FILMES

5 Frases icônicas que precisam ser ditas pelos X-Men no MCU

Os quadrinhos dos X-Men possuem uma história que já dura quase 60 anos. Durante esse período, milhares de HQs foram lançadas. Assim, é natural que algumas frases ditas sejam extremamente marcantes. Hoje o Universo X-Men separou 5 frases ditas nos quadrinhos dos X-Men que são tão marcantes, que mereciam ser adaptadas para os filmes do MCU.


⊗ Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço não é nada agradável – Wolverine

Essa frase dita muitas vezes por Wolverine é a única da lista que já foi dita nos filmes. Adaptadas de várias formas nas traduções de HQs aqui do Brasil, ela evoca a natureza assassina de Logan, apontando aquilo pela qual a Arma X foi criada para fazer. Wolverine ganhou suas garras de adamantium e se tornou um dos melhores naquilo que faz. Infelizmente aquilo que ele faz de melhor é ser um assassino.

Embora os fãs estejam cansados do excesso de destaque que Wolverine recebeu nos filmes da Fox, é realmente uma pena que uma frase tão marcante tenha sido dita justamente no pior dos filmes dele, X-Men Origens: Wolverine. Por isso, com um retorno do personagem as telonas, valeria a pena reutilizá-la.


⊗ Ai minha Santa Achiropita – Fera

Fera é um personagem que teve relativo destaque nos filmes mais recentes dos mutantes, contudo, seu roteiro era tão apático, que a versão de Nicholas Hoult ainda é ofuscada pela performance de Kelsey Grammer. Nos filmes do MCU, esperamos que Hank McCoy, sendo um dos X-Men originais, seja melhor adaptado. Desse modo, nada melhor do que citar o bordão conhecido do personagem.

Essa é uma frase que ficou muito famosa durante os anos 90 aqui no Brasil, mas somente no Brasil. Isso porque em inglês, o que Fera diz na verdade é “Oh my stars and garters”. A estrela da qual a frase se refere, se trata de um brasão em forma estelar utilizado pelos membros da “Ordem de Garter”, um título dado pelo monarca da Inglaterra.

A expressão no final das contas tem um significado parecido com a interjeição “ah meu Deus” ou “minha nossa”. Assim, a tradução optou por utilizar um dos nomes atribuídos a Maria, mãe de Jesus, “Nossa Senhora Achiropita”. Essa frase se popularizou principalmente por causa de Fera em X-Men: A Série Animada.


⊗ Eu sou o fogo! E vida encarnada! Agora e para sempre eu sou a Fênix – Fênix

Eu acho que uma unanimidade entre os fãs dos X-Men no momento é que ninguém espera ver a Saga da Fênix/Fênix Negra sendo adaptada tão cedo. Isso porque Simon Kinberg tentou adaptar essa saga duas vezes e falhou nas duas. Por isso, espera-se que a imagem da entidade descanse antes de utilizarem ela de novo. Mas depois que esse tempo passar, é outra história.

Quando os X-Men estão no espaço, prestes a passar por uma tempestade solar, Jean manda seus companheiros de equipe para ficarem em um compartimento que os protegeria, enquanto ela fica pilotando o ônibus espacial. Ao chegar na Terra, os X-Men acreditam que Jean morreu por causa da radiação, mas a Fênix se ergue das águas dizendo essa frase icônica e se apresentando. Posteriormente, com o surgimento da Fênix Negra, a apresentação é repetida.

Em X-Men: O Confronto Final, há uma cena deletada que que faz uma adaptação dessa frase, mas nem de perto faz jus aos quadrinhos.


⊗ O Professor X é um IDIOTA – Kitty Pryde

Charles Xavier, em muitas ocasiões dos quadrinhos, já foi um idiota. Mas a bem da verdade, não foram muitas as pessoas que tiveram coragem de jogar na cara dele o quanto ele já foi problemático. Kitty Pryde, ainda uma adolescente o fez, e a frase ficou marcada pela eternidade.

No evento onde um ovo da Rainha Ninhada foi inserido em Charles Xavier, os X-Men quase morreram. Assim, o Professor X acabou recrutando os Novos Mutantes e decidiu que mutantes mais novos precisavam estudar antes de se tornarem X-Men. Kitty Pryde já era uma X-Woman com alguma experiência, mas era uma adolescente, assim, Charles “rebaixou” ela para os Novos Mutantes. Revoltada, de forma um pouco imatura até, Kitty enquanto conversa com Magia, diz as palavras mágicas: O Professor X é um Idiota.


⊗ A mim, meus X-Men – Líderes de equipe

A frase “A mim, meus X-Men” está para os mutantes, assim como “Vingadores avante” está para os Vingadores. Uma frase que é um chamado para batalha, um grito de guerra e um pedido para seguir ordens. Ela é uma tradução da frase em inglês “To me, my X-Men”.

Essa é uma frase que inicialmente era utilizada como um chamado telepático feito pelo Professor X, para reunir os X-Men depois de uma missão ou para uma missão. Posteriormente, ela se tornou um grito de guerra dito por vários líderes das equipes, como Ciclope, Tempestade, Jean Grey, Kitty Pryde e Magia. Seria arrepiante ver Ciclope antes de uma árdua batalha bradando esse grito de guerra, assim como o Capitão América fez em Vingadores: Ultimato.


Chegamos ao fim dessa lista, você acredita que há outras frases marcantes dos quadrinhos que merecem ser ditas nos filmes do MCU? Diga nos comentários.