QUADRINHOS

CAMPEÕES DE KRAKOA: Apocalipse e Gorgon

Conheça um pouco sobre as espadas antigas Escaravelho, Cortadora de Gramas e Matadora de Deuses onde Apocalipse e Gorgon ergueram para defender Krakoa!


Morte do ego… E rocha despedaçada… duas guerras por um único campeão serão travadas.

Um pai esquecido, um marido traído. Um tesouro antigo aguça a morte pela qual seus filhos têm ansiado.

Essas foram as profecias narradas por Polaris em X OF SWORDS #2 (edição #4 de X-FACTOR), onde por meio dela Gorgon e Apocalipse, respectivamente, e suas espadas Matadora de Deuses e Cortadora de Grama (Gorgon) e a Escaravelho (Apocalipse), estavam sendo convocados como  Campeões de Krakoa.


⊗ APOCALIPSE E A ESCARAVELHO

A espada do Apocalipse é uma arma histórica. Em sua lâmina está a essência de todas as vitórias e batalhas que En Sabah Nur enfrentou no passado, como um dos líderes da primeira nação mutante que vivia em Okkara, a ilha viva – posteriormente divida em Krakoa e Arakko. Sua lâmina foi um presente de sua cunhada, Isca – a Imbatível, que a forjou, e tendo pronta, a dividiu em quatro lâminas entregando a ele como um símbolo do nascimento dos seus quatro filhos: Morte, Fome, Praga e Guerra.


Quando Gênese e seus filhos precisaram ir à dimensão de Amenth afim de fechar a fenda aberta, Apocalipse ficou para trás para fechar a fenda do outro lado – e também reivindicar um novo exército para ir salvar o seu povo. Quando percebeu o peso que aquela divisão havia caído sobre ele, arrasado, ele não conseguiu contemplar mais a espada que outrora simboliza a importância de sua família. Ele então a deixou em um pirâmide construída para seus filhos, como uma prova de que eles sempre seriam lembrados.

É dito que a lâmina de Escaravelho foi imbuída em tristeza e melancolia, e que a cada corte causado por sua espada eram as próprias lágrimas do Apocalipse que ele deixava cair sobre seus oponentes, desejando incansavelmente o reencontro de sua família. Quanto maior a dor que ele sentia, mais amolado era o seu corte.

Como o poder mutante do Apocalipse é a Manifestação de Poder (Células Metamórficas), ele conseguiria por exemplo criar mais dois braços afim de erguer as quatro Escaravelhos em sua totalidade. No passado, ele dividia as lâminas deixando duas para ele usar e duas para Gênese.


⊗ GORGON E AS LÂMINAS GÊMEAS

Sobre as espadas de Gorgon pouco se sabe. Até mesmo ele acha surreal o fato de duas das dez espadas convocadas pertencerem a ele. A Matadora de Deuses e a Cortadora de Grama são katanas japonesas – assim como a do Wolverine – extremamente afiadas e criadas para um único proposito: matar deuses. É dito que entre uma guerra divina entre os panteões japoneses e gregos, ambos os líderes, Zeus e Amatsu-Mikaboshi (conhecido como Rei do Caos) solicitaram a um mesmo deus da forja de grau baixo lâminas compostas com propriedades para matar deuses.

O porém é que das duas lâminas produzidas, uma delas saiu com sua forja falha. A lâmina perfeita foi chamada de Cortadora de Gramas (para Zeus) e a falha de Matadora de Deuses (para o Rei do Caos). Com sua lâmina falha, o panteão japonês perdeu a batalha para os gregos. Com os anos se passando e os humanos perdendo a fé, as lâminas se perderam no reino dos mortais. Elas apesar de terem se enfrentado, foram katanas produzidas para serem brandidas juntas – uma falha do ferreiro? Fica a dúvida. De geração em geração, as lâminas passaram pelas mãos de diferentes humanos. Mas hoje se encontram empunhadas nas mãos de um mutante.


ATENÇÃO, AQUI SE INICIA UM POSSÍVEL SPOILERS DE X OF SWORDS!

O que poucos sabem, é que teoricamente apenas uma das espadas do Gorgon foi chamada – afinal, elas são espadas únicas já que foram forjadas juntas. Em X OF SWORDS: HANDBOOK é dito que Saturnyne escondeu uma das profecias de propósito afim de ver os mutantes perderem, então, em tese, falta ainda um campeão ser convocado. Como a Majestrix que inicialmente convocou o combate, ela queria se ver livre dos mutantes que estavam em posse de um dos reinos dela. E por isso, armou para eles, fazendo com quê a queda deles seja “legal”.


É isso caro leitores, aqui encerramos o nossos posts explicativos sobre os Campeões de Krakoa e suas respectivas espadas. O confronto entre ambos os grupos tem se afunilado e em breve eles se encontrarão. Caso tenham ficado perdidos e queiram conhecer os outros, acesse nossa hashtag #CAMPEÕESDEKRAKOA e conheça todos os outros campeões listados.