SÉRIES

WANDAVISION: TEORIA! O objetivo da SWORD seria ressuscitar um grande vilão do MCU

No último episódio de WandaVision, novos detalhes foram revelados sobre a S.W.O.R.D. pode apontar para a organização tentando ressuscitar um grande vilão MCU.


AVISO: O seguinte contém spoilers do episódio 6 de WandaVision.

Nos episódios anteriores de WandaVision introduziram a S.W.O.R.D ao Universo Cinematográfico Marvel. Nos quadrinhos, S.W.O.R.D. é uma divisão da S.H.I.E.L.D. que opera principalmente no espaço e tem a tarefa de proteger o mundo de ameaças alienígenas. E enquanto a abordagem do MCU sobre a agência operou no espaço no passado, episódios anteriores da série Disney + revelaram que eles mudaram seu foco para “armas conscientes”.

O que isso significa exatamente permanece um pouco questionável, mas no último episódio da série, fica claro o que S.W.O.R.D. está verdadeiramente em busca – e isso nos faz pensar se a organização está tentando ressuscitar um dos maiores vilões dos Vingadores: Ultron.


No sexto episódio da série, Wanda, Vision, Billy, Tommy e Pietro se vestem para o Halloween em Westview na realidade do sitcom da Feiticeira Escarlate. Mas fora do Hex, a S.W.O.R.D. ainda está monitorando a situação, e após seu confronto com Wanda, Tyler Hayward está decidido a tirar o Vingador de lá. Isso causa atrito entre o Diretor em exercício da S.W.O.R.D. e Monica, Jimmy e Darcy, tanto que os três são escoltados para fora da base. No entanto, o trio revida e eles vão disfarçados dentro da agência.

Em pouco tempo, Darcy consegue invadir o computador de Hayward, e ela descobre que, embora a princípio parecesse S.W.O.R.D. estava rastreando a Feiticeira Escarlate, eles estão realmente interessados ​​no Visão. Os rastreadores de Hayward estão seguindo o Vibranium, que é a composição do corpo do Visão. Graças ao episódio anterior da série, os fãs já sabiam que a S.W.O.R.D. teve a custódia do corpo da Visão após os eventos de Guerra Infinita e Ultimato. A organização parecia estar usando o corpo como parte de sua pesquisa, e Wanda finalmente invadiu para levar o corpo do andróide de volta.

O interesse da S.W.O.R.D. no corpo de Visão ainda é um mistério, mas dada a sua declaração de missão, eles podem estar procurando trazer de volta a arma mais poderosa do MCU. Ultron fez sua estreia em Vingadores: Era de Ultron de 2015 como um programa de inteligência artificial criado por Tony Stark e Bruce Banner, que ganhou consciência após os experimentos da dupla com a Pedra da Mente. Stark originalmente criou Ultron para ser um sucessor dos Vingadores, um escudo que protegeria o planeta de ameaças alienígenas, mas sua consciência o viu se ressentir da humanidade e tentar eliminá-los da existência.

Tony falhou em controlar Ultron, e a Terra quase foi destruída como resultado. Talvez agora, S.W.O.R.D. está tentando trazê-lo de volta, pensando que sabem como controlá-lo melhor. Afinal, o objetivo de Ultron era proteger o mundo de alienígenas, e esse é o mesmo propósito de S.W.O.R.D. Desde o Blip, o foco da organização mudou e agora eles estão interessados ​​em desenvolver armas conscientes. Ultron era essencialmente a arma senciente final; o único problema é que ele se tornou um vilão.


É possível que S.W.O.R.D. planeja usar o corpo da Visão para encontrar seu código-fonte básico – que veio do próprio Ultron – para trazer o vilão, ou pelo menos uma parte dele, de volta. Faria sentido para uma agência que está procurando proteger a Terra de ameaças externas, e também ligaria a história do show diretamente a Wanda e Visão, que fizeram sua estréia MCU ao lado do robô vilão em Era de Ultron.

O que você achou dessa teoria? Concorda? Deixe sua opinião nos comentários abaixos!

Fonte: CBR