Magia convoca os vilões dos X-Men para defender Krakoa em Empyre: X-Men #2
Magia e sua equipe acabou entrando em um conflito nas ruínas de Genosha contra os Cotati e os zumbis mutantes da ilha – criados pela Feiticeira Escarlate durante a nova tier da mega saga Empyre!
Como noticiamos na semana passada, durante a primeira edição de X-Men: Empyre a Feiticeira Escarlate ressentida pelo dano causado por ela nos eventos da Dinastia M, tentou reverter o massacre ocorrido na ilha de Genosha ressuscitando todos os mutantes que morreram no ataque Sentinela daquele dia utilizando seus poderes mágicos do caos.
No entanto, o feitiço saiu pela culatra e ao invés de ressuscitar todos os mutantes com vida, o feitiço funcionou pela metade e trouxe os mutantes de volta como zumbis.
Nos tempos presentes, os Cotati – uma raça de aliens constituídos por plantas – está invadindo a Terra durante os eventos da Empyre que está acontecendo em todo o Universo Marvel, e o primeiro local que eles escolheram para atacar foi justamente a ilha Genosha, abandonada por Wanda e repleta de zumbis.
PREVIEW DE EMPYRE: X-MEN #2
Causando problemas nos portais de Krakoa, uma equipe constituída pela capitã de guerra Magia, ao lado dos mutantes Arcanjo, M, Homem Múltiplo foi convocada para descobrirem o que estava havendo levando-os diretamente para o centro da ilha, aonde ocorria um confronto entre os Aliens Plantas vs os Mutantes Zumbis.
Ao mesmo tempo, um grupo de senhoras da terceira idade conhecidas como “Cultura de Horda” – especializadas na plantação e manuseio de plantas – apareceu pelos portais de Krakoa na ilha de Genosha afim de capturar alguns membros dos Cotati para estudos.
Black Tom Casssidy, ex-vilão dos X-Men com a capacidade de controlar plantas e que exerce a importante função na segurança da nação mutante, começou a gerar golens de pólens a partir de Krakoa para proteger também o país.
OS “NOVOS” X-MEN
Mas como Krakoa se alimenta de energia psíquica dos mutantes e os golens estavam consumindo muito da ilha, as defesas da ilha entraram em crise.
E em meio a um confronto entre os Cotati, Zumbis e a Cultura de Horda, e quase perdendo espaço para todos os inimigos em campo porque as defesas de Krakoa estavam caindo, Magia decide usar a sua armadura de Filha do Inferno, invoca vários demônios poderosos do Limbo para devorar seus inimigos e convoca todos os mutantes com poderes psíquicos disponíveis para ajudar a proteger Krakoa, e o que temos são os ex-vilões dos X-Men vindo ao resgate da Nação Mutante.
Sendo assim, podemos ver que Quentin Quire, Lady Mental, Mestre Mental, 3 Cuckoos, Exodus, Sr. Sinistro, Selene e até mesmo o Rei das Sombras, a maioria notáveis vilões dos X-Men, mas atualmente cidadãos legítimos de Krakoa, se comprometem a ajudar a salvar o seu mais novo lar e encerrando a edição da semana.
Como todos eles tinham poderes psíquicos, foram convocados para atravessarem os portais de Krakoa e servir a energia que a ilha precisava para erguer as defesas novamente.
Vale citar também que X-Men: Empyre #2 contou com roteiro de Gerry Duggan (o roteirista de Carrascos) e as artes incríveis do brasileiro Lucas Werneck (Alvorecer do X).
Mas e vocês mutantes, o que estão achando da Empyre: X-Men? O Alvorecer do X está lhe causando bons impactos? Deixe seus comentários abaixo!