QUADRINHOS

10 vezes que o Ciclope foi um completo idiota

Ciclope pode ser o principal líder dos X-Men, mas ele não vai ganhar um concurso de popularidade tão cedo.

Não é nenhum segredo que os super-heróis às vezes podem ser menos “super-heróicos”. Enquanto o Ciclope visto nos desenhos e filmes geralmente tem seu lado herói bastante nítido, sua contraparte nos quadrinhos nem sempre, o mutante já fez uma quantidade surpreendente de coisas egoístas e não tão heróicas ao longo dos anos.

Aqui estão 10 vezes que Ciclope foi um completo idiota segundo o site Screenrant:


× 10. Se tornou um supervilão, quase matou sua esposa e matou o Professor Xavier.

Ok, ele estava possuído pela Força Fênix aqui e sabemos que essa entidade corrompe facilmente seus hospedeiros. No entanto, a enorme quantidade de destruição que Scott Summers conseguiu causar em X-Men vs Vingadores certamente merece uma menção nesta lista. Além de suas batalhas com vários super-heróis em seu estado superpoderoso, ele não apenas quase matou Emma Frost para reivindicar sua energia da Fênix, mas também usou seus novos poderes para matar o Professor Xavier, que tentou contrariá-lo. Mas como os X-Men chegaram a essa confusão, para começar? É o que explicaremos no próximo ponto.

Em essência, a enorme batalha entre os X-Men e os Vingadores foi iniciada por Esperança Summers, uma adolescente mutante escolhida pela Força Fênix como nova hospedeira. Os Vingadores querem tomar a custódia de Esperança e descobrir como conter a energia instável, mas Ciclope se recusa a entregá-la, alegando que de que a Fênix possuir Esperança vai salvar a raça mutante.

A própria história de Scott com a Força Fênix torna suas ações incoerentes: ele viu a entidade transformar a mulher que amava, Jean Grey, em uma deusa espacial louca por poder que matou um planeta inteiro. Com esse contexto em mente, a posição dos Vingadores é compreensível, em vez da confiança cega de Ciclope na entidade.

× 9. Tentou “ajudar” Wolverine engatilhando seu estresse pós-traumático

Não é novidade que Ciclope e Wolverine vivem se desentendendo, e isso acontece desde as primeiras aventuras de ambos os heróis.

Em Fabulosos X-Men #126, o grupo está se recuperando de sua luta com o poderoso mutante Proteus, que possuiu brevemente Wolverine. Vendo que seu companheiro de equipe está profundamente abalado com a experiência, Ciclope ao invés de conversar com Wolverine sobre a experiência, o provoca agressivamente com seu estresse pós-traumático através de zombaria e ameaças de força, acreditando que o deixar com raiva vale mais a pena do que deixa-lo triste. Péssima decisão.

× 8. Formou um esquadrão de assassinos, incluindo a X-23

Com a frequência com que os inimigos dos X-Men usam esquadrões clandestinos contra eles ou tentam forçar os mutantes a se juntarem a eles, é realmente intrigante o fato de Scott Summers ter se convencido de que a formação de um grupo semelhante seria moralmente justificada.
A mera existência do esquadrão da morte da X-Force já parece ruim o suficiente, caçar e exterminar os inimigos por baixo dos panos, mas piora no X-Force Vol. 3 #1, onde é revelado que o Ciclope convocou Laura Kinney, também conhecida como X-23, para a equipe. Laura foi criada como uma arma humana cuja única função era matar, e sob a liderança de Ciclope, os X-Men a colocaram de volta na vida que ela muitas vezes desejava escapar. Bom trabalho, Ciclope.


× 7. Coagiu uma criança mutante a cometer assassinato

O que é pior do que colocar uma personagem como Laura Kinney de volta ao papel de arma humana? Fazendo isso duas vezes! Em X-Men: Cisma #3, Idie, uma jovem mutante criada para acreditar que seus poderes a tornaram um monstro, está presa em um prédio com uma bomba e vários membros do Clube do Inferno. Wolverine, que está correndo para a cena o mais rápido possível, implora a Scott para dizer a Idie para fugir da cena, que ele cuidará dos membros do clube. Em vez disso, Scott diz a Idie que ninguém está vindo para ajudá-la e que ela deve “fazer o que acha necessário”. Idie usa seus poderes para executar os membros do Hellfire Club, deixando o prédio logo antes da bomba explodir.

Wolverine está furioso com o Ciclope por sua decisão de colocar uma criança em tal posição, e é honestamente difícil culpá-lo. Idie acreditava que seus poderes não eram bons para nada além de machucar as pessoas, e Scott forçando-a a puxar o gatilho e tirar a vida das pessoas certamente não desmentia essa opinião.

× 6. Se casou com Madelyne Prior porque basicamente ela era extremamente semelhante à Jean Grey

De todas as coisas ruins que Ciclope fez, a ofensa mais comum é de longe abusar emocionalmente das mulheres nos relacionamentos através de uma série impressionante de mentiras e decisões tóxicas, muitas das quais começaram nesta decisão espetacularmente terrível.

Namorar uma mulher que se parece exatamente com sua namorada morta enquanto você ainda está sofrendo com a perda parece uma péssima ideia, e muitas pessoas na vida de Scott dizem isso repetidamente, mas mesmo assim ele se casou com ela em Fabulosos X-Men #175. Scott colocou Madelyne em uma posição terrível, preparando-a para um sofrimento inevitável quando ele percebesse que está projetando seu amor por Jean e tentasse escapar desse casamento.


× 5. Ciclope tenta, e falha, abandonar sua esposa e filho para liderar os X-Men

Logo após Madelyne dar à luz um filho (o mutante hiper-poderoso que viaja no tempo, Cable ), Ciclope começa a tomar várias decisões para abandonar suas responsabilidades, colocando sua vida em perigo em missões com os X-Men, sabendo que ele estaria deixando uma esposa e um filho para trás, caso algo acontecesse com ele.

Seu comportamento é tão irresponsável que seus colegas de equipe intervêm e intervêm, com Tempestade o desafiando a um duelo pela liderança da equipe em Fabulosos X-Men #201. Com Tempestade saindo vitoriosa, Scott retorna miseravelmente de volta à sua nova vida. Felizmente para ele (e infelizmente para sua família).

× 4. Ciclope tenta, e consegue, abandonar sua esposa e filho para liderar a X-Factor

Com seu filho ainda de fraldas, Scott recebe uma revelação impressionante: sua antiga paixão, Jean Grey, ainda está viva, e ela quer que ele se junte a ela em uma nova equipe de mutantes no combate ao crime, o X-Factor. A escolha que Ciclope enfrenta no X-Factor #1 é clara: ele pode ficar com a esposa e o filho que ele afirma amar, construir uma nova vida e seguir em frente com o passado, ou abandoná-los por Jean que ele não vê há anos, sem mais explicações.

Em um impressionante fracasso moral, Ciclope faz sua escolha, não apenas abandonando sua nova família, mas escondendo sua própria existência de Jean Grey, quando eles voltam ao seu antigo relacionamento. Uau.

× 3. Ciclope trai Jean Grey da pior maneira possível

Por todas as coisas horríveis que ele fez por ela, seria razoável supor que Ciclope é absolutamente dedicado a Jean Grey e nunca trairia sua confiança. Os eventos dos Novos X-Men de Grant Morrison provam tais suposições como totalmente incorretas.

O que começa com o aconselhamento psicológico entre o Ciclope e a nova colega de equipe telepática Emma Frost logo floresce em um caso psíquico completo, com o casal envolvido em encontros regulares em um domínio mental-emocional. Quando Jean descobre o caso, Scott realmente tem a ousadia de se defender com a alegação de que sua infidelidade não era física, o que mostra como sua indiscrição realmente é muito, muito pior. Scott não traiu Jean, que é sua esposa neste momento, com algo tão mundano quanto a infidelidade física, mas violou sua confiança ao abrir a totalidade de seu eu interior a outra pessoa.


× 2. Foi insensível e ainda surtou com Wolverine

Entre seu passado sombrio, seus muitos maus hábitos e sua abrasividade geral como pessoa, Wolverine não é exatamente o candidato ideal para namorado, mas é difícil imaginar Logan demonstrando algo próximo do nível de comportamento emocionalmente abusivo que Ciclope tem, e mesmo assim Jean Grey sempre o escolhe em vez de Wolverine. Vez após vez, Wolverine observa como a mulher que ele ama escolhe estar com um homem que por vezes não a valoriza, ainda assim ele está disposto a deixar essa inimizade de lado após a morte dela e oferecer suas condolências a Scott Summers…

Até um tempo depois, Logan entrar no quarto dele e ver Scott apaixonadamente dormindo apaixonadamente com Emma Frost. As palavras de Wolverine são certeiras: “Que parte do processo de luto é essa?”. Resposta do Ciclope? Usa seus poderes para explodir Wolverine pela janela. A única maneira de piorar seria se ele estivesse literalmente beijando Emma Frost no túmulo de Jean Grey.

× 1. Ciclope beija Emma Frost no túmulo de Jean Grey

Este momento não pretende fazer o Ciclope parecer um completo idiota. Há muitas cenas mostrando como ele está em conflito emocionalmente com a morte de sua esposa e seus sentimentos em relação a Emma Frost, até que Jean até “mexe uns pauzinhos” do além (seu espírito está na sala branca da Fênix, um local pós morte para hospedeiros da entidade) para encorajá-lo a seguir em frente.

Mas o momento é arruinado com a imagem chocante de Ciclope literalmente beijando sua antiga amante no túmulo de sua esposa. Este momento serve como uma metáfora perfeita para o surpreendente número de contratempos do Ciclope: seu total desprezo pelos antigos amores depois que ele termina com eles, e sua incapacidade de aprender com qualquer um de seus erros. Uma imagem tão insensível a ponto de ser inacreditável, Scott cimentando seu novo relacionamento profanando seu antigo, deve ser a pior coisa que ele já fez.

Você concorda com a lista do site ScreenRant? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: ScreenRant