OUTROS

Morre Eric Jerome Dickey, escritor da Graphic Novel da Tempestade

O ano de 2021 começa com uma notícia triste para os fãs de quadrinhos. Isso porque começamos com a notícia do falecimento do autor e roteirista americano, Eric Jerome Dickey, conhecido por ser um dos maiores escritores com foco em temática afro dos Estados Unidos, que também escreveu os quadrinhos da Tempestade.


Eric foi um autor americano best-seller do New York Times, mais conhecido por seus romances sobre a vida afro-americana contemporânea. Ele também é conhecido por escrever vários romances policiais envolvendo vigaristas, ex-presidiários e assassinos.

Em 2006, visando atingir o público feminino e afro-americano, a Marvel anunciou o casamento entre Tempestade e o Pantera Negra. Eric foi o responsável por reinterpretar a história de origem da mutante e do encontro entre a Deusa do Tempo e o Rei (na época príncipe) de Wakanda na Graphic Novel “Storm” (No Brasil lançada pela Panini em 2007 como Marvel Especial #2: Tempestade), apresentando num retcon o momento como o casal se conheceu. Essa HQ ganhou o prêmio de Melhor Quadrinho do ano segundo os fãs no evento Glyph Comics Awards, que reconhece o melhor dos quadrinhos feitos por, para e sobre pessoas racializadas.


Segundo informações, o célebre romancista morreu aos 59 anos, no dia 3 de janeiro em Los Angeles após lutar por longo tempo contra uma doença. Até o momento dessa postagem no entanto, não há especificação sobre qual doença ou maiores informações.

O trabalho de Eric se tornou um marco cultural ao longo de sua carreira de várias décadas como escritor. Alguém que contribuiu tanto para a cultura afro-americana falecer é uma perda irreparável. Deixamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

LEIA TAMBÉM: 5 Momentos em que Tempestade e o Pantera Negra foram o melhor Casal