FILMES

10 filmes que todo fã de X-Men precisa assistir

Antes do MCU, a Fox mostrou ao mundo como criar um universo compartilhado com seus filmes dos X-Men. Isso começou com três filmes focados na equipe antes da expansão da série. No final, havia três filmes solo do Wolverine, um par de filmes do Deadpool, um filme dos Novos Mutantes e uma trilogia prequel que começou com X-Men: Primeira Classe e terminou com X-Men: Fênix Negra.


Enquanto a Marvel Studios ainda planeja trazer o time de volta aos cinemas, os fãs podem tentar substituir os X-Men temporariamente por alguns filmes que tem uma forte semelhança com os Filhos do Átomo. Confira:

⊗ Poder sem Limites – (2012)
10 filmes que todo fã de X-Men precisa assistir

Josh Trank teve a chance de fazer seu próprio filme da Marvel para a Fox em 2015, quando dirigiu Quarteto Fantástico. Embora o filme tenha sido um fracasso, Trank conseguiu o emprego por causa de seu trabalho em seu próprio filme independente de super-heróis em 2012, Poder sem Limites.

O filme foi estrelado por Dane DeHaan, Alex Russell e Michael B. Jordan como três adolescentes do ensino médio que desenvolveram um relacionamento após ganhar poderes telecinéticos. No entanto, quando um deles começa a usar seus poderes de foram irresponsável, esses garotos ficam uns contra os outros.


⊗ Sky High – (2005)
10 filmes que todo fã de X-Men precisa assistir

Sky High funciona como uma versão mais infantil dos X-Men. Neste filme, há uma escola que acolhe jovens com poderes e os treina como heróis. O filme mostra o filho de dois dos super-heróis mais famosos de todos os tempos (Kurt Russell e Kelly Preston) começando na nona série, mas preocupado, pois ainda não desenvolveu nenhum superpoder.

Quando o filha de um dos antigos inimigos de seu pai tenta terminar o que seu pai começou, Will tem que encontrar uma maneira de impedi-la antes que seja tarde demais.


⊗ Mentes Sombrias – (2018)
10 filmes que todo fã de X-Men precisa assistir

Lançado em 2018, Mentes Sombrias foi baseado no romance de Alexandra Bracken. Ele gira em torno de um grupo de crianças e adolescentes que começam a desenvolver superpoderes e precisam fugir do governo, que deseja usá-los para seus próprios fins.

O filme se passa em um futuro distópico, e as crianças aqui são os únicos sobreviventes de uma doença que eliminou 98% da população mais jovem, em consequência, os sobreviventes desenvolveram essa habilidades.


⊗ Chamas da Vingança – (1984)
10 filmes que todo fã de X-Men precisa assistir

A ideia de crianças desenvolvendo superpoderes e sendo temidas pelo público não é nova. Stephen King escreveu o romance Firestarter em 1980, onde nos apresenta uma garotinha chamada Charlie McGee, que está fugindo de uma agência governamental conhecida como “A Loja”, que deseja capturar e usar pessoas com habilidades especiais.

Em 1984, Drew Barrymore estrelou como Charlie na adaptação para os cinemas, uma garota com poderes pirocinéticos. Seu pai, Andy, tem pequenos poderes telecinéticos e o governo tem planos para os dois se eles forem capturados.

⊗ Os Incríveis – (2004)
10 filmes que todo fã de X-Men precisa assistir

Alguns fãs brincam que o melhor filme do Quarteto Fantástico já feito foi Os Incríveis. O filme conta a história de um mundo onde os super-heróis acabaram na ilegalidade e todos os ex-heróis tiveram que viver suas vidas normalmente e nunca mais lutar contra o crime.

Era uma história sobre como esconder quem você é; uma boa alegoria também explorada nos filmes X-Men. Os Incríveis é um dos melhores filmes da Pixar já feitos e um dos melhores filmes de super-heróis animados de todos os tempos.

⊗ Kick-Ass – (2010)
Chloë Grace Moretz em Kick-Ass

Mark Millar escreveu a série de quadrinhos Kick-Ass, que mostra um garoto que decide se tornar um super-herói, embora não tenha poderes, e acaba lutando por sua vida contra uma organização implacável ao lado da Hit-Girl e do Big Daddy. Os fãs dos filmes X-Men encontrarão muito o que amar em Kick-Ass.

O diretor de X-Men: Primeira Classe, Matthew Vaughn, dirigiu o filme. Ironicamente, Aaron Johnson e Evan Peters estrelaram o filme como melhores amigos antes de cada um passar a interpretar diferentes versões do Mercúrio.


⊗ Kingsman: Serviço Secreto – (2015)

O diretor de X-Men: Primeira Classe, Matthew Vaughn, também dirigiu outra adaptação de uma série de quadrinhos de Mark Millar com Kingsman: Serviço Secreto. Somos apresentados a uma organização de espionagem britânica ultrassecreta que lida com problemas nos quais o governo não pode sujar as mãos.

O filme é protagonizado por Taron Egerton como um jovem que se envolve na organização e é supervisionado por um agente veterano interpretado por Colin Firth.

⊗ Heróis – (2009)

Chris Evans participou de mais adaptações de quadrinhos diferentes do que quase qualquer ator, como o Quarteto FantásticoVingadoresScott Pilgrim contra o MundoOs Perdedores e Heróis.

É esse último filme, Heróis, que tem mais semelhanças com X-Men. Evans protagoniza o filme ao lado de Dakota Fanning, onde pessoas que desenvolveram superpoderes acabam juntando forças para impedir uma agência governamental maligna.

⊗ Jumper – (2008)

Em 2008, Hayden Christensen estrelou o filme de super-herói, Jumper . No filme, Christensen é David, um garoto que fugiu de casa e de um pai abusivo quando soube que tinha o poder de se teletransportar de um lugar para outro.

David passou seu tempo roubando bancos com seus poderes até que um grupo chamado Paladins apareceu para matá-lo, deixando-o saber que havia outros como ele, e todos eles estavam agora em perigo.


⊗ Brightburn – Filho das Trevas – (2019)

A razão pela qual o Professor X criou a Escola Xavier para Jovens Superdotados foi para ajudá-los a aprender como usar seus poderes e evitar que caiam no caminho do mal.

Brightburn é um filme que mostra o que acontece quando uma criança desenvolve poderes sobre-humanos, mas não tem ninguém para orientá-la. O filme foi vendido como um “What If“, mostrando o que aconteceria se Superman fosse mau quando criança. Brightburn é um verdadeiro filme de terror de super-heróis .

Você já assistiu algum filme da lista?

Fonte: CBR