Como Falcão e o Soldado Invernal podem introduzir o núcleo dos X-Men no MCU
O primeiro episódio da série Falcão e o Soldado Invernal estreou hoje no Disney+, introduzindo mais uma nova camada ao Universo Cinematográfico Marvel. Embora o tema central da série seja as aventuras de Sam Wilson/Falcão(Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal(Sebastian Stan), os mistérios em torno da série também estão atiçando a imaginação dos fãs — e com base em teorias e especulações de longa duração, há uma chance de que alguns deles possam potencialmente levar à estreia dos X-Men no MCU.
Sim, uma série sobre o Falcão e o Soldado Invernal pode ser uma escolha não convencional para a introdução de uma das maiores equipes da Marvel Comics, e isso só torna a possibilidade de que isso aconteça ainda mais intrigante. Já sabemos que a série vai mostrar aspectos inéditos da história do MCU, com rumores sugerindo que Carl Lumbly foi escalado para a série como Isaiah Bradley, o primeiro homem negro a assumir o manto do Capitão América. Nos quadrinhos, Bradley foi um dos soldados afro-americanos que serviram de experimento para a replicação dos EUA do soro super-soldado usado em Steve Rogers, um programa que ecoa na estreia de John Walker/Agente Americano (Wyatt Russell) nos dias atuais. Dependendo de como a série adaptar a recriação do programa do super-soldado, não parece impossível que possamos obter uma referência ao programa Arma X do Canadá — que é tradicionalmente ligado à origem do icônico membro dos X-Men: Wolverine.
Fora isso, o primeiro trailer da série também chegou a mostrar Sam e Bucky visitando uma cidade insular como uam estética “cyberpunk” — e embora não tenha sido nomeada explicitamente, rumores sugerem que poderia ser Madripoor, uma das cidades mais fortemente associadas com os X-Men nos quadrinhos. Criada por Chris Claremont e Steve Leialoha, Madipoor é estabelecido nos quadrinhos como uma ilha do Sudeste Asiático ancorada por sua grande cidade. Dividida em uma sociedade extremamente rica e uma muito pobre, a ilha esteve no centro de alguns dos principais arcos da Marvel Comics, e foi governada por pessoas como Madame Hidra, Daken e Mística. Se Sam e Bucky estão realmente visitando Madripoor, a série poderia muito bem sugerir qualquer um desses personagens governando a cidade, ou alguma conexão com mutantes.
Haveria também o significado temático de apresentar os X-Men em Falcão e o Soldado Invernal — uma série que, para todos os efeitos, parece estar lidando com pessoas desprivilegiadas lutando opressivas e manipuladoras. Mesmo que as referências da série aos X-Men fossem pequenas no escopo da série (e sejamos honestos, provavelmente serão), a ideia de estabelecer as bases para o grupo mais “odiado” na história da Marvel Comics parece adequada.
O primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal já está disponível no Disney+.
Fonte: ComicBook.com
CONTINUE LENDO: WANDAVISION: Roteirista explica por que Mephisto não é o vilão da série