OUTROS

DINASTIA M: Fã recria saga em animação adaptado para o MCU

Como um preparativo para WandaVision, fã criou uma animação baseado em DINASTIA M adaptado para o MCU! Confira abaixo!


Certamente se existe uma saga que demonstra a magnitude dos poderes da Feiticeira Escarlate, conhecidamente também como Wanda Maximoff, é a Dinastia M de Brian Michael Bendis. Tanto em Dinastia M, quanto em Vingadores: A Queda, Wanda estava passando por um momento turbulento em sua vida onde seus poderes se tornarão tão fortes a ponto de começar a alterar a realidade.

A saga por si só é icônica e nos mostra camadas de diversos personagens da Marvel dentro de vertentes totalmente diferentes do habitual. Nós do Universo X-Men inclusive fizemos uma recapitulação de 5 minutos explicando os principais pontos da Dinastia M, caso você não tenha lido ainda ou não se recorda dos acontecimentos. Confira abaixo:


Agora com você por dentro da Dinastia M, vamos ao assunto que lhe trouxe aqui. O estúdio de animação Spectrum Cinema, construiu a famigerada saga da Feiticeira Escarlate em formato de animação dentro dos eventos do MCU, pós Vingadores: Ultimato. A Wanda totalmente fora de si e debilitada por ter perdido tudo o que tia — seu irmão, Visão e eu futuro — decide criar uma realidade composta apenas por pessoas que ela quer manter ali.

Doutor Estranho, sendo uma forte presença em ambos os formatos (animação e quadrinhos) aparece na primeira parte do vídeo atribuindo algumas falas e momentos do Xavier, que seria o de confrontar a Wanda logo no início do seu surto, onde ela cria seus filhos com o Visão. Apesar de ocorrer dentro dos eventos do MCU, a animação é devidamente trabalhada e tem o roteiro original respeitado em diversos momentos. Bom, confira abaixo a primeira parte e conta para a gente o que você acha — infelizmente não contém legenda para português ao longo dos vídeos.


A segunda parte da animação da Dinastia M acontece já dentro do domo da nova realidade criada por Wanda, que é quando ela atribuí a vida perfeita para os personagens que participa da saga. É curioso citar que essa animação se passa um pouco após a série WandaVision. Confira abaixo a segunda metade:

Ao final da animação, a Wanda desfaz todo o domo de realidade usando as palavras “No More” levando todas as consequências do que houve da realidade dela para a real. Ela, por outro lado, assume uma vida na prisão — mas sem os seus poderes ou qualquer um que possa à atormentar.



Mas e então caros leitores, o que você achou da animação de Dinastia M criado por esses fãs? Comente abaixo como vocês acham que esses eventos serão lidados em em WandaVision!

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que agora todos os dias teremos vídeos para vocês sobre os nossos X-Men e seu universo!