SÉRIES

Os 5 melhores arcos adaptados em X-Men: A Série Animada

X-Men: A Série Animada está comemorando seu aniversário de 30 anos hoje! Nos anos 90, os X-Men dispararam em popularidade depois que encontraram um público inteiramente novo com o enorme sucesso da animação, que estreou na Fox em 31 de outubro de 1992 nos Estados Unidos. A série se apresentava com um elenco icônico de mutantes, arcos famosíssimos e visuais arrancados das páginas de X -Men #1 por Chris Claremont e Jim Lee.


Os figurinos não foram as únicas partes da série tiradas dos quadrinhos também, pois embora houvesse uma série de histórias originais contadas ao longo da série de cinco temporadas, X-Men: A Série Animada também adaptou algumas histórias em quadrinhos para trabalhar na continuidade da série animada, com algumas histórias funcionando muito melhor do que outras. Confira:

⊗ 5. A Decisão Final

O episódio final da primeira temporada reuniu Magneto e os X-Men para enfrentar a ameaça do Molde Mestre, que sequestrou seu criador Bolívar Trask para ajudá-lo a criar um novo exército de Sentinelas em uma base escondida nem uma montanha.

Embora alguns dos detalhes e personagens envolvidos sejam diferentes, o episódio “A Decisão Final” adapta muitas partes da história de Fabulosos X-Men  #14-16, onde os Sentinelas e o Molde Mestre fizeram sua estreia nas HQs. Um das diferenças na adaptação é que Trask não se sacrifica para parar o Molde Mestre como nos quadrinhos.

⊗ 4. Dias de um Futuro Esquecido

O enredo “Dias de um Futuro Esquecido” dura apenas duas edições de Fabulosos X-Men, mas criou um legado duradouro que foi adaptado para a série de animação, bem como para os cinemas em 2014.

A animação alterou um pouco o enredo e o fundiu com a introdução do Bishop, trabalhando o personagem na história a fim de interromper os eventos do passado que levaram ao futuro sombrio da história, o que na verdade funcionou muito bem e levou à inclusão do Bishop no filme também.

⊗ 3. Santuário

Embora os figurinos e a formação da equipe na série tenham sido tirados das páginas de X-Men #1, levou três temporadas para a série adaptar o enredo dessa edição, que apareceu no episódio de duas partes “Santuário”.


O convite de Magneto aos mutantes para se juntar a ele no Asteróide M, a introdução de seus Acólitos, novos trajes espaciais para os X-Men e a traição de Fabian Cortez que levaria à destruição do Asteróide M foram todos fielmente adaptados para a série animada, embora o Magneto da animação tivesse um toque mais gentil do que sua contraparte das HQs na época.

⊗ 2. Arma X, Mentiras e Videotapes

Wolverine tem sido um dos membros mais populares dos X-Men em todas as mídias, e desempenhou um papel central na animação, tanto em episódios de equipe e como em episódios solo, que conseguiram mergulhar em seu passado misterioso.


“Arma X, Mentiras e Videotapes” mesclou vagamente as histórias de “Shiva Scenario” e “A Caça ao Pesadelo” da série solo do Wolverine nas HQs, que introduziu personagens como Maverick e Raposa Prateada na série animada.

⊗ 1. A Saga da Fênix Negra

Algumas dos arcos vistos na série animada não fizeram jus a obra original devido à falta de tempo para se aprofundar na trama adaptada, felizmente, esse não fosse o caso com a icônica ” Saga da Fênix Negra”.

A terceira temporada dedicou vários episódios para adaptar fielmente as duas metades da saga da Fênix em uma versão que se tornou quase tão atemporal para os fãs quanto a história em quadrinhos original, algo que duas adaptações cinematográficas não conseguiram fazer.

Na sua opinião, qual é o melhor arco adaptado das HQs na série animada?

Fonte: CBR