OUTROS

De acordo com seu signo, qual X-Men você é?

Os X-Men são uma das equipes mais icônicas das HQs, cheia de diversidade e representatividade, tanto em visual como em personalidades e cada fã tem seus personagens favoritos de acordo com a forma que são retratados nas histórias. Então, com base nisso, fizemos uma lista dos X-Men de cada signo. Qual mutante você pensa que é, com base no zodíaco?


⊗ Áries (21 março a 20 abril): Wolverine

Os arianos são definidos por sua força e impetuosidade. Ele não reflete ou pensa antes de agir. Impulsivos, os arianos não pensam muito sobre seus atos. É aquele que primeiro age, depois reflete. Ele é lembrado por sua agressividade e violência, porém, são ousados e não possuem medo de serem pioneiros. Não precisamos falar mais nada sobre o personagem desse signo né?

Wolverine está sempre disposto a usar força bruta para fazer seu trabalho, possui uma personalidade agressiva e, como os arianos, geralmente reage de forma explosiva quando confrontado com a raiva. Embora seja individualista, ele também tem um forte senso de lealdade e honra. Os nascidos sob o signo de Áries costumam ser muito sinceros, assim como o Logan.


⊗ Touro (21 abril a 20 maio): Colossus

Touro, o signo dos sossegados que largariam tudo pra viver tranquilos numa fazenda ou casa de campo… na Rússia talvez? Sim estamos falando do Colossus. Assim como os taurinos, Piotr Rasputin é sossegado, determinado e extremamente paciente. E além de buscar tranquilidade e paz, ele sempre tenta proteger todos que ama, especialmente sua irmã mais nova: Illyana, e esse senso de proteção faz que ele seja um pouco controlador e teimoso as vezes.

Assim como um taurino típico, ele não busca relacionamentos de ocasião. Ele quer se casar, criar família, ter filhos. E quando encontra a pessoa certa, vai com ela até o fim. E essa pessoa foi justamente Kate Pryde, ou como ele a chama “Katya”, o grande amor de Piotr. O mutante é extremamente apaixonado, leal e fiel em suas relações, especialmente com Kate.

Um amorzinho.


⊗ Gêmeos (21 maio a 20 junho):  Kate Pryde

Geminianos gostam de gente e não curtem nem um pouco a solidão, assim como a simpática Kate Pryde. O que para alguns signos é um momento de paz, para eles é considerado puro tédio.

Desde que entrou nos X-Men, com 13 anos, Katherine “Kitty” sempre teve muita curiosidade, vontade de aprender e descobrir, características bem atribuídas aos geminianos, que estarão sempre ativos. Sua mente não para e possuem energia de sobra tanto para trabalhar quanto para se divertir.

Eles são muito articulados e têm o dom da palavra. É quase impossível resistir aos seus veementes argumentos, e nesse sentido a Kate se sai muito bem! Nos seus quase 40 anos de história foram vários discursos poderosos que marcaram a jornada dos X-Men.


Geminianos também são bastante inconstantes, adoram experimentar e, de vez em quando, resolvem promover uma mudança geral em sua vida. Como quando a Kitty abandou os X-Men pra fazer faculdade e ser bartender¿ Ou quando ela largou tudo na terra e foi pro espaço com os Guardiões da Galáxia, quase se casando com o Senhor das Estrelas… Também não vamos esquecer de quando ela foi diretora do Instituto Xavier e transportou ele pro meio do Central Park.

⊗ Câncer (21 junho a 22 julho):  Noturno

É fácil definir um nativo de câncer. São cuidadosos, protetores, responsáveis e apegado às tradições. Eles se dedicam às pessoas que ama e gostam de serem cuidados. Temos aí nosso Noturno.

Pense num signo sensível, mas não apenas no sentido da emoção e sim do sentimentalismo. Eles sabem cuidar como ninguém. Sabem exatamente o que fazer para agradar. São parceiros que oferecem segurança e pais bastante responsáveis. Câncer é conhecido por ser apegado às tradições e preservar hábitos e costumes. O que explica a natureza extremamente religiosa do personagem.


Cancerianos se revelam pessoas muito confiáveis, cumpridora de suas obrigações. Dão muito valor aos relacionamentos e laços familiares e fazem de tudo para mantê-los. Não são do tipo que abandonam tudo para se aventurar pelo mundo. Sua felicidade está em seu lar, e é assim que Kurt se sente quando está com os X-Men.

⊗ Leão (23 de julho a 22 de agosto):  Gambit

Grandeza, dominação, vaidade, brilho próprio e intensidade, esses são alguns dos adjetivos que identificam o signo Leão e o Gambit. O mutante tem uma autoestima muito bem resolvida e esbanja autoconfiança, que é sua principal ferramenta para um dos seus hobbies: seduzir.

Leão é o signo mais dominador do Zodíaco. É criativo, extrovertido, ambicioso e independente, tem total segurança de suas capacidades. Seu perfil é de não ter dúvidas sobre o que fazer. As vezes são um pouco impositivos, mas dispõem de muita energia naquilo que elas acreditam. Os leoninos costumam gostar de luxo e poder (não é a toa que um mutante atuava como ladrão)


Gambit é ardente nas suas paixões e um grande mestre na arte de amar, ele traduz bem a energia de um signo de Fogo (Vampira que o diga).

⊗ Virgem (23 agosto a 22 setembro): Ciclope

Assim como os virginianos, Ciclope é extremamente detalhista, organizado em tudo, mental e fisicamente. É sistemático e metódico, sempre procurando fazer o melhor para que tudo esteja organizado, planejado e bem definido, sem que exista nenhuma dúvida. Enxerga tudo que está à sua volta, por isso sente a necessidade de estabelecer regras e leis, ou acaba enlouquecendo sua própria mente. Possui uma capacidade de concentração impressionante e, dificilmente, é possível engana-lo.


A inteligência faz parte da personalidade de Virgem e do Scott. Ele aprende facilmente o que deve ou não fazer. Por ser detalhista ao extremo, está sempre focado na eficiência e nos resultados. No entanto, detesta ser criticado, para eles isso é uma humilhação, mas adora cobrar o máximo e melhor de todos.

Por serem críticos e discretos, nem todas as pessoas gostam de conviver com virginianos. Também são características do signo o apego pela sinceridade e lealdade, são bem generosos e desprezam o supérfluo.

Como diria o Scott “Plano B não, plano 2. Plano B implicaria que nós só temos 26 planos”

⊗ Libra (23 setembro a 22 outubro): Jean

Representado por uma balança, o signo simboliza a justiça e o equilíbrio. E não tem características que possam definir melhor Jean Grey.

A mutante carrega os principais traços do signo, librianos são conhecidos por serem os mais agradáveis, sociáveis e cativantes. Possui uma energia incrível e grande parte de suas relações costumam ser harmoniosas. Librianos odeiam conflitos, buscam sempre a paz e serenidade, além de possuírem uma enorme racionalidade e honestidade.


Jean tem como objetivo fazer o melhor sempre, estuda todas as opções para alcançar a paz e harmonia e, por essa razão, quando ela encontra alguma injustiça, luta até o fim para reverterem a situação. Em X-Men: Vermelho (2018) após voltar dos mortos a mutante atuou como a principal voz dos mutantes no mundo, sendo uma espécie de embaixadora/diplomata de toda espécie, seu objetivo era manter a boa convivência entre as espécies da forma mais pacífica possível, ou seja, bem libriana.

⊗ Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Emma Frost

Assim como os escorpianos, Emma é dominadora, destemida, autoritária e muito ambiciosa. É dona de um enorme autocontrole e força de vontade para realizar todos os desejos e objetivos. No entanto, pode ser cruel consiga mesma caso falhe.

A mutante não perdoa uma ofensa e, se têm o conhecimento de que alguém lhe prejudicou, guardará rancor e dificilmente esquecerá, o que a leva a ter uma enorme sede de vingança. (Para vingar a “morte” do Ciclope, ela orquestrou um plano que quase acabou com os Inumanos). Ela é independente e intensa, usa sempre o seu poder de manipular e modificar os resultados com seu psicológico, magnetismo e persuasão (e talvez um pouco de telepatia também). Escorpianos são extremamente ciumentos e obsessivos, com uma forte necessidade sexual, características que definem bem a relação da mutante com o amor da sua vida: Scott Summers.


Mais escorpiana que Emma Frost? (Sim, concordamos que ela provavelmente tem um ascendente em Leão, seu narcisismo não nega isso, afinal como ela mesma diz: eu sou um diamante, por consequência, sou a minha melhor amiga”

⊗ Sagitário (22 novembro a 21 dezembro): Homem de Gelo

Sagitarianos, assim como o Homem de Gelo, são positivos, otimistas e buscam sempre se renovar, pois é a favor de todos os tipos de mudanças. Não gosta de rotina e está sempre em busca de algo novo para fugir do cotidiano.

Tem como objetivo de vida não ficar entediado. Ama viver experiências únicas e foras do comum. É um amigo honesto e sincero, sempre disposto a dar conselhos e a ouvir. Foge quando sente que vai entrar em conflitos ou ter algum tipo de desarmonia.


Bobby, possui uma visão positiva da vida, estando sempre com o astral elevado e indo em busca de aventuras. Como os sagitarianos, ele é essencialmente independente e extrovertido, tem uma facilidade natural para falar em público (e fazer piadas). Como o signo de Fogo, gosta de completar todas as suas tarefas sem muitos rodeos, e claro com muita criatividade! E isso o Bobby consegue fazer com maestria, já que o uso dos seus vastos poderes permite que ele crie soluções inimagináveis.

⊗Capricórnio (22 dezembro a 20 janeiro): Magneto

Como os capricornianos, Magneto não dá ponto sem nó. E faz jus a representar um dos signos mais disciplinados do Zodíaco. Sua disciplina o ajuda a conseguir o que quer, ele pode parecer duro, mas isso faz com que consiga realizar suas principais tarefas profissionais ou pessoais. Possui qualidades intuitivas e um grande senso prático, e o principal: é um líder nato e fará tudo para alcançar seus objetivos.

Outras características que o mutante herda de Capricórnio é de ter um caráter forte, ambicioso de natureza, só entra em um diálogo caso saiba que possa gerar algum benefício próprio ou para a mutandade. Por pensar sempre grande, tornam-se racional e frio,. Seu pensamento capricorniano é o de que ele está sempre certo e os outros errados. Não perdoa com facilidade e não costumam tolerar ninguém por muito tempo.


Capricornianos, assim como Magneto, julga e condena ao mesmo tempo, não conseguindo ver o lado bom e positivo das coisas e das pessoas,.

⊗Aquário (21 janeiro a 18 fevereiro): Jubileu

Esse signo só podia ser da Jubileu. A garota começou com os X-Men muito joven e sempre se cercou de adultos, e isso a fez se destacar ainda mais pelo carisma, alegria e rebeldia (mas sem o menor traço de capricho).


Como os aquarianos, a mutante tem grande energia, coragem e criatividade. Além disso, eles têm uma originalidade considerável, têm a mente aberta e sempre serão considerados um pouco diferentes das outras pessoas. Beeem Jubileu.

⊗Peixes (19 fevereiro a 20 março): Tempestade

Ora muito calmos, ora bem tortuosos. Em um momento, generosos, em outro, implacáveis. Mas, apesar de certa instabilidade, a natureza de Peixes é essencialmente terna, e assim que podemos definir a Tempestade.

A mutante é dotada de uma empatia profunda, uma das principais característica dos piscianos é uma pessoa que sabe se colocar no lugar do outro. Tanto que não apenas entende, mas sofre as dores de quem está ao seu redor, ou até mesmo do outro extremo do continente. Se tem uma coisa que o nativo do signo Peixes não é, é individualista. Envolvem-se em causas humanitárias e se deixam afetar por questões sociais.


Emotiva, ele sofre um pouco mais do que pessoas de outros signos.  Geralmente são atentos ao outro, o pisciano típico só se sente bem quando consegue praticar o bem.

E aí? Qual mutante é você? Concorda com a lista? Deixe nos comentários

Fonte astrológica: Vez da Voz