ESPECIAL UXFILMES

NOVOS MUTANTES: Participamos da coletiva de imprensa com o elenco do filme! Saiba as novidades

O Universo X-Men participou hoje da coletiva de imprensa internacional do tão aguardado filme dos Novos Mutantes. Com a presença de todo elenco e do diretor Josh Boone, coletamos curiosidades e novas informações sobre o filme em primeira mão.


⊗ Refilmagens nunca aconteceram

Josh Boone afirma que nunca fizeram refilmagens, o filme é a versão dele do começo ao fim.

O diretor até relaciona com o fato que o filme vai sair em um “ótimo timing” pois as pessoas no filme estarão presas em um local que não podem sair, o que se assemelha a situação do mundo hoje em que todos estão presos em suas casas devido a pandemia do coronavirus.

Josh conta que realizar as filmagens em um hospital abandonado real soou como um filme independente pois muitos filmes de heróis são feitos apenas em chroma key hoje em dia, e isso deu um senso de realidade.

Alice Braga, atriz brasileira que interpretará a personagem Dra. Cecília Reyes, conta que as filmagens noturnas foram bem assustadoras, e que não tinha coragem de andar sozinha lá.


⊗ Relacionamento Dani e Lupina

Maisie Williams, a Lupina, diz que o teste de Novos Mutantes foi o primeiro em que precisou beijar alguém, no caso a Blu Hunt, a Dani Moonstar, que será seu interesse romântico no filme.

Blu diz que sentiu que conseguiu o papel assim que beijou Maisie pois a química entre elas foi bem forte e que foi um momento especial em sua carreira. Blu Hunt afirma que sua relação com Maisie no filme foi sua parte favorita em interpretar Dani Moonstar.

A atriz diz também que se animaria em participar de um novo filme e ver a evolução da sua personagem e seus poderes. E como já se passaram 3 anos desde o primeiro filme, ela se conectaria mais ainda com a personagem que estará mais madura em um possível próximo filme.


⊗ Traz a mensagem dos X-Men

Alice Braga diz que o filme representa bem o tema dos X-Men, pois mostra personagens desajustados e diferentes que apenas querem ser aceitos.

A atriz afirma que o diretor Josh Boone fez isso de forma magnífica, e completa que o filme é focado totalmente nos personagens, o que facilitará os jovens a se conectarem de diversas formas com os mutantes.


⊗ Um sonho de Infância

Josh comenta que a capa de Bill Sienkiewicz da saga do Urso Místico foi uma das que mais chamou sua atenção quando criança, pois não se parecia com nada que havia visto antes nos quadrinhos.

O diretor também adiciona que foi um sonho para ele poder dirigir este filme de uma HQ que amava. Ele pegou o projeto pela sua conexão e espera que isso transpareça nas telas.


⊗ Fiel aos quadrinhos

Henry Zaga, ator brasileiro que interpreta Mancha Solar, tinha todos quadrinhos dos Novos Mutantes e emprestou a Charlie para ler mais sobre Sam Guthrie, o Míssil, e se preparar para o personagem e se inspirar no estilo visual dele.

Josh Boone diz que a história dos personagens são bem fiéis aos quadrinhos e apenas adaptaram para se encaixar no tom do filme, e também foram fiéis em relação ao visual do filme e dos personagens.

Anya Taylor Joy, a Magia, diz que Josh é o diretor perfeito para o filme, que a ensinou tudo sobre a Magia e o Limbo. Ela conta que sempre que tinha dúvidas ia direto a ele e que confiava no roteiro.

O diretor diz que Magma não foi inclusa no primeiro momento pela dificuldade de introduzi-la na história e pelo orçamento do filme.


⊗ Sintonia do elenco e diretor

Elenco está muito animado com o lançamento do filme e eles demonstram ter uma conexão e amizade muito fortes o que deve transparecer no filme.

Sem dúvidas todo o elenco está muito ansioso pelo lançamento do filme e da reação que o público vai ter, aparentemente já esperam que todos vão amar.


⊗ Data de lançamento

Confirmaram o lançamento dia 28 de agosto nos EUA e a venda de ingressos dos cinemas americanos já começaram hoje.

Anunciaram que em breve serão anunciadas as datas internacionais. No Brasil havia sido especulado o dia 10 de setembro mas nada foi confirmado oficialmente pela Disney ou 20th Century Studios Brasil.