QUADRINHOS

Kate Pryde e Emma Frost se vingam de Casssandra Nova pelo genocídio de Genosha

O massacre de Genosha foi um evento traumático para a mutandade. Controlada por Cassandra Nova, uma sentinela gigante simplesmente dizimou dezesseis milhões de mutantes. Além disso, alguns humanos foram mortos no fogo cruzado, como o pai de Kate Pryde. Com tantas perdas, alguns leitores não acharam coerente que Pryde convidasse Cassandra para sua nova equipe de Carrascos. Porém, parece que Kate não é tão perdoadora assim.


Formada por Kate Pryde, Tempo, Psylocke, Bishop, Akihiro, Aurora e Somnus, a nova equipe de Carrascos se vê investigando uma antigo artefato que contém um mapa. Seguindo as indicações, o mapa leva a equipe até Cassandra Nova, que deu detalhes sobre uma antiga e pré-histórica civilização mutante, o Limiar, que lutaram contra os Shi’ar e tempos depois, foram extintos.

Depois de uma grande aventura no espaço para aprender e até mesmo resgatar seus antepassados, a equipe (agora com Cassandra Nova) tem a acesso ao código genético de três mutantes da antiga civilização. Graças aos protocolos de ressureição e uma mutante chamada Cerebra, que possui o dom um específico de telepatia biométrica, os três mutantes pré-históricos (Theia, Crave e Amass) são ressuscitados em Krakoa nos dias atuais.

Kate Pryde e Emma Frost se vingam de Casssandra Nova pelo genocídio de Genosha
Carrascos #7, de Steve Orlando e Eleonora Carlini

O trio explica que a civilização foi extinta por conta das bactérias conscientes, Sublime e Arkea, criadas pelo próprio Limiar para combater seus inimigos, os “Unbreathing”. Pryde promete ajudar e com os dons da mutante Tempo (combinados os poderes do resto da equipe), a equipe volta ao passado para salvar a 1ª geração de mutantes da extinção. Depois de várias baixas, eles descobrem que Stryfe, o clone maligno de Cable, está liderando os “Unbreathing”.

Na batalha final, Cassandra Nova rompe seu traje protetor e atrai as bactérias para si mesma, que disputam o seu corpo. Nova então libera uma poderosa explosão mental, que acaba lobotomizando as bactérias por milhares de anos. Sim, a vilã salvou o dia.

Quanto estão prestes a voltar para o presente, Nova sente um pensamento escondido na mente de Pryde e é atingida por uma arma de oxigênio, disparada por Somnus. Pryde revela que esse sempre foi o plano e que Emma Frost mandou um “oi”. Com a ajuda das a habilidades de Somnus, Pryde foi capaz de esconder seus objetivos de vingança de Cassandra Nova. Depois do plot twist, toda a equipe se lembra do destino combinado para Cassandra.

Kate Pryde e Emma Frost se vingam de Casssandra Nova pelo genocídio de Genosha
Carrascos #10, de Steve Orlando e Eleonora Carlini

Assim, a Capitã Pryde e os Carrascos voltam para o presente e deixam Cassandra Nova no passado para morrer. Em uma última carta para seu falecido pai, Pryde deixa claro que a vilã não tinha mudado e que jamais poderia perdoar seus crimes.

O que você achou da atitude de Kate Pryde?