OUTROS

10 X-Men que seriam excelentes Lanternas Verdes

Recentemente tivemos o lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder. Quando a Mulher Maravilha conta a Batman como foi a primeira guerra da Terra contra Darkseid, vemos que os guardiões do universo, os Lanternas Verdes, também estiveram presentes nessa batalha. Os anéis dos Lanternas são movidos por sua força de vontade inquebrável e alimentados por sua imaginação, abandonando o usuário quando isso falta.

Pensando nisso e utilizando uma ideia do CBR como base, nós resolvemos separar 10 mutantes que teriam força de vontade suficiente para ser um portador de um anel e se tornar Lanterna Verde.


⊗ 1. Psylocke

Aqui apontamos não uma, mas duas personagens diferentes que possuíram o título de Psylocke, Kwannon e Betsy. É preciso uma força de vontade imensa para seguir sua vida com o corpo trocado, se adaptar a esse novo corpo, aos novos poderes e a nova realidade. Tudo isso precisando lidar com o fato de que há uma outra mulher andando com seu corpo e fazendo o que bem entender.

Os poderes de Psylocke (Kwannon) e Capitã Britânia (Betsy) permitem que elas utilizem telecinese e telepatia a um nível tremendamente preciso. Ambas tiveram de aprender a se controlar e não ceder ao instinto assassino, o que requer bastante força de vontade. Além disso, elas também estão acostumadas a usar energia psiônica para criar construções de todos os tipos, tornando-as adequadas para serem parte da tropa dos Lanternas Verdes.


⊗ 2. Vampira

Poucas pessoas dentre os protagonistas dos X-Men possuem tanta força de vontade quanto Vampira. A forma com a qual ela vivia, sem poder tocar em ninguém em nenhum momento, sempre com luvas e com o corpo coberto para não machucar ninguém já é algo digno de admiração. Mas sua força de vontade não fica somente nisso.

A natureza dos poderes da Vampira fazem com que ela seja consciente do quanto ela deve absorver e quanto tempo precisa permanecer em contato com o alvo para não matá-lo. Além disso, ela já mostrou força de vontade o suficiente para absorver os poderes da She-Hulk e as múltiplas personalidades do Cavaleiro da Lua permanecer no controle o suficiente para ajudar os X-Men. Sem contar é claro, o fato de que ela domina diversas personalidades ao mesmo tempo quando absorve vários poderes. Vale citar também a forma criativa com a qual ela utiliza os poderes que absorve


⊗ 3. Arcanjo

Warren Worthington III, bonito, rico e privilegiado. Um mutante com um poder simples que, a princípio, não parece ser alguém que teria muita força de vontade. Mas isso muda completamente, quando Anjo sofre uma lavagem cerebral feita por Apocalipse e se torna o Cavaleiro da Morte, Arcanjo. Arcanjo a princípio é um vilão dominado pelo ódio e pelo rancor e esse é justamente o fato que torna a força de vontade dele tão grande.

Sofrer uma lavagem cerebral, ter sua mente dominada e seu corpo alterado é algo complexo. Arcanjo cedeu sim algumas vezes a seu instinto assassino, mas em muitas outras oportunidades, ele venceu a sede de sangue e fez o papel de herói que sempre lhe foi de direito. É preciso ter muita força de vontade para vencer a influência de um mutante poderoso como Apocalipse.


⊗ 4. Magneto

Um dos mutantes mais poderosos da face da Terra, com uma das habilidades mutantes mais assustadoras. Magneto tem um dos piores passados de toda a Marvel, então não é de se surpreender que ele tenha uma força de vontade de dar inveja a qualquer um Lanterna.

Magneto é um judeu refugiado, vítima do racismo praticado pelos nazistas e um sobrevivente do holocausto. Ele presenciou tantos horrores, que não seria incomum que alguém com um pouco menos de força de vontade não conseguisse sobreviver. Magnus não apenas conseguiu sobreviver, como viveu o suficiente para se tornar vítima de outro tipo de segregação. Assim, o mutante segue lutando incessantemente sem esmorecer pelo bem de seu povo.


⊗ 5. Tempestade

Assim como Magneto, Tempestade faz parte de duas minorias sociais, sobreviver a discriminação por si só já é um feito e tanto para mostrar a própria resignação. Além disso, Tempestade possui claustrofobia, a fobia situacional que envolve o medo de espaços fechados ou confinados. Ororo em diversas situações precisou superar seus medos pelo seu próprio bem e pelo bem de seus amigos, ainda assim, nada demonstra mais auto controle do que a habilidade mutante dela.

O poder de controlar o clima de Tempestade está ligado diretamente a seu estado emocional. Quando a mutante se descontrola, ela altera o clima gerando tempestades, geadas e furacões. Assim, é fácil perceber o quanto essa mutante de nível ômega possui força de vontade o suficiente para ser uma Lanterna Verde.


⊗ 6. Ciclope

Líder e um grupo de heróis, líder de uma resistência, o rosto de um movimento. Durante seus quase 60 anos de presença nos quadrinhos, se tem uma coisa que Ciclope demonstrou dezenas, centenas quiça até milhares de vezes, foi sua força de vontade. Sempre com medo de ferir seus amigos, o mutante nunca se deixou desesperar.

A força de vontade de Scott é mostrada nos diversos planos incríveis bolados por ele para livrar os X-Men de situações terríveis. Também é mostrada quando o X-Man peita os Vingadores sem medo e os enfrenta apontando o quão negligentes os herṕois foram com os mutantes. É mostrada inclusive, quando Ciclope vai contra os ideais do Professor X, escolhendo um novo caminho para si.

E possível argumentar que ele caiu em tentação e cedeu ao ódio da Fênix, mas mesmo isso não anula o quanto Scott Summers tem potencial para ser um excelente Lanterna Verde.


⊗ 7. Magia

Impulsiva, cabeça quente, imprudente e violenta, essas são algumas características de Illyana Rasputin. Com esses adjetivos, a princípio alguns podem pensar que seria mais fácil ela ceder aos encantos do anel amarelo e ser consumida por medo e ódio. Mas não é assim que Magia faz as coisas.

Ainda enquanto criança, Magia foi levada para o Limbo, passou anos lá, sendo treinada pelo próprio Belasco que a ensinou magia negra. Não cedendo a criatura, a mutante aprendeu magia branca com uma outra versão de Tempestade e utilizou esses conhecimentos para derrotar Belasco.

Illyana está constantemente tendo sua força de vontade testada para ceder a sua natureza de Filha das Trevas, abdicando do controle e sendo dominada pelo lado obscuro. Esse controle, somado a forma criativa com a qual ela costuma resolver suas batalhas poderia fazer dela uma ótima adição aos Lanternas.


⊗ 8. Emma Frost

Para uma telepata poderosa como Emma, é extremamente difícil não cair em desespero escutando o pensamento de centenas de milhares de pessoas ao mesmo tempo. Para controlar isso, é necessário uma extrema força de vontade. Isso sem falar do esforço que é não deixar as suas habilidades vencerem sua moral, se tornando uma pessoa completamente sem ética que tentará dominar o mundo.

Poderosa, segura de si, inteligente e destemida. Emma Frost possui um dos melhores desenvolvimentos dentre os X-Men. Ela foi uma irmã traída e uma vilã no Clube do Inferno, depois ascendeu enquanto tutora dos mutantes e se tornou uma valiosa X-Woman. Posteriormente, descobriu sua habilidade de se transformar em diamante e no corpo de Homem de Gelo, foi criativa o suficiente pra usar os poderes melhor que Bobby. Emma com certeza entraria para a tropa dos Lanternas.


⊗ 9. Homem de Gelo

Bobby Drake, um homem gay que lutou a sua vida toda contra sua verdadeira natureza. Esse é possivelmente o maior sinal de força de vontade demonstrada por Homem de Gelo. Ainda assim, o X-Man já deu algumas outras demonstrações que fariam dele uma ótima adição aos Lanternas.

Bobby é um mutante nível ômega, isso por si só já indica a quantidade absurda de poder que ele tem. A questão, é que assim como Tempestade, o emocional do Homem de Gelo pode alterar completamente o clima ao seu redor. Desse modo, caso o mutante perca o controle, ele pode simplesmente não apenas ferir seus amigos próximos, como muitos outros inocentes. Não a toa ele conseguiu congelar o inferno. Quanto a criatividade dos Lanternas, a forma como Bobby utiliza seus poderes fica claro que ele estaria apto a entrar na tropa.


⊗ 10. Jean Grey

Mais uma mutante de nível ômega para a lista, mais uma mutante telepata. Nesse caso, mais do que uma simples telepata, Jean Grey é a telepata mais poderosa do planeta Terra. Sendo assim, sua força de vontade para não invadir pensamentos, ou criar um plano de dominação mundial é uma tarefa ainda mais árdua do que para os outros citados. Mas não é essa a maior virtude da mutante para estar na lista.

A Fênix, um ser cósmico de extremo poder, que corrompe a maioria das pessoas que se tornam suas hospedeiras, incluindo a própria Jean. Contudo, a telepata certamente demonstrou força de vontade o suficiente quando assumiu controle de seu corpo nos momentos mais críticos. Recentemente inclusive, a Força Fênix voltou para Jean que teve capacidade de controlá-la sem sucumbir à tentação da Fênix Negra e mais do que isso, rejeitar a entidade e mandá-la embora.

Resistir à tentação da Força Fênix é um grande ato de força de vontade e faria de Jean Grey um dos Lanternas Verdes mais poderosos que já existiram.


Menção Honrosa
Kate Pryde

10 nomes para a lista é muito pouco levando em conta os feitos incríveis realizados pelos X-Men. Há muitos nomes para citar e não será possível, no entanto, não dá para fechar esse texto sem citar um dos maiores feitos de força de vontade de toda a história dos X-Men. Em Surpreendentes X-Men, quando os habitantes do Grimamundo tentaram destruir a Terra lançando uma bala gigante no planeta, foi Lince Negra quem resolveu tudo.

Kate simplesmente usou seus poderes para deixar a bala intangível e atravessar o projétil inteiro pelo planeta. A densidade do metal a afetou tanto, que ela praticamente se fundiu com o objeto, ficando vagando pelo espaço sem comer, sem dormir, sem fazer necessidades fisiológicas. Meses depois, Magneto conseguiu trazer a mutante de volta, mas com sua intangibilidade desregulada. Se fosse no universo da DC Comics, um anel dos Lanternas deveria estar a esperando assim que ela pisou na Terra.


Chegamos ao final dessa lista, você concorda com ela? Quais outros mutantes você acredita que poderiam integras a tropa dos Lanternas Verdes?