QUADRINHOS

Anunciada nova HQ dos X-MEN, X-CORP, focada nas empresas dos mutantes

A X-CORP é um dos títulos que já estava a algum tempo no papel do X-OFFICE, mas que agora ganhou vida e até data de lançamento!


Pouco menos de dois anos após o relançamento dos X-Men pelas mãos de Jonathan Hickman, a Marvel Comics lançará agora em 2021 a famigerada X-CORP — ou CORPORAÇÃO-X —, HQ que mostrará a empresa introduzida em 2001 atuando como a principal força econômica da nação mutante de Krakoa. O título terá roteiros de Tini Howard, que já vinha trabalhando em EXCALIBUR, um dos novos títulos da franquia mutante.

Os CEO da nova Corporação-X, Arcanjo e Monet, serão os protagonistas da revista, junto com Jamie Madrox, o Homem-Múltiplo — que já têm um papel muito importante em Krakoa de selecionar os lotes dos remédios produzidos por Krakoa. Nela, vamos acompanhar Monet St. Croix e Warren Worthington liderando a nova equipe, onde serão confrontados tanto nas salas de reuniões quanto nos campos de batalha.

Tini Howard, a roteirista e idealizadora do quadrinho, diz ter sugerido esse título após ter percebido uma forte presença econômica nos bastidores das histórias de Krakoa. Até mesmo o quadrinista, que já trabalhou na X-CORP antes, também disse que a influência da empresa pode ser observada em outras HQs.

Eu inicialmente sugeri essa história porque eu amo o mundo corporativo da Marvel – especialmente em livros como Novos X-Men, X-Factor e a história do que a Corporação-X era antes.


Confira abaixo as primeiras imagens da HQ publicadas pela Marvel Comics para a prévia da série:



Abaixo temos também a sinopse oficial da HQ:

Os acordos foram feitos. Os mutantes estão seguros em Krakoa. Enquanto ‘REIGN OF X’ continua, quais são os desejos dos mutantes que já têm tudo? À frente disso está a CORPORAÇÃO-X, liderada pelos CXOs Monet St. Croix e Warren Worthington, uma dupla tão cruel e implacável na sala de reuniões quanto em um campo de batalha.

Mas ‘X-Corp’ precisa ir além. Enquanto Monet parte para equipar sua equipe com algumas das mentes mais brilhantes da espécie mutante, Warren encontra-se em um tenso confronto com um dos primeiros aliados de Krakoa que quer saber a verdade: nas asas do Anjo, a X-Corp vai cair ou voar?

Vale destacar que a ideia da introdução a X-CORP já havia aparecido em dois outros momentos nas histórias dos X-Men. Em X-MEN #4, vemos Magneto dizer que agora os mutantes irão se destacar no mesmo ramo em que os humanos costumam jogar, o dos negócios. E que é para de fato eles temerem, porque agora irão mostrar o quão superiores eles de fato são.


Em outro momento, em EMPYRE: X-MEN #1, tivemos a Monet e o Warren sendo responsáveis por diversas reuniões para reunir mais empresas ao aglomerado da X-CORP, buscando diversos acionistas. O próprio Mancha Solar também estava presente até ter ido morar no espaço com o Míssil e sua família.

Desde a AURORA DE X diversos títulos mutantes estão sendo lançados, sendo eles totalmente distintos dos outros. Então ver uma HQ dos mutantes voltada exclusivamente ao mundo empresarial é muito interessante, ainda mais para aqueles amantes da contabilidade e da administração de empresas.



Mas e então caros leitores, o que acharam da ideia de uma HQ voltada ao meio empresarial da mutandade? Comente abaixo o que você espera do título! A X-CORP está prevista para ser lançada 12 de Maio, escrita por Tini Howard e desenhada por Alberto Fonche.

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana teremos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre os nossos X-Men e seu universo!