Feiticeira Escarlate é mais poderosa que Doutor Estranho no MCU
O final de WandaVision trouxe finalmente a transformação de Wanda Maximoff na Feiticeira Escarlate no MCU. Entretanto, muitos fãs ficaram decepcionados com a resolução da trama em Westview. E não, não é por não haver nenhuma conexão com os mutantes. Entre diversas coisas, o público esperava a aparição do Doutor Estranho na série, afinal de contas, Wanda criou uma anomalia mágica.
Porém, mesmo não contando com uma participação real, o episódio aponta para enredos que se relacionam com o mago. E principalmente, já deixa definido é que a Feiticeira Escarlate é muito mais poderosa que o Doutor Estranho no cinema. Entenda melhor abaixo:
Agatha Harkness cita uma profecia contida no Darkhold a respeito da origem dos poderes de Wanda: “A Feiticeira Escarlate não nasce, ela é forjada. Ela não tem coven, não precisa de encantamento. Seu poder excede o do Mago Supremo. É o seu destino destruir o mundo”. Stephen Strange ocupa o posto de Mago Supremo desde a morte da Anciã.
⊗ O FUTURO DA FEITICEIRA ESCARLATE
Elizabeth Olsen é uma participação confirmada em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, previsto para 2022. O longa trará o encontro da bruxa com o Mago Supremo. Não sabemos ainda qual é a ligação de Wanda com a trama do filme e como será o contato entro os dois, amistoso ou conflituoso. Porém, a cena pós-créditos nos dá uma pista.
Wanda agora sabe que é uma bruxa e está focada em aprender a lidar com os seus poderes. Ela se isola em uma cabana e estuda o Darkhold para compreender melhor como funciona a magia. Na cena em questão, ela escuta o pedido de socorro dos seus filhos, enquanto executa seus estudos por meio de uma projeção astral.
Talvez o seu objetivo seja resgatar as crianças, que podem estar presas em uma outra dimensão, após o final do domo. Fãs do Mephisto, podem teorizar. É provável o retorno de Billy e Tommy, pois a Marvel Studios planeja introduzir Jovens Vingadores, equipe que fizeram parte. Por outro lado, o Darkhold é conhecido por enlouquecer as pessoas que o usam, então talvez tudo se trate do livro manipulando Wanda por meio de alucinações.
Caso optem pelo segundo caminho, sabemos que a bruxa e o mago entrarão em confronto. E agora ela tem poder e conhecimento. Será uma ameaça difícil para o Mago Supremo.
Um ponto interessante a destacar é que talvez Wanda Maximoff não faça ideia de quem é Stephen Strange, o que explica ela ter prefiro o isolamento do que buscar por sua ajuda.
A trajetória da Feiticeira Escarlate nas HQs é marcada pelo descontrole em relação aos seus poderes e a sua corrupção. Por este motivo, muitos fãs aguardam que ela se torne uma vilã no MCU. WandaVision talvez seja a prova de que o caminho será outro. A série adapta parcialmente – e subverte – Dinastia M e Vingadores: A Queda, arcos marcados justamente pela personagem como vilã. Por outro lado, a profecia do Darkhold pode indicar que seja um objetivo transformá-la em uma grande vilã. E mais ainda, pode ser o indício de que não pretendam adaptar Fênix Negra novamente, visto as similaridades que as duas tramas teriam, com a ameaça global por meio da corrupção de uma heroína.
Enfim, ainda é cedo para afirmar alguma coisa.
E você, caro leitor, o que espera do encontro entre a Feiticeira Escarlate e Doutor Estranho? Diga nos comentários!