WAY OF X: Nome “Wanda” se torna xingamento em Krakoa
Wanda Maximoff é um nome polêmico para a história mutante. E não poderia ser diferente. Ela foi a responsável pela quase extinção deles no Dia M. Milhares morreram em decorrência daquelas três palavras (chega de mutantes). Até hoje os mutantes lutam para se recuperar das sequelas daquele evento e desfazer o mal que ela causou, por meio dos Protocolos de Ressurreição e do Calvário. A Feiticeira Escarlate é considerada a segunda maior inimiga da história da mutandade em Krakoa. E isso acaba de ganhar novos contornos.
Nós já sabíamos que a Feiticeira Escarlate é um nome que causa repulsa. O Dia M é narrado para as crianças mutantes, que não suportam ouvir o seu nome, chegando a se referir a ela como “farsante” (pretender, no original), e pedindo para que não falem sobre ela. Agora nós descobrimos que o seu nome se tornou um xingamento entre os adolescentes e jovens de Krakoa.
A prévia de Way of X traz Noturno guiando uma equipe, que inclui a Fada, em uma missão perigosa. Durante a investigação um deles chama o outro de “Wanda”, como um insulto. “Não seja uma Wanda“.
Outro ponto interessante da prévia é que descobrimos que os jovens estão tratando a ressurreição como uma “perda de virgindade”, usando termos como “primeira vez” para se referirem ao processo.
Confira a prévia abaixo:
E você, caro leitor, acha que há como Wanda se redimir com os mutantes? Seria o Calvário uma opção? Diga nos comentários!