SÉRIES

Nova série da HBO, The Nevers, é comparada como os X-Men da Era Vitoriana

A princípio, logo no primeiro trailer de The Nevers, diversos fãs de X-Men relataram similaridades da obra com as vivências dos mutantes.


Embora a próxima série de ficção científica da HBO, The Nevers, ainda não tenha estreado, a série já foi comparada aos X-Men e a vivência dos mutantes pela forma como sua história foca em indivíduos marginalizados, oprimidos e com superpoderosos se unindo para lutar contra uma sociedade que deseja exterminá-los.

A atriz Amy Manson — que interpreta a Maladie na série —, em entrevista ao CBR, foi questionada sobre a comparação entre os mutantes dos X-Men e os “tocados” de The Nevers, afirmando:

“Não começa como é com os X-Men — crianças com habilidades especiais colocadas na escola para aprender a controlar seus poderes e entenderem eles. Eles recebem orientação. Nossos tocados não recebem nenhuma orientação.

É cada um por si mesmo. E algumas facções dos tocados não entendem muito bem o que está acontecendo. Ou estão usando suas habilidades de maneiras desagradáveis ou para benefício próprio. E eu acho que essa é a compreensão de explorar o que está em jogo. São superpoderes mais suaves também. Não é como se alguém pudesse se teletransportar ou algo assim.”


Embora o cerne da série se concentre em usar os tocados como uma maneira para aprofundar questões mais reais como racismo, sexismo e xenofobia — semelhante ao que Stan Lee e Jack Kirby planejaram de início —, ainda assim, a atriz comentou que a vulnerabilidade e o medo dos tocados que fazem a história ser única.


⊗ MUTANTES DOS X-MEN VS. TOCADOS DE THE NEVERS

“Mesmo no primeiro episódio, há algo horrível que acontece com uma mulher e sua família. Para mim, era quase como… Meu irmão, que se assumiu há alguns anos e saiu de casa.

Para ele, decidido como era, pareceu uma jornada fácil. Mas para mim, foi um daqueles momentos de ser expulso pela família e que bagunça tudo. Isso é importante! E entender que está tudo bem, mas em outras situações não.

E ver algumas pessoas descobrirem o que isso significa e quais são as reais dificuldades. Tudo bem não saber, e tudo bem para você não ficar bem com isso, e tentar se resolver e entender depois.”

A sinopse da série entrega também um pouco de como será a abordagem dos tocados:

Agosto de 1896. Londres vitoriana é abalada por seus fundamentos por um evento sobrenatural que dá a certas pessoas — principalmente mulheres — habilidades anormais, do maravilhoso ao perturbador.

Mas não importa mais suas “jornadas” particulares, todos os que pertencem a esta nova classe inferior estão em grande perigo. Cabe à misteriosa viúva Amália True (Laura Donnelly) e à brilhante jovem inventora Penance Adair (Ann Skelly) proteger e abrigar esses talentosos “órfãos” das circunstâncias.

Para isso, eles terão que enfrentar as forças brutais de humanos não afetados determinados em aniquilar sua mais recente espécie.

De antemão confira o trailer da série:



The Nevers, a nova série da HBO tem data de estreia marcada para 11 de Abril. Você achou a abordagem da série semelhante a história e vivência dos X-Men? Comente abaixo!

Acesse o INSTAGRAM do UX e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva no CANAL NO YOUTUBE, que ao longo da semana é lançado diversos vídeos sobre X-Men e seu vasto universo!