Feiticeira Escarlate e Mercúrio podem ser mutantes no MCU
A Marvel sugeriu que Feiticeira Escarlate e o Mercúrio poderiam ser convertidos como mutantes no MCU. Quando Wanda e Pietro Maximoff fizeram sua segunda aparição em Vingadores: Era de Ultron, eles foram inicialmente descritos como “milagres“. Eles foram os únicos que sobreviveram as experiências da Hydra com a Joia da Mente, e Maria Hill resumiu seus poderes em uma conversa com Steve Rogers.”Ele tem metabolismo acelerando e homeostase térmica melhorada. Ela mexe com as ondas cerebrais, telecinese e manipulação da mente.“, explicou ela. ” Ele é rápido e ela é estranha. “
Está muito está claro que a Marvel pretende reconfigurar os poderes da Feiticeira Escarlate de alguma forma. Já em 2016, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse ao ComicBook que seus poderes eram muito mais do que apenas telecinesia e telepatia; em vez disso, ele a comparou ao Doutor Estranho, embora argumentasse que as habilidades da Wanda são muito mais caóticas por causa de sua falta de treinamento formal.
As pistas mais recentes são oferecidas no recém-publicado The Wakanda Files da Marvel , que é apresentado como notas de Shuri sobre o mundo dos Vingadores. Naturalmente, Shuri é absolutamente fascinada pelas Joias do Infinito, e como tal ela coletou vários arquivos pertencentes à Feiticeira Escarlate, incluindo alguns provenientes da Hidra. De acordo com esses registros, Hidra observou uma série de anomalias genéticas entre os Sokovianos, que eles acreditavam que os tornaria as cobaias perfeitas para os experimentos com a Joia da Mente. Isso certamente apóia a teoria de os poderes dos gêmeso são na verdade de natureza genética, com a Joia da Mente desencadeando algo latente dentro deles. Em outras palavras – eles são realmente mutantes.
Apoiando essa teoria, The Wakanda Files deixa bem claro que os poderes dos gêmeos são de natureza biológica. Embora suas habilidades sejam muito diferentes, ambos aparentemente possuem sistemas nervosos ionizados, com Mercúrio conduzindo uma corrente eletrostática por todo o corpo; sua supervelocidade é o resultado da expulsão dessa energia. Os poderes da Wanda são ainda mais intrigantes:
“A Joia transformou de forma semelhante seu sistema nervoso, mas ionizou e carregou-o de maneiras que deram a ela uma habilidade extraordinária. A interface neural-elétrica permite que ela crie explosões de energia extremas usando apenas sua mente e as pontas dos dedos. a manipulação dessa energia permite suas curtas rajadas de levitação, além de uma arma cambaleante que requer apenas suas mãos. O que é atraente é como o sistema nervoso de Wanda também desbloqueou o potencial para telecinesia. Esses não são truques de mágica; ela não está apenas dobrando colheres. Ela pode manipular mentes e plantar pensamentos sugestivos, até mesmo aumentar paranóia preexistente. Ela pode ver a mente de um humano, descobrir o que eles temem e o que os motivará. “
Os cientistas que realizaram a avaliação acreditam que Scarlet Witch apenas começou a explorar seu verdadeiro potencial e, de fato, o trailer WandaVision confirmou que esse é realmente o caso, já que vemos Wanda manipulando a realidade em um nível médio, criando uma espécie de “bolha da realidade” ao redor da cidade. Parece que a “interface neural-elétrica ” de Wanda se expandiu para permitir que ela se conectasse às forças brutas da própria realidade, de maneira semelhante ao Doutor Estranho e aos Mestres das Artes Místicas.
Claro, qualquer retcon dos gêmeos como mutantes latentes tem profundas implicações para o MCU. Isso significa que mutantes sempre existiram no MCU, com o gene X presumivelmente adormecido e apenas raramente ativado. Assim como no caso dos gêmeos, tudo que seria necessário é a explosão certa de energia cósmica para acionar aqueles genes X latentes – e isso já poderia ter sido fornecido, cortesia dos vários comentos vistos em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Wanda pode ser colocada como a primeira mutante no MCU.
Fonte: Screen Rant
- CONTINUE LENDO: WANDAVISION: 5 coisas que você pode não ter percebido no trailer