6 melhores momentos de Surpreendentes X-men
Os fãs de X-Men que são novatos na leitura de quadrinhos muitas vezes encontram certas dificuldades e ficam perdidos, isso porque são anos de histórias e é complicado saber por onde começar. Felizmente, existem muitas fases icônicas que cumprem a missão de resumir toda a mitologia dos personagens e ainda assim explorar algo novo.
Surpreendentes X-men, de Joss Whedon e John Cassaday, tem todas essas qualidades, e além de servir muito bem para os fãs novatos, agrada aqueles que a acompanham os mutantes a muito mais tempo. Além de um boa história e arte, a fase é recheada de momentos icônicos e memoráveis. Confira aqui alguns deles:
⊗ O Retorno do Colossus
Anos antes, Colossus tinha se sacrificado para servir como um catalisador para a cura do vírus Legado. Ele estava definitivamente morto; Kate espalhou suas cinzas e os X-Men ficam de luto. Em Surpreendentes X-Men #4, Kate encontra um laboratório subterrâneo e acaba encontrando Colossus, que está bem vivo. Além disso, somos presenteados com o primeiro “Arremesso Especial”, um icônico combo de Wolverine e Colossus, em anos, quando Ord tenta decolar com o soro capaz de curar mutantes.
⊗ O Poder de Ciclope
Uma das coisas que esta fase faz muito bem é dar a cada membro da equipe seu tempo para brilhar. Ciclope consegue roubar os holofotes logo no começo quando, em defesa da Mansão X e dos alunos, ele explode um Sentinela com tudo que ele tem. Às vezes esquecemos como são devastadoramente poderosas as rajadas ópticas de Ciclope. Até Wolverine ficou impressionado.
⊗ Wolverine e Armadura
Wolverine tem uma longa história de servir como a figura do mentor para os X-Men mais jovens; mais notavelmente Kate Pryde e Jubileu. Nas páginas de Surpreendentes X-Men, ele começa a ter um tipo relacionamento semelhante com Hisako Ichiki, a Armadura.
Os dois têm grandes momentos juntos durante essa fase; o mais notável entre eles é quando Wolverine ajuda Hisako a escolher seu codinome como X-Men. Ela não está convencida de que foi criada para ser uma X-Man e, alguns balões de fala depois, ela ganha seu codinome. Ela também causa problemas para Wolverine, o que é uma característica definidora daqueles que ele toma sob sua proteção.
⊗ Controle Mental
Quando o Clube do Inferno(que na verdade é Cassandra Nova) ataca a Mansão X, as mentes dos X-Men são invadidas; efetivamente neutralizando-os de maneiras específicas. A mente brilhante do Fera é substituída, deixando apenas um instindo selvagem no lugar, e Wolverine se transforma em uma criança assustada. Isso coloca os dois em uma divertida perseguição de gato e rato por todo a Mansão X, o que é hilário.
⊗ Emma Frost
A presença de Emma Frost na equipe causa uma grande polarização. Ela e o Ciclope compartilham um relacionamento amoroso, então apenas Scott tem plena confiança em Emma. O resto da equipe ainda duvida sobre ela, que antigamente era umas das principais antagonista da equipe. Emma se prova essencial para a equipe e seus comentários cheios de ironia formam a cereja do bolo de cada edição.
⊗ Kate Pryde salvando o mundo
Na edição nº 1, Kate não sabe ao certo por que está na equipe. Afinal, seus poderes são principalmente defensivos, e ela diz que está lá principalmente para relações públicas. A partir desse momento, Kate praticamente vira protagonista de toda a história. Ela é quem deixa todos com segurança durante o ataque de um Sentinela gigante e depois consegue neutralizá-lo. No final, ela se sacrifica heroicamente ao deixar uma bala gigante intangível e salva todo o planeta terra.
Qual é o seu momento favorito de Surpreendentes X-Men?
Fonte: Nerds on Earth