5 vezes que Emma Frost honrou seu lugar entre os X-Men
Emma Frost é uma das mutantes mais perigosas do planeta, mas esconde um grande coração. Ela é conhecida por usar seus poderes para conseguir o que quer do mundo e das pessoas ao seu redor. Ela teve uma vida repleta de privilégios e mordomias, porém, ela sempre dá um jeito de usar essa influência a favor dos mutantes.
Como já foi vilã e heroína, Emma Frost é uma personagem controversa, pois ela fez muito bem e muito mal para os X-Men. Apesar disso, muitos ainda a consideram uma aliada, embora com uma certa indiferença. Confira 5 vezes que Emma honrou seu lugar entre os X-Men:
⊗ Ensinou e criou a Geração X
Emma sempre foi destinada a ser professora. Na Geração X, ela desiste de seu manto de supervilã por um tempo e, em vez disso, recruta Jubileu, Monet e Paige Guthrie para ajudá-las a florescer como mutantes e super-heroínas.
Isso se afasta da sua habitual frieza, que muitas vezes lhe dá o semblante de supervilã, e mostra que ela se preocupa profundamente com seus alunos e frequentemente tenta ajudá-los. Ela pode ser um pouco mesquinha, mas transparece o quanto ela amava ser professora.
⊗ Ajudou a jovem Jean Grey
Emma e Jean sempre foram inimigas desde sua criação. Como elas entraram em confronto, eles nunca foram realmente capazes de se dar bem, e isso só piorou quando comecaram a disputar o coração de Scott Summers.
Nos eventos de Novissímos X-Men, onde Fera trás os cinco X-Men do passado para o futuro, Jean e Emma finalmente conseguem ter uma conversa franca, sem que ninguém as julgue. Assim que conseguiram fazer isso, começaram a se dar bem, e Emma Frost foi até capaz de ajudar Jean a controlar sua recém-descoberta telepatia e usá-la de maneira útil.
⊗ Suporte Financeiro
Embora existam muitos mutantes ricos que usaram seus fundos para ajudar os mutantes, Emma Frost usou diretamente seu dinheiro para ajudar a financiar Utopia. Ela queria carregar todo a nação mutante sobre os ombros e conseguiu. Ela liquidou todos os seus bens apenas para bancar as despesas da ilha e ajudar Scott.
⊗ Ajudou seu irmão
No quadrinho mensal do Homem Gelo, Emma recebe a ajuda de Bobby Drake para ajudar seu irmão. Acontece que depois de deixar uma terapia de reorientação sexual imposta pelo próprio pai, Christian voltou para a propriedade de sua família e aparentmente estava sendo mantido em cativeiro por seu pai.
No entanto, o que aconteceu foi que Christian estava projetando mentalmente seu pai depois de matá-lo. Ela conseguiu entrar na mente do irmão e foi capaz de plantar esperança dentro dele, que o permitiria finalmente se curar e seguir em frente.
⊗ Se tornou uma das melhores amigas de Kitty Pryde
Emma e Kate aparentemente ficariam em uma rivalidade eterna, já que Kate nunca pensou em perdoar Emma por seus crimes contra ela e os X-Men. Felizmente, na era Alvorecer do X essa rivalidade virou um amizade de aquecer o coração. Emma trouxe Kate para ser a Rainha Vermelha do Clube do Inferno e essa parceria resultou em muitas vitórias para os mutantes. Além disso, Emma realmente sofreu com a morte de Kate pelas mãos de Sebastian Shaw e foi crucial para seu retorno.
E por fim, as duas vão trabalhar e treinar juntas um grupo de jovens mutantes na era From the Ashes. Mais que amigas…friends.
Na sua opinião, qual foi o maior ato heroico de Emma Frost?
Fonte: CBR
- CONTINUE LENDO: Conheça 5 coisas sobre o corpo da mutante Emma Frost