SÉRIES

Confira os 10 melhores momentos de Tempestade em X-Men Evolution

X-Men: Evolution é um desenho que preferiu dar um foco maior nos personagens mais novos. Assim, adultos como Professor X e Fera não tiveram tanto destaque. Contudo, Tempestade é uma exceção, a mutante é tão importante que mesmo que os adultos não sejam o foco, ela tem excelentes momentos. O Universo X-Men separou 10 dos melhores momentos da mutante no desenho.


É sempre bom ressaltar que essa é uma lista opinativa, portanto, há a possibilidade de você discordar de nossa opinião. Nesse caso, incentivamos o debate na área de comentários. Vale também lembrar que este não é um ranking, as cenas não estão dispostas da pior para melhor, mas sim de forma aleatória.

⊗ 1. Treinamento com Logan

Logo nos primeiros episódios, temos alguns feitos interessantes de Tempestade. Ela consegue condensar uma nuvem em um tamanho pequeno , criando uma micro tempestade dentro de casa para poder regar plantas. Isso por si só já demonstra um controle gigantesco dos poderes dela. Além disso, ela assustando Groxo já é algo notável. Contudo, é treinando com Wolverine que vemos o seu primeiro grande feito.

O treinamento de Wolverine na Sala do Perigo feito por Tempestade acontece no terceiro episódio, “A Recruta Vampira”. Nele vemos Tempestade e Wolverine mostrando aos jovens X-Men como explorar pontos fracos de alguns locais. Nessa cena, Wolverine está invadindo a mansão através dos dutos de ventilação, mas Tempestade o detecta e utiliza seus poderes para neutralizar Wolverine.

“Está me testando ein, tudo bem. É hora de lembrar porque me chamam de Tempestade.”


⊗ 2. Vampira toca em Tempestade

O terceiro episódio do desenho como citado acima, é um episódio cujo o foco é a recruta Vampira. Nele vemos o despertar dos poderes da mutante, as ações ardilosas de Mística para tentar afastar os X-Men de sua filha adotiva e toda confusão da garota. É nesse episódio que temos uma cena que embora Tempestade não faça muito, fica claro o tamanho de seu poder.

Por causa do medo que Mística causou em Vampira, a jovem fica traumatizada com a presença de Tempestade. Assim, quando Ororo se aproxima, Vampira tenta afastá-la, mas ao invés disso, acaba tocando a Amazona dos Ventos. Esse toque é suficiente para que um poder tão imenso domine o corpo de Vampira, a ponto dela sequer conseguir controlar, afinal, ter os poderes de Tempestade não significa ter o seu controle.


⊗ 3. Tempestade Vs Mística

No episódio 12 chamado de “O Caldeirão – parte 1”, Magneto inicia um processo de “seleção”. Nele, diversos mutantes de diferentes tipos precisam batalhar entre si para ganhar uma vaga no santuário de Magneto, o Asteroide de M. Isso porque o vilão tem uma máquina que evolui poderes em questão de minutos, algo que os mutantes levariam anos para evoluir.

Dentre essas batalhas, Wolverine luta com Dentes de Sabre, os X-Men lutam contra a irmandade e Tempestade enfrenta Mística. A mutante azul invade a mansão buscando derrotar Ororo, mas é completamente humilhada. A X-Woman utiliza um misto de poderes com combate corpo para vencer.

Eu não sei porque você escolheu me atacar. Na verdade eu não me importo. Esta é minha casa e você não é bem vinda.


⊗ 4. Ajudando a salvar Alex

No episódio 19, “À Deriva”, Ciclope é convidado por Alex, seu irmão, para visitá-lo no Havaí. Em uma praia, Alex está aproveitando a forte chuva que está chegando para surfar ondas gigantes, enquanto Scott o assiste da areia. Obviamente tudo dá errado e os mutantes precisam se virar para não morrerem afogados.

Após conseguir encontrar Alex no mar, Scott contata a guarda costeira através de um rádio, essa informação acaba sendo exibida na TV e os X-Men descobrem sobre a situação. Quando o X-Jato chega no local, Tempestade destaca um funil de nuvem e aponta que uma vez que ele tocasse o mar, seria impossível parar aquela força da natureza. Contudo, embora não seja possível parar, Tempestade consegue segurar o tornado gigantesco por bastante tempo. Tempo suficiente para que Jean Grey resgate os irmãos utilizando telecinese.


⊗ 5. Tempestade Africana

Um dos pontos fortes de X-Men: Evolution, é que o desenho utiliza diversos episódios para desenvolver não a história principal, mas os personagens. Tempestade é uma mutante que no desenho já fazia parte dos X-Men, assim, ela não ganhou um episódio de introdução. Contudo, ganhou um episódio de desenvolvimento bastante interessante.

Ao invés de citarmos uma cena, citamos o episódio “Tempestade Africana” inteiro, afinal, é inteiramente dedicado a Ororo. Ele desenvolve a relação difícil entre a mutante e seu sobrinho Evan, ao mesmo tempo que conta um pouco da origem da mutante no continente africano. Isso sem falar que também mostra que Tempestade certamente passa o tempo todo se controlando para não destruir o planeta.


⊗ 6. Tempestade Vs Sentinela

No episódio “Dia do Acerto de Contas – Parte 2”, Magneto decide que a mutandade não deve mais se esconder. Assim, ele prepara uma demonstração dos mutantes para o mundo, fazendo a irmandade e os X-Men lutarem contra uma sentinela em público. Desse modo, os mutantes precisam sobreviver contra o ataque de Bolivar Trask.

Durante o combate, Tempestade é ferida e cai desacordada por alguns instantes, quando ela acorda, temos uma das cenas visualmente mais imponentes da personagem. Isso porque Ororo se levanta com seus olhos cintilando, com seu cabelo esvoaçante, lançando potentes rajadas de vento que se tornam um poderoso tornado capaz de arrastar veículos e destroçar partes da Sentinela. O poder da mutante é tão grande, que o robô simplesmente foge.


⊗ 7. Diluindo a água

Tempestade é uma mutante com poderes vastos, contudo, há alguns poderes que costumam aparecer muito mais, sempre da mesma forma. Assim, é bastante interessante quando Ororo utiliza poderes comuns, mas fazendo um uso diferente. Isso acontece no episódio “Medidas Extremas”.

Esse episódio é aquele que introduz os Morlocks em X-Men: Evolution. Nele, uma industria chamada Spear Sports lançará um energético chamado Pow-R8. No entanto, esse energético se trata de um poderoso veneno para o gene-x, podendo causar até mesmo a morte dos mutantes que consumirem. Os resíduos do produto são jogados nos esgotos onde os Morlocks vivem, por isso, eles precisam interromper a fabricação do Pow-R8.

Ao final do episódio, após os X-Men salvarem Evan e os Morlocks, Tempestade utiliza seus poderes para criar um enorme temporal, de modo que é possível diluir todo o estoque da bebida que foi derrubado. A enchente de Tempestade ajuda a salvar os mutantes, conforme dilui centenas de litros de Pow-R8 em poucos minutos.


⊗ 8. Invadindo a Guilda dos Assassinos

No episódio “Tempero Picante”, Gambit sequestra Vampira e a manipula para pensar que ele a está levando para viajar para que se esqueça dos problemas. Na verdade, ele precisa de ajuda para resgatar seu pai, que foi sequestrado pela Guilda dos Assassinos. Esse episódio é inteiramente focado em Vampira e Gambit, mas Ororo consegue roubar a cena com sua pequena aparição no final.

Com o decorrer do episódio, Vampira descobre que Gambit a está manipulando, mas ainda assim decide ajudar o mutante cajun e seu pai. Contudo, os membros da Guilda dos Assassinos tomam ciência da invasão e começam a persegui-los. Os X-Men que estavam atrás de Vampira, chegam a tempo e é nessa hora que Ororo Munroe dá seu show. Para salvar Vampira, a mutante cria um tornado com centenas de metros de altura, que é inserido dentro da casa dos assassinos e suga todos os inimigos para fora, sem que tenham a menor chance de se defender..


⊗ 9. Deixa ele em paz!

Se há um campo onde os brasileiros podem realmente se orgulhar, esse campo é a dublagem. O conteúdo audiovisual dublado faz parte da cultura do país, não a toa, o Brasil certamente se tornou uma potencia no assunto. Quando se trata de X-Men, a grande maioria das mídias dubladas ganharam um trabalho de excelência, e esse trabalho deixa cenas boas ainda melhores.

Quando Professor X tenta dialogar com Apocalipse, isso não da muito certo. O vilão então acaba partindo para a violência, causando aquilo que todos a princípio pensam que é o assassinato de Charles. Tempestade imediatamente tenta impedir que isso aconteça, mesmo sabendo que Apocalipse é mais poderoso, corajosamente enfrenta o vilão. Nessa cena temos o incrível brado da mutante, ordenando que En Sabah Nur deixe Xavier em paz. A dublagem de Sumára Louise deixa a cena ainda mais incrível.


⊗ 10. Amazona do Apocalipse

Após a derrota para Apocalipse, o que se pensava é que Magneto, Professor X e Tempestade estavam mortos. Na verdade, assim como Mística eles foram transformados em Cavaleiros do Apocalipse. O vilão então utiliza seus novos asseclas para lutar contra diversos mutantes e proteger suas pirâmides. Os poderes de Tempestade são ampliados a um nível assustador.

Como amazona do Apocalipse, Ororo é capaz de destruir 3 Sentinelas ao mesmo tempo em pouquíssimos segundos usando a força de um tornado gigante. Além disso, seus raios se tornam ainda mais poderosos, a ponto de Frenético, um mutante com poderes elétricos não ser páreo para ela. Em determinado momento, é possível ver o poder da mutante transbordar de dentro para fora através de seus olhos e boca, com ela criando um enorme temporal, derrotando vários X-Men ao mesmo tempo. No final, Ororo não é derrotada, a mutante só é parada quando Vampira derrota Apocalipse e a lavagem cerebral termina.


Chegamos ao fim dessa lista, afinal, você concorda com ela? Acredita que há outras cenas que mereciam estar aqui? Diga o que pensa nos comentários.