QUADRINHOS

Krakoa ainda tem perigos desconhecidos à espreita

Quando os mutantes do mundo se refugiaram em Krakoa, parecia que o sonho finalmente se tornou realidade. Em vez de viver suas vidas com medo de um público em geral que os odiava, eles tinham um paraíso que lhes oferecia paz. No entanto, os X-Men ainda estão no processo de aprender os segredos de Krakoa e determinar se ela é ou não tão segura quanto parece. Embora ameaças externas sempre representem um risco, pode haver ainda mais perigo na própria ilha viva.

⊗ Spoilers de X-Force #16

Fora as forças invasoras, os animais perigosos e a ilha mutante recém-adquirida de Arakko, alguns aspectos cada vez mais perturbadores de Krakoa foram desenterrados na 16° edição da X-Force.

A questão começou com a Fera e a Dra. Reyes dissecando um cadáver e discutindo como Krakoa dá aos mutantes uma falsa sensação de segurança. Isso foi mostrado na prática, já que Reyes estava com um campo de força de contenção ao redor do corpo dissecado. Na última vez que ela dissecou um corpo em Krakoa, o defunto atacou e ela morreu.

Fera mencionou que ele sempre tenta se lembrar que Krakoa é uma protetora para os mutantes e também pode ser sua destruição. Enquanto dissecava o corpo, Reyes descobriu um parasita. Fera disse que não tinha certeza se foi intencional ou acidental, e Reyes contou um fato aterrorizante. A substância era uma ramificação da ilha, o que pode significar que Krakoa ainda está sujeito a mutações. Fera ficou fascinado porque o tumor se transformou em uma bomba orgânica. Quando o parasita tentou atacar a Fera, as suspeitas da Dra. Reyes foram confirmadas, e ela disse que a ilha precisava ser limpa de todas as massas infectadas e que o oceano precisava ser explorado também.


Black Tom não encontrou nenhuma infecção na própria ilha, o que levou o X-Force a enviar Wolverine, Forge e Kid Ômega ao oceano para explorar a infecção lá. Algo atacou Kid Ômega, e ele trouxe à tona o fato, mais uma vez, de que ele havia morrido várias vezes no passado. Kid Ômega então começou a fazer um monólogo. Ele disse que uma coisa que sempre o incomodava em Krakoa era que eles confiavam na ilha para fazer o que deveria fazer, mas que todo mundo tem algo podre escondido neles. Conforme ele continuou, a coisa podre pode assumir o controle se você não estiver prestando atenção. Quando ele terminou seu pensamento, as criaturas atacaram o trio.


Foi quando Namor apareceu e os salvou. Ele não gostava de desempenhar o papel de herói e salvador de ninguém, muito menos dos mutantes de Krakoa. Ele declarou que Krakoa havia infectado tudo e não ia deixar que tocasse os oceanos.

Namor percebeu o tumor que Krakoa liberou e fez uma pergunta curiosa. Xavier está usando Krakoa? ou é o oposto: Krakoa está usando Xavier? Namor perguntou qual era o parasita e disse que era difícil dizer do ponto de vista dele. Com Fera, Dra. Reyes, Kid Ômega e Namor falando sobre os perigos existentes em Krakoa, é preciso acreditar que isso é um prenúncio de algo que está por vir. Krakoa, a tão procurada utopia mutante, pode realmente ser mortal para aqueles que se refugiaram lá, assim como era quando os X-Men pousaram em suas praias anos atrás.

Fonte: CBR