SÉRIES

WANDAVISION: Oitavo episódio possui a cena pós créditos mais importante até agora! Entenda

Como você, ficamos sem palavras depois daquele episódio revelador de WandaVision, mas você vai querer mais uma vez ficar assistindo após os créditos porque há uma cena que você não pode perder.


O episódio desta semana de WandaVision finalmente revelou como o Hex começou e os meios para o retorno de Visão, mas um flashback importante também para nós foi a da Wanda na S.W.O.R.D. Como muitos fãs teorizaram, o diretor Hayward de fato manipulou aquela filmagem para fazer parecer que Wanda atacou a base e roubou os restos mortais do andróide.

Na verdade, ao ver o corpo de Visão em pedaços, Wanda percebeu que não havia mais nada daquele que amava – ela até usou seus poderes para tentar encontrar um traço da alma dele – e foi embora.

Na cena pós créditos é revelado que o objetivo do diretor Hayward era descobrir como trazer o Visão de volta a vida e ele consegue atingir seu objetivo ao coletar o drone alterado pela Wanda, que está dominado com os poderes dela. Ele usa esta energia dos poderes da Wanda para criar a nova versão do Visão, que está diferente da que conhecemos, pois agora ele é totalmente branco, e não é por acaso.


⊗  Visão Branco, uma referência dos quadrinhos

Em um arco dos quadrinhos Visão foi desmontado por uma força-tarefa, tal como aconteceu de forma próxima pela SWORD em WandaVision, e nas HQs a Wanda também viu seu marido totalmente desmontado na mesa, ficando horrorizada.


O personagem foi reconstruído nos quadrinhos por Hank Pym e o custo disso foi a humanidade do Visão, que retornou totalmente sem sua humanidade, e branco. A ausência de cores representa este ser robótico sem sentimentos, tanto que quando Visão morreu em Vingadores Ultimato as cores de seu corpo ficaram automaticamente menos saturadas.

Alguns fãs especulam que o personagem retornará com o Ultron inserido neste corpo, mas não há nada confirmado sobre essa teoria, teremos que aguardar o episódio final na próxima semana para tirar as conclusões finais.

O que você achou desta cena pós créditos? Acha que ele será o vilão final de WandaVision? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.