QUADRINHOS

Conheça 4 mutantes médicos que fazem parte dos X-Men

Saiba quais são os 4 mutantes que mesmo sem poderes curativos, decidiram se tornar médicos para servirem a um propósito para a mutandade e para a humanidade!


Dentro do universo dos mutantes é comum haver aqueles com habilidades voltadas para efeitos curativos ou de regeneração. No entanto, apesar de possuírem tais habilidades são mutantes que certamente não fizeram nenhuma faculdade para poder prestar seus serviços com maior formalidade.

E mediante a própria vontade de seguir áreas médicas, outros mutantes fora desse grupo buscaram fazer faculdade para enfim obter seus diplomas não só como médicos, mas também como doutores. Sabendo disso, decidimos listar 4 mutantes que são médicos e que fazem ou fizeram parte dos X-Men. Confira abaixo!


⊗ DRA. CECILIA REYES

“Eu vivi os últimos anos como uma mulher porto-riquenha no meio de um bando de médicos brancos. Então eu sei muito bem como me comportar perto de fanáticos.”

Cecilia Reyes é uma mulher porto-riquenha que com 6 anos viu o seu pai levar um tiro enquanto dirigia. Desesperada e sem saber o que fazer, tentou salvar a vida do seu pai ao estancar o sangramento, mas foi em vão. Desse dia em diante, ela jurou pra se mesma que nunca mais perderia uma vida que estivesse a sua frente, pois faria de tudo para evitar que isso acontecesse. Com esse pensamento e convicção, decidiu seguir na área da medicina e se tornar uma médica.

Ela se formou na faculdade de medicina de Boston, como Clínica-Geral, e mais tarde se especializou em Cirurgia Geral, fazendo sua residência no Hospital de Nossa Senhora da Misericórdia, no Bronx – mesmo local onde ela nasceu. Seu poder mutante é a capacidade de criar biocampos de energia psioplásmatica, que são nada mais que escudos de energia que se são expostos a partir de sua epiderme, e sem mantém tão quanto a sua resistência permitir.

Ela talvez seja também a única da lista que de fato seguiu o caminho da medicina e que a coloca em prática, tornando-a talvez a X-Men mais essencial no que se diz respeito nessas horas em que um médico se faz necessário – assim como a vimos ganhar um certo protagonismo durante a fase da TOLERÂNCIA ZERO e UTOPIA. Atualmente em Krakoa, Dra. Cecilia é líder da área médica dos mutantes com habilidades de cura na nação krakoana, colocando-a talvez abaixo apenas do Elixir, um mutante ômega com o poder de biocinese e membro d’Os Cinco, grupo responsável pelos Protocolos de Ressurreição de Krakoa.


⊗ DR. JAMES NICOLA BRADLEY

“Estou tentando explicar um dispositivo tão profundamente complexo que mesmo se você fosse funcionalmente imortal… e louve a singularidade por você não ser… o Universo entraria em colapso muito antes de você saber como ligá-lo. Preste atenção ou vou alimentá-lo no meu laboratório.

Dr. James Nicola Bradley, ou apenas Dr. Nemesis, é um médico arrogante que nasceu com a incrível habilidade de saber sobre qualquer coisa muito antes de contarem a ele ou dele descobrir. É confuso de antemão, mas sua habilidade dá a ele um supercérebro que o torna um dos muitos mutantes autodidatas que conhecemos. Diferente de outros, ele é conhecido por ter feito inúmeras faculdades, afim de validar sua tese de que mais inteligente que qualquer instituição.

Ele nasceu em 1906, e mediante uma anomalia temporal que ele mesmo causou, foi responsável por fazer o seu próprio parto e no processo causar a morte dos seus pais. Ainda quando bebê, percebeu que suas habilidades o permitiam prestar atenção em tudo ao seu redor e aprender rapidamente, sendo considerado uma criança prodígio. Mediante a natureza de seus poderes, James aos 17 anos foi capaz de se formar em 2 faculdades (medicina e bioquímica), até os 35 anos já havia se formado em 57, e quando completou 52 anos desenvolveu um soro capaz de retardar o seu envelhecimento, isso explica o do porque ele ainda ter uma aparência jovial mesmo com a idade avançada.

Ele é conhecido por odiar nazistas – mesmo tendo trabalhado como agente-duplo para alguns – e os vampiros odeiam ele, afinal souberam que com suas habilidades ele em 10 anos seria capaz de encontrar uma cura para o vampirismo. Sabendo que seus olhos não envelheceram tão bem, ele mesmo o substitui e colocou próteses robóticas no lugar dando a ele a capacidade de ver 200m além, detectar doenças e mutações, além de visão raio-x e térmica – e essas são habilidades que podem ser ativadas simultaneamente. Conhecido por usar pistolas com balas de câncer e doenças, já integrou diversas outras equipes dos X-Men, e foi um personagem importante durante as fases de UTOPIA e da X-Force do Cable. Ele hoje trabalha em conjunto com os Agentes de WAKANDA, mas já apareceu em Krakoa na edição #2 de X-FORCE.


⊗ DR. NATHANIEL ESSEX

“É preciso mais do que balas – ou um beijo de prostitutas (ou tutos) – para matar Nathaniel Essex”

Dentre os médicos da lista, não podíamos deixar de fora talvez a figura mais caótica quando se fala a respeito dos mutantes e dos X-Men em geral. Sim, ele mesmo, Nathaniel Essex, ou simplesmente, Senhor Sinistro. Nathaniel antes de se tornar o vilão virtuosamente imortal que conhecemos hoje, era na verdade um homem curioso e muito inteligente ali durante a era vitoriana – isso explica os seus gostos extravagantes por roupas e capas. Ele antes mesmo de se descobrir um louco pela genética Grey-Summers, ingressou primeiramente na faculdade de biologia – e se formou como tal – afim de entender sobre a evolução, afinal ele era um grande fã de Darwin.

Percebendo que não era o que ele queria, decidiu ingressar em uma faculdade de medicina para entender como funcionava – em detalhes – o corpo humano, e mesmo após concluir se sentiu insatisfeito. Então ele decidiu ingressar na faculdade de genética e foi quando sua mente se expandiu para diferentes áreas. Nathaniel descobriu ali, naquele momento, que o cerne de tudo o que ele estava buscando estava escondido na genética, um traço anormal que ele percebeu em alguns humanos e ficou maravilhado com isso: as mutações. Mas infelizmente o desandar de tudo veio pela do seu primogênito, morto por uma mutação que quebrava todos os seus ossos e um tipo de hemofilia, enquanto que o seu filho mais novo havia começado a apresentar os mesmos sintomas.

Nathaniel desesperado buscou encontrar a cura, pegava cada homem louco, drogado, largado nas ruas ou bêbado para fazer experimentos afim de encontrar uma cura. Essa característica chamou a atenção do clã Askani, que raptou ele e o forçou a despertar o Apocalipse. Com Apocalipse despertado, ele acabara de descobrir a cura para qualquer doença, o gene x, um gene poderoso capaz de suprir qualquer doença pela existente em um humano. Infelizmente o segundo filho de Nathaniel havia morrido, e buscando compreender ainda mais sobre o gene x, se submeteu a uma transfusão sanguínea entre ele e Apocalipse que o transformou no vilão – ou anti-herói – que conhecemos hoje. No processo, ele descobriu que havia se tornado imortal, mas não um mutante, então usou seus conhecimentos médicos e genéticos para replicar clones que pudessem chegar aonde ele queria. Hoje, em Krakoa – como um dos membros do Conselho Silencioso, Sinistro foi capaz de criar uma versão mutante de si usando o DNA do Pássaro Trovejante, morto em sua primeira missão por influência do próprio vilão em sua busca por um gene x “seu”.


⊗ DR. HANK MCCOY

“Eu tenho 6 faculdades, 2 PhD’s e ainda não sei como conquistar ela”

Hank McCoy outrora foi um jovem muito inteligente que se descobriu mutante por suas próprias pesquisas. Apesar de parecer, o poder mutante do Hank não é sua inteligência, e sim capacidades físicas que o colocariam em vantagem mediante qualquer humano. Com 16 anos ele entrara para os X-Men de Charles Xavier e aos 17 para a sua primeira faculdade. Ele sempre se viu como alguém capaz de encontrar a cura para qualquer doença, mas lhe dando o tempo e a paciência necessária para cumprir tal missão.

Antes de Cecilia Heyes adentrar aos X-Men e se tornar a médica responsável pelos mutantes, era o próprio Dr. McCoy que ficava responsável por curar ou tratar qualquer condição que viesse a afetar os mutantes do Instituto. Dentre as suas faculdades, podemos listar a medicina, a bioquímica, a de genética, a de eletrônicos, robótica e tecnologias e de biofísica. Além disso, Hank é um geneticista mundialmente famoso principalmente por ter descoberto a cura para o vírus legado, e mais tarde ganhou um Prêmio Nobel sobre uma tese científica que ele mesmo desenvolveu dentro do campo da genética.

Apesar de ser um X-Men, a curiosidade do Fera já o levou a locais perigosos, como quando ele mesmo forçou em si uma mutação secundária que o forçou a ter uma aparência bestial. Ele também já traiu os X-Men se alinhando aos Vingadores e também aos Inumanos, afim de procurar saber doenças inumanas que poderem afetar mutantes. Apesar das boas intenções, Hank nunca pensa nas consequências o que o colocaria como um mutante de caráter duvidoso, inclusive para se ter em uma nação como Krakoa – e como temos visto em X-FORCE.


E então, gostaram de saber mais sobre os médicos dos X-Men? Quais outros dos não listados vocês conseguem se lembrar? Responda nos comentários! E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!