Dubladora de Jean Grey em X-Men: Evolution, Iara Riça, morre aos 56 anos
Em tempos tão difíceis como os que estamos vivendo com a pandemia de COVID-19, ainda temos que lidar com a gravidade de outros problemas de saúde. Esse é o caso de Iara Riça, dubladora de Jubileu em X-Men: A Série Animada (e Apocalipse) e da Jean Grey em X-Men: Evolution, que estava em coma no hospital nas últimas semana, faleceu hoje.
A informação do coma veio do amigo e também dublador, Guilherme Briggs (Superman, Noturno em X-Men 2 e Groxo em Evolution), que informou que Iara, de 56 anos, estava internada em estado grave devido a um aneurisma cerebral.
“Pessoal, nesse momento todos os dubladores estão pedindo muito a Deus, estão orando. Queria convidar você a participar desse momento. Pedir também sua oração a Deus pra Iara Riça, que teve um aneurisma, está no hospital em estado muito grave, está em coma.”
Briggs também informou que a dubladora Ana Lucia Menezes, Miragem em X-Men: Evolution, estava naquele momento passando por uma cirurgia por causa de um AVC. Infelizmente Ana faleceu nesta última terça feira.
Hoje, Briggs infelizmente deu a triste notícia que Riça não resistiu aos danos causados pelo aneurisma, e faleceu:
Eu recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos. pic.twitter.com/VrN1HB8yr2
— Guilherme Briggs (@GuilhermeBriggs) April 27, 2021
Além de Jean Grey e Jubileu, Iara é conhecida por dublar a personagem Florzinha em Meninas Super Poderosas e a Arlequina nas animações do Batman e no filme Esquadrão Suicida.
O Universo X-Men lamenta profundamente essa perda e Iara Riça será eternamente lembrada pelo seu legado.