Nova Nave dos X-Men é revelada em “Carrascos”!
Na 10° edição de Carrascos, Emma Frost mostra o que o mais novo meio de transporte dos X-Men, “The Mercury”, pode realmente fazer.
Embora sua verdadeira natureza apenas tenha começado a se tornar aparente, Mercury apareceu pela primeira vez na 5° edição do título. Nessa edição, Bobby Drake visitou Christian Frost dentro do navio que, na época, parecia ser um submarino. Afinal, estava submerso, e o teto da janela mostrava vida marinha ao redor deles enquanto viajavam. Ele seria visto novamente na 7° e 8° edição, onde surgiria parcialmente da água para revelar sua ponte que era, mais uma vez, muito parecida com a de um submarino.
Enquanto Bobby elogiava o “submarino”, Emma Frost casualmente disse a ele: “Não é um barco”. Na época, não sabíamos o que a Rainha Branca queria dizer. Mas agora fazemos: Mercury é uma espécie de nave parecida com um disco voador que pode ter origens extraterrestres.
Não é apenas o design da nave que faz com que pareça um OVNI alienígena clássico – são também suas habilidades. Durante a missão, Mercury dispara uma rajada de laser e lança uma luz abdutora.
Pyro se pergunta de onde vem a nave, e Emma o dispensa casualmente, respondendo: “Uma história para outra hora”. Bishop também recebe uma resposta semelhante de Christian Frost: “Pergunte à Rainha Branca”, diz o irmão de Emma, sabendo muito bem que ela pode não revelar a resposta.
Além do mais, as propriedades da própria nave levam a mais perguntas. Mercury é capaz de viajar debaixo d’água e também pode voar. Também parece que pode mudar de forma, pelo menos em parte. O navio também é adaptável: Christian é capaz de voar através de uma interface que se parece com um piano. No entanto, ele explica que, se outro piloto o estivesse no seu lugar, a interface mudaria de forma. Existe, portanto, uma conexão neural entre a nave e o piloto.
Tudo isso cria um verdadeiro mistério em torno da nova nave. Não há dúvida de que, eventualmente, aprenderemos de onde vem e como é capaz de fazer tudo o que faz. Enquanto isso, como a ultima edição provou, essa nave é uma ferramenta poderosa e surpreendente no arsenal dos X-Men.
Fonte: CBR.