SÉRIES

WANDAVISION: Listamos 15 curiosidades e easter eggs do sexto episódio

O sexto episódio de WandaVision mudou totalmente o tom da série, nos preparando inteiramente para as consequências da introdução do vilão!

Os três primeiros episódios foram a fundação da série. Apesar dos poucos momentos de “bizarrices” que aparecem nesses episódios, eles serviram exclusivamente para nos dar um breve vislumbre do que estaria por vir. Os episódios quatro e cinco foram um verdadeiro choque de realidade, reintegrando a série diretamente ao MCU e ligando as consequências do estalo do Hulk — ou “Blip!”.

Já o sexto episódio de WandaVision serviu não só para mudar totalmente o tom da série, como também para nos introduzir DIRETAMENTE às reais ações do vilão — ou podemos falar vilões? E é justo dizer que você nem percebeu isso! Encontramos diversas curiosidades e easter eggs, e listamos inteiramente para vocês, confira abaixo!


⊗ 1. A ABERTURA | ANOS 90

Se você nasceu no final da década de 80 e no início da década de 90, provavelmente deve ter reconhecido facilmente a abertura e a introdução do episódio, isso porque a série usada de inspiração da vez foi Malcolm in the Middle — no Brasil foi adaptada apenas como Malcolm.

A série relata uma grande família “diferente” vivendo nos subúrbios. Malcolm é um gênio “apagado” em meio aos seus três irmãos e aos seus excêntricos pais. A inspiração do episódio não fica apenas na abertura, mas também na ideia de “quebrar a quarta parede” que os gêmeos Billy e Tommy fazem ao longo do episódio — e o Tio Pietro percebe esses momentos todas as vezes.

Uma curiosidade, além da curiosidade, é que Frankie Muniz, o intérprete do Malcolm, começou a ter sérios problemas de perda intensa de memória que deletaram vários anos de vida dele. Ele inclusive não se recorda de ter gravado a série em nenhum momento, e em várias cenas a própria Wanda é mencionada por ter “deletado” informações de sua memória.


⊗ 2. OS UNIFORMES DE HALLOWEEN!

Esse episódio era certamente um dos mais esperados pelos fãs desde os trailers. Ele não só mostra os uniformes dos quadrinhos como roupas de Halloween, como também nos introduz reais aplicações dentro do MCU. Wanda, por exemplo, veste a primeira versão do seu uniforme, lá de 1964, quando participava da Irmandade dos Mutantes, além disso, ela diz ter se baseado em uma “vidente sokoviana”. Nos quadrinhos, a mãe da Wanda e do Pietro, Natalya Maximoff, era uma romani vidente, mas em 2015 descobrimos que ela era não só uma vidente, mas sim a primeira Feiticeira Escarlate dos quadrinhos.

Tivemos também o Visão vestindo a primeira versão do seu uniforme clássico, além do Billy vestindo uma adaptação amadora do seu primeiro uniforme e do Pietro também usando uma versão do seu uniforme clássico — o Tommy se veste de Pietro também porque até o meio do episódio ele não sabia que tinha habilidades iguais ao tio.

Vale destacar os jovens Pietro e Wanda, fantasiados de Nick Fury e Natasha Romanoff — visual da personagem em VINGADORES: ULTIMATO —, que apesar da Wanda não se recordar, é assim que o Pietro se recorda… Teria sido isso uma memória/sonho implantado?


⊗ 3. “TIO PIETRO”

Pietro foi reintroduzido ao MCU no final do quinto episódio de WandaVision, e apesar de muita gente suspeitar que ali tenha sido o início do multiverso, talvez na verdade tenha sido a introdução do vilão — e possivelmente não do vilão principal. O personagem aqui tem um único propósito (como ele mesmo diz), que é causar um conflito interno na família da Wanda e tentar fazer ela e o marido se entenderem ao mesmo tempo que ele cuida das crianças.

Por falar nelas, ele está inteiramente interessado nas crianças. Em diversos momentos vemos o Pietro tendo reais influências sobre os gêmeos, conquistado não só a amizade deles, como também influenciando nas ações e falas dos garotos. Inclusive, na abertura da série, é possível ver que ele está interpretando “ele mesmo”, então o personagem não está atuando de fato.

Vale destacar que o Pietro também parecia muito interessado na Wanda. Ele queria entender não só como a Wanda estava fazendo aquilo em Westview, como ele também apoiava totalmente as ações dela. Todas as discussões e perguntas levantadas nesse episódio pelos dois personagens serviam também para nos mostrar uma interação muito mais íntima do que a que Wanda e Pietro tiveram em VINGADORES: A ERA DE ULTRON — mas isso vai de encontro a Evan Peters, que consegue entregar uma atuação muito mais convincente do que Aaron Johnson.

Mas então, qual a sua teoria? Pietro seria um dos vilões ou o Mercúrio do multiverso?


⊗ 4. PESADELO

Pesadelo nos quadrinhos é o nome de um vilão muito poderoso que utiliza de sua magia para induzir os outros ao sono e, consequentemente, aos pesadelos, drenando e absorvendo tais emoções negativas para si. O vilão também é capaz de implantar memórias falsas nos personagens e fazê-los acreditar que esses momentos realmente aconteceram… Coincidência?

A palavra “pesadelo” foi citada duas vezes na série. Uma dita pelo diretor Hayward, que disse que gostaria de “acabar com esse pesadelo”, referente ao caso de Westview. A outra é dita por Pietro, em uma conversa com Wanda sobre o aumento de seus poderes, onde ele diz que ela evoluiu muitos, porque antes só “induzia pessoas a pesadelos e balançava magicamente as mãos”.

Já havíamos dito, em listas anteriores, mas Pesadelo era um dos personagens que estava “rumorizado” de aparecer na série, então a introdução do personagem ainda pode acontecer, ou talvez até mesmo já pode ter acontecido, através de Evan Peters, que certamente não é o Pietro.


⊗ 5. DIRETOR HAYWARD

Algo interessante pode ter passado batido por você, caro leitor, mas o Hayward começou a exercer o seu ódio primitivo por pessoas com poderes. Isso não é muito comum nos quadrinhos, mas o ódio do Hayward por superseres geralmente é visto em pessoas que odeiam os mutantes.

Claro, não estamos dizendo que isso é uma menção do preconceito ao gene x, mas talvez a série já tenha iniciado o palco para esse tipo de personagem aparecer, como o próprio Senador Kelly ou Reverendo Styker, que são abertamente pessoas anti-mutantes.

Hayward, no quarto episódio, diz que a S.W.O.R.D mudou seus protocolos de serviço para trabalhar agora também com tecnologias envolvendo robôs, inteligências artificiais e nanotecnologias, apontando diretamente para a criação de armas mecânicas para combater tudo aquilo que seja diferente da humanidade — alô, Sentinelas!


⊗ 6. REFERÊNCIAS DIABÓLICAS

Uma coisa que ficou bastante evidente foram as diversas “referências diabolicas” encontradas, que, por ter sido um episódio temático de Halloween, a Marvel aproveitou para usar e abusar das referências. Logo na primeira cena o Tommy avisa que o dia de Halloween é sobre doces e assustar pessoas, e bem, foi exatamente isso que aconteceu.

Além das citações a pesadelos, as crianças acham que o Tio Pietro é na verdade um vampiro — ou seja, um morto-vivo — por dormir até tarde durante o dia, um pouco mais a frente o Mercúrio também solta a frase “Liberem o Inferno, meus demônios” para os gêmeos, apontando diretamente aos quadrinhos, onde o Billy e o Tommy na verdade são criações da Wanda por meio de magia após usar fragmentos da alma do Mephisto.

Pietro também, quase que de forma caricata, em diversos momentos faz caretas e “sorrisos bizarros”, claro que aqui é a própria Marvel brincando com nossas mentes igual o vilão tem feito com a Wanda.


⊗ 7. SHANGRI-LA

Há uma menção rápida de Pietro à mítica terra de Shangri-La, que nos quadrinhos é na verdade um lugar real — e foi fundada por uma cópia do Visão em um arco que nunca foi explicado. Em MARVEL MYSTERY COMICS‎ #45, Visão foi retratado como o guardião imortal de Shangri-La, aquele que descobriu o segredo da vida eterna e se esforça para evitar que as pessoas não-puras de coração a alcançassem.

Nessa HQ, o Visão é diversas vezes chamado de demônio por ignorantes justamente por ser quem é. No entanto, dentro do MCU, a própria cidade de Shangri-La já foi mencionada como uma das antigas bases da S.H.I.E.L.D, lá na série dos Agents of S.H.I.E.L.D, após o incidente de 1968 — também não mencionado — ter causado um verdadeiro caos a organização.

Vale lembrar aqui que o Mephisto é uma entidade já conhecida pela S.H.I.EL.D. No primeiro filme dos Vingadores é possível ver uma rápida menção a entidade ter sido invocada em dado momento da história para estudar o Tesseract, após isso foi banido novamente. Estariam os eventos conectados? Afinal, Pietro cita que se ele tivesse encontrado Shangri-La, teria deixado o passado para trás também, e considerando que ele pode ser um dos vilões da série, isso dá alusão que ele ainda está procurando o que um dia esteve na cidade mítica. A pergunta é, e se esse evento que fez a base da S.H.I.E.L.D ser abandonada fosse a invocação do Mephisto? Em diversos momentos da Marvel Studios eles citam eventos que ainda não vimos, como o acidente em São Paulo ou o tiroteio em Budapeste, seria essa uma possível conexão?


⊗ 8. “KICKASS” | “SINTO NECESSIDDADE POR VELOCIDADE”

Esse episódio de WandaVision teve muitas referências a diversos filmes, o que é muito da própria época em querer referenciar outras obras no longa. Durante o diálogo entre Pietro e Wanda, quando Billy e Tommy se aproximam para irem a outro bairro atrás de mais doces, e o tio oferece para ajudá-los usando suas habilidades.

Nesse momento, o Tommy que mais tarde se descobre também um velocista por influências do tio, solta um “Kickass”, logo depois o Pietro solta “sinto necessidade…” e o Tommy completa “…por velocidade!”. Essas duas falas falas fazem referência a dois diferentes filmes.

O primeiro é o filme “KICKASS!”, que mostra de forma visceral a vida de vários super-heróis vigilantes, onde em seu elenco se encontra o Evan Peters e o Aaron Johnson, os dois intérpretes do Mercúrio nos cinemas. Já a segunda fala vem do filme “TOP GUN – ASES INDOMÁVEIS”, que serviu para elevar Tom Cruise ao estrelato de Hollywood. A frase era comumente usada pelo personagem, que era um piloto da aeronáutica americana, antes de entrar em seu jato e voar pelos céus em alta velocidade.


⊗ 9. O COMERCIAL | PRENÚNCIO PARA A WANDA?

Certamente esse foi um dos comerciais mais dúbios de WandaVision, fazendo com que vários fãs criassem distintas teorias a fim de tentar resolver o enigma deixado por ele. Como todos os comerciais lidam com diferentes traumas da Wanda, com esse não poderia ser diferente. No entanto, o comercial sugere um trauma AINDA NÃO REVELADO, mas que ao longo do episódio foi sugerido.

Após perder seus pais, seu país, seu irmão, seus amigos, seu amor e tudo aquilo que lhe importava, Wanda entrou em uma depressão severa que a deixou “completamente sozinha” em uma espécie de “infinito nada”. Essas cenas não foram reveladas totalmente ainda, mas têm sido pinceladas em vários episódios da série com pequenos fragmentos deixados por Wanda.

E o que isso tem a ver com o comercial? No episódio da semana, a propaganda mostra um menino de “cabelos ruivos” e “camiseta vermelha” (ele seria a Wanda) em uma ilha deserta no meio de um “infinito nada” (que seria a sua depressão). Ele reclama de fome e diz que “faria qualquer coisa para acabar com ela”. E nesse momento surge um tubarão lhe oferecendo a solução perfeita.

Antes de prosseguirmos, é importante citarmos aqui quais os elementos presentes nessa ilha no meio do nada. Além do garoto, temos aqui também uma árvore, uma espinha de peixe e um caranguejo. Acreditamos que o caranguejo é o verdadeiro vilão aqui, camuflado ao lado do garoto. E quem seria ele? A presença do próprio Mephisto!

Nos quadrinhos, o Mephisto é uma entidade que pode assumir a forma que desejar para influenciar seus objetivos. Ele é astuto e oferece justamente aquilo que a pessoa quer. Em troca, ele recolhe a alma do indivíduo como pagamento, e em raras ocasiões favores que mais tarde ele cobra.

Mephisto influenciado as decisões do Thanos e do Apocalipse | VINGADORES #38

Observe que o caranguejo está o tempo todo ao lado do garoto, com suas pinças abaixadas. Quando ele reclama de fome, o caranguejo levanta as pinças e logo depois o tubarão entra em cena oferecendo o que o garoto queria. O que isso sugere? Que sim, existem dois vilões presentes na série. E que aparentemente foi o caranguejo que ordenou a aproximação do tubarão.

O tubarão oferece então um pote de iogurte da marca “Yo-Magic”, um trocadilho que poderia ser “Your Magic”, ou seja, “sua magia”. Observe que o tubarão diz que também sentia fome, mas que agora ele não sente mais pois consome a “Yo-Magic”, ou seja, ele consome a magia. E se você notar o caranguejo aqui, ele aparece sempre atrás do garoto e com suas pinças erguidas, em segundo plano, de modo que em todo ângulo é possível sempre ver o garoto e o caranguejo juntos.

Após o tubarão entregar o “Yo-Magic”, ele vai embora, e o caranguejo também vai! Nesse momento aqui, temos várias passagens de tempo — décadas? —, dando um exato período de tempo de 8 linhas temporais. O garotinho em posse do “Yo-Magic” não conseguiu usar o que tinha e começou a definhar com o tempo, até morrer de fome e virar um esqueleto.

Seria aqui uma alusão a Wanda? Que já está em posse de sua magia, mas que não sabe controlar? E que justamente por ter feito uma espécie de pacto, ela estaria “dando” sua magia para o vilão — de forma inconsciente — para tomar forma e se tornar poderoso o suficiente para se manifestar? Lembra que falamos sobre a espinha de peixe? Bem, ao longo do episódio, vemos na memória do Pietro ele citar ter ganhado de Halloween um peixe para dividir com a irmã, e em dado momento a Wanda diz que transformaria o Pietro em uma sardinha caso ele se intrometesse demais. Pode não ser nada isso, mas também uma indicação a como esses elementos estão presentes tanto no comercial quanto no cotidiano da Wanda em si — nesse episódio, pelo menos.

A citação final do tubarão é que o “Yo-Magic” é um “lanche para os sobreviventes”, ou seja, só eles irão sobreviver no final; Uma outra curiosidade nesse comercial é a fala do tubarão, logo após ter dado o “Yo-Magic” ele diz: “here we go, little dude”, uma fala que mais tarde o Pietro também repete ao elogiar o Tommy por ter desenvolvido super velocidade dizendo “right one, little dude”, onde, dentro deste contexto, o Pietro não seria o vilão principal, mas sim um dos peões do vilão! Nas HQs o Mestre Pandemônio fazia esse papel, será que teremos ele na série ou seria outra entidade?

Lembrando que essa foi a interpretação que o UX teve, conte pra gente qual foi a sua! Alguns fãs falaram que esse comercial remete também ao Caveira Vermelha preso em Vormir, tendo posse da joia da alma mas nunca podendo usá-la, pois ele é agora amaldiçoado apenas para protegê-la. E por coincidência acaba se encaixando na teoria de cada comercial referencia uma joia do infinito diferente. O que vocês acham?


⊗ 10. MAIS FILMES!

Como havíamos dito no item 8, esse episódio está repleto de referências a diferentes filmes. No cinema da cidade é possível ver dois filmes sendo passados, que são “OS INCRÍVEIS” e “OPERAÇÃO CUPIDO”. Os Incríveis é um filme que fala sobre uma família de super-heróis tentando viver uma vida normal, já em Operação Cupido mostra duas gêmeas tentando unir seus pais novamente. Ambos os filmes são da Disney!

O terceiro filme referenciado aqui é a “NOITE DOS MORTOS-VIVOS” que está passando no projetor da cidade, e por se tratar da temática de Halloween, é justamente o filme perfeito para aumentar ainda mais a teoria dos cidadãos de Westview estarem mortos. Mas a gente não acredita muito nessa teoria não. Vocês acreditam?


⊗ 11. AVENIDA ELLIS | WARREN ELLIS | ILHA ELLIS

A Avenida Ellis é uma rota proibida dentro do Hex, porque é literalmente o ponto de saída do local. Os habitantes não conseguem sair, porque a força presente no Hex é mais forte nas extremidades da cidade, e também por não receberem a energia da Wanda, que está mais ao centro de Westview. Quem não recebe a energia da Wanda, é colocado em um estado comatoso, mas ainda vivo; presos em seus próprios corpos.

E o nome Ellis não é tão desconhecido assim. Ellis é o sobrenome do escritor Warren Ellis, que escreveu histórias distópicas e reais de vários personagens nas HQs do título RUÍNAS, como o Peter Parker sendo morto após ter sido picado por uma aranha radioativa, ou o Quarteto Fantástico morrendo na explosão dos raios cósmicos que teoricamente lhe dariam poderes. Visão saindo do Hex seria uma alusão a essas histórias, onde após sair do domo ele achava que encontraria a liberdade, mas na verdade encontrou a morte — novamente.

Ellis também é o nome do presidente americano em HOMEM DE FERRO 3, não só isso, como também é o nome da ilha que separa Nova York e Nova Jersey (cidade onde Wanda está instalada). Vale lembrar que a Ilha Ellis seria usada por Magneto para transformar todos os líderes de estado em mutantes no filme X-MEN 1, após expor eles a energia radioativa eletromagnética.


⊗ 12. O MISTÉRIO DA AGNES

Conforme o avanço dos episódios, cada vez mais tem surgido a pergunta: Qual o papel da Agnes na história? Desde o primeiro episódio de WandaVision a série tem nos dado diversas referências a real identidade da Agnes, que potencialmente seria Agatha Harkness. No sexto episódio, Agnes está justamente na saída da cidade, paralisada pelo Hex. É importante notar aqui que ela tem ainda uma leve consciência, diferente dos demais habitantes da cidade que estão imóveis naquela extremidade. Ela claramente diz que “se perdeu no Hex”, ou “se perdeu na Anomalia Maximoff”.

Após o Visão libertar ela, Agnes coloca a mãe sob o peito toda assustada e questiona se ela estava morta, pois o Visão estava. No entanto, se você observar irá notar que a Agnes está sem o seu broche, e sim, esse é um detalhe importante pois é a primeira vez que a Agnes aparece sem ele.

Não sabemos ainda a natureza do seu broche, mas ele pode estar ligado ao fato da Agnes de alguma forma possuir total acesso dentro do Hex por causa dele. Outra ideia aqui pode ser da Agnes ter mantido o vilão preso em seu broche, e como ela não está mais com ele, leva a sugestão dele ter conseguido fugir. De qualquer forma, isso indica que ela está suscetível ao controle da Wanda — e ela até afirma que a Wanda nem os deixa pensar na ideia de sair. Claro que essas são apenas teorias, mas vamos nos atentar aos demais episódios que prometem revelar muitas outras coisas.

Um detalhe também que não podia ficar de fora dessa lista — mas que acabou ficando de fora na anterior — é a Agnes comumente está associada às bruxas. No episódio três a Agnes usa sapatos de peregrinos, que são associados às bruxas na cultura pop. Outra referência direta a isso acontece no quinto episódio, com a casa da Agnes sendo IDÊNTICA a casa de A Feiticeira, uma das inspirações do segundo episódio. Nesse episódio, colocaram a Agnes vestida de bruxa; estão facilitando pra gente já!


⊗ 13. “MEU CARA ESTÁ ESPERANDO”

No episódio anterior, comentamos sobre a Monica conhecer um Engenheiro Aeroespacial, e citamos alguns nomes como Reed Richards e Riri Williams, no entanto deixamos um nome de fora da lista: Adam Bernard Brashear, o Blue Marvel — ou Marvel Azul.

Adam é um renomado cientista e um dos seres mais poderosos da Marvel, com poderes ligados diretamente à anti-matéria. Adam e Monica nos quadrinhos mantém uma relação de mentor e aluna, pois foi o próprio Adam que ensinou ela a controlar melhor as facetas dos seus poderes. E como se toda coincidência não bastasse, Monica e Adam fazem parte de um grupo de heróis conhecidos como Os Supremos, que também tem como membros Capitã Marvel, Pantera Negra e a Miss América, personagens que já existem no MCU.

E por que é “certo” pensar no Blue Marvel? Porque o personagem já estava sendo rumorizado de aparecer em alguma produção da Marvel Studios lá em 2019. Em 2020, no entanto, saiu a confirmação de que o ator Ernie Hudson estava de fato em negociações com a Marvel para viver um personagem em PANTERA NEGRA, porém, não deu certo a introdução do personagem, mas ficou de pé a proposta dele aparecer em uma série à parte da S.W.O.R.D, mas a organização foi introduzida em WandaVision, ou seja, ele ainda pode aparecer! O rumor de 2019 dizia que Monica se encontraria com um agente chamado Adam… Então veremos no próximo episódio.

No entanto a dublagem da série vem tratando “esse cara” no feminino — Monica diz “minha garota” na dublagem”, e não seria surpresa nenhuma a dublagem ter estragado essa introdução, seja de quem for, porque isso já aconteceu em outras mídias, mas fica aqui registrado essa possibilidade.


⊗ 14. PROJETO CATARATA

O Projeto CATARATA foi apresentado como algo que só o diretor Hayward podia ter acesso. Não tivemos informações concretas sobre ele, mas há algo a se dizer sobre o próprio nome do projeto em si. Cataratas costumam ser associadas a um problema de visão causado pela perda da transparência do cristalino. E como isso se conecta ao Hayward?

Bem, no item #5 comentamos sobre o fato do Hayward ter se revelado bastante preconceituoso com pessoas com poderes, e tivemos também acesso a informação de que a S.W.O.R.D estava investigando peça por peça o maquinário do Visão. Logo, podemos ter a ideia aqui de que o “problema de visão” seria o próprio Hayward usando o Visão para criar armas, indo contra o próprio estatuto do sintozóide ao declarar que, em caso de desmonte, não gostaria de ser usado como arma.

E vamos um pouco além, e talvez isso seja até considerado SPOILERS — então sugerimos ignorar a leitura por aqui e seguir para o próximo tópico —, mas alguns rumores indicam a aparição do Ultron retornando a série, e talvez seja justamente isso que o Hayward esteja tentando criar, o próprio Ultron. O vilão é um inimigo declarado dos superhumanos, e nada que certo que ele mesmo para dar conta da Wanda.


⊗ 15. VINGADORES #22 e #113
VINGADORES #22 (1963)

Durante uma cena dentro da instalação da S.W.O.R.D é possível ver dois agentes guardando alguns documentos em uma maleta com a numeração 22. Em VINGADORES #22 (1963), temos Feiticeira Escarlate, Mercúrio e Gavião Arqueiro entrando para um circo a fim de investigar alguns inimigos. No final desse episódio, ao aumentar o tamanho do Hex, Wanda transforma os Agentes da S.W.O.R.D em um grupo de palhaços e toda a instalação deles se torna um circo.

Já quando a Darcy investiga os arquivos do Hayward atrás de informação, ela acaba acessando uma pasta com o ID 133. Em VINGADORES #113, temos uma capa emblemática da Feiticeira Escarlate diante do corpo falecido do Visão, gritando “Você matou ele mundo! Você matou o homem que eu amo! E agora farei vocês pagarem por isso!”. E ao que parece a Wanda aos poucos está chegando a esse patamar.

A cena do Visão pedindo ajuda após sair do Hex também é uma referência a capa da HQ “A GUERRA KREE-SKRULL”, que se inicia na edição #89 de VINGADORES (1963) e se encerra na edição #97, o arco apresentando o confronto entre as duas raças.


⊗ BÔNUS: A LETRA DA ABERTURA

A abertura da série é muito animada e nos causa muita nostalgia. No entanto, se você ignorar totalmente o cenário ao qual está inserido e ler isoladamente a letra, vai perceber que ela é um aviso, soando quase como uma ameaça.

“O caos está instaurado, não questione o que você está fazendo, pois ninguém será poupado, então aproveite.” Aqui claramente é uma alusão aos poderes da Wanda, que nos quadrinhos é a única manipuladora de magia do caos, um tipo raro de magia capaz de moldar a realidade. A letra claramente diz pra ela aproveitar esse seu poder, usar o quanto quiser.

Em outra parte da letra temos: “Melhor abraçar a anarquia, aproveitar a visão, sobreviva até o final. Sobreviva! Sobreviva! Sobreviva! Pois alguém vai chegar para brincar…” Aqui acreditamos que seja uma mensagem não só para a Wanda, mas para nós também, os telespectadores. A abertura deixa claro que alguém está vindo, então é bom nós aproveitarmos não só a anarquia como também o Visão, e sobrevivermos até o final da experiência.

Essa parte da letra, gritando continuamente “sobreviva”, parece deixar outra dica aqui. Lembra do comercial da série, dizendo que a “sua magia” é um “lanche para os sobreviventes”? Seria aqui um aceno ao caso de se Wanda sobreviver à experiência, ela manteria essa “magia”? Interessante, não?



Mas e vocês caros leitores, o que acharam das curiosidades, easter eggs e informativos do sexto episódio que nós reunimos? Comente abaixo outras curiosidades e informações que talvez vocês possam ter conseguido captar.

Não esqueça de conferir o que achamos do episódio no Frequência Sentinela, o podcast do Universo X-Men.

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana teremos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre os nossos X-Men e seu universo!