SÉRIES

X-MEN 90: Produtor revela easter egg de Madelyne Pryor na animação

X-Men: A Série Animada foi um marco dos anos 90. O desenho foi responsável por apresentar os mutantes a uma geração. Um dos grandes marcos da animação é a adaptação de arcos clássicos e a presença de personagens secundários importantes, seja em pequenas participações ou até mesmo na forma de easter eggs. Agora, uma dessas aparições relâmpagos foi confirmada.


Durante uma entrevista com o Generation of X, Larry Houston, um dos produtores e diretores da animação foi questionado sobre a possível presença de Madelyne Pryor em uma cena.

⊗ JEAN GREY OU MADELYNE PRYOR
X-Men 90 Madelyne Pryor

No episódio Viajantes do Tempo Parte 2 (T2E8), Jean Grey lê a mente de Cable e visualiza memórias dele com Ciclope e uma mulher ruiva. A mutante reage dizendo: “Não, não pode ser”. Por muito tempo, fãs ficaram em dúvidas se aquela seria Jean ou Madelyne Pryor. Sobre isso, Houston respondeu:


“Sim. Eu coloquei ali de propósito. E é bom que o diálogo foi vago o bastante e não responde a pergunta, mas te deixa com a pergunta: ‘O que foi isso?'”

Para quem não sabe, nos quadrinhos, Cable é filho de Ciclope com Madelyne Pryor. Ela foi criada por Senhor Sinistro, a partir do material genético de Jean Grey, após a sua morte na Saga da Fênix Negra. Sinistro acreditava que a mistura do DNA Grey-Summers geraria mutantes poderosos.


Eventualmente, Jean Grey retorna e Ciclope abandona Cable e Madelyne para voltar com o seu antigo amor. Isso, juntamente com o fato de descobrir que é um clone, faz com que Madelyne surte, por toda a sua vida ser uma mentira. Eventualmente, ela acaba morrendo durante os eventos da saga Inferno. Posteriormente, Jean Grey e Ciclope viajam para o futuro para cuidar do bebê Cable.

Madelyne nunca apareceu oficialmente na animação, mas é interessante saber dessa ponta solta. A cena poderia referir-se tanto aos pais biológicos de Cable quanto ao período em que Jean Grey e Ciclope cuidaram dele, ou ainda poderia ser que nessa adaptação ele fosse filho de Jean e Scott. Agora, sabemos que, apesar de vaga, a ideia da cena era sugerir Madelyne Pryor para quem conhece os quadrinhos.

E você? Tinha notado essa cena? O que achou da resposta?