wanda reverteu o mundo do jeito que era, com exceção de que ela apagou o gene X de quase toda a população mutante em um evento agora fatídico conhecido como “Dia-M”.

Após a repercussão do Dia-M, Wanda desapareceu e perdeu suas memórias. Ela não foi encontrada novamente até que seus filhos reencarnados Tommy Shepherd e Billy Kaplan, o Wiccano, a encontraram na Latvéria noiva do Doutor Destino! Embora Doom tivesse roubado seus poderes, ela se recuperou graças aos seus filhos, Magneto e Pietro desejavam estar com ela nesse momento difícil, porém, ela resolveu permanecer sozinha e assumir a responsabilidade por si mesma.

⊗ Nova Origem

Fabulosos Vingadores #4

Mas não demorou muito para Wanda e seu irmão descobrirem a verdadeira origem secreta de seus poderes, e que Magneto nunca foi realmente seu pai! As habilidades de Pietro e Wanda, que antes se acreditava serem frutos do gene X, vieram de experimentos realizados pelo Alto Evolucionário. Os gêmeos vieram de pais romani e ganharam seus poderes logo após seu nascimento.

Apesar de saber a verdade, e depois de tudo que eles passaram, Magneto não aceitou essa nova realidade e ainda via Wanda como sua filha. Ele contou isso a Wanda quando ela chegou à ilha de Mykines, depois do show de fogos de artifício do Hellfire Gala (e terraformagem de Marte) pelos mutantes. Com um capítulo tão glorioso na história dos mutantes, o Hellfire Gala a todo vapor e uma reunião amável de pai e filha, como poderia a Feiticeira Escarlate acabar morta? Só teremos a resposta em O Julgamento de Magneto, a próxima série dos X-Men.