QUADRINHOS

Humanos estão com inveja dos X-Men por conquistarem Marte

Em pouco tempo o status dos mutantes mudou de forma radical. Eles entenderam que juntos são mais fortes e deixaram todas as diferenças de lado para se unirem como um único povo em Krakoa e dessa maneira resistir de forma mais potente às perseguições. E apesar de dificuldades e contratempos pontuais, isso tem se mostrado um sucesso e uma era gloriosa. Porém, não parou por aí. Recentemente decidiram dar um passo além.


Os mutantes nível ômega uniram seus poderes para tornar Marte habitável. Esse “espetáculo” foi transmitido em tempo real para mutantes e humanos presentes no Hellfire Gala. Um pequeno passo para os mutantes, mas um grande passo para a mutandade. O planeta vermelho agora se chama Planeta Arakko e se tornou o novo lar para os arakki, além de se tornar a capital do Sistema Solar. E como você deve imaginar, nem todos ficaram contentes.

Em Sword #6, vemos a reação da humanidade. Muitos ficaram chocados com isso. Um grande destaque é o Capitão América. Durante uma conversa com o Doutor Destino, ele relembrou como foi a sua experiência depois de despertar após vários anos congelados. O herói achou incrível a notícia de que a humanidade havia pisado na Lua e que isso lhe fez sentir esperança novamente. Na época, ele questionou Tony Stark sobre o que mais mudou, e se já tinham alcançado Marte. O Homem de Ferro disse que isso estava longe de acontecer. E agora, vendo que a mutandade conseguiu, o sentimento que ele tem é o de impotência. Ele esperava que isso fosse algo compartilhado, uma conquista para ambos os lados.


Um ponto interessante nessa edição é que Destino parece aos poucos estar caminhando rumo a se tornar um vilão dos mutantes.

E você, caro leitor, o que pensa sobre o assunto? Diga nos comentários!