Patrick Stewart fala se gostaria de reprisar o papel do Professor X no MCU!
Nos próximos anos veremos os X-Men se juntando ao MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel). Com isso, é esperado que novos rostos deem vida a personagens clássicos da equipe que já vimos nas telas anteriormente e que outros nomes sejam responsáveis pela estreia no cinema de mutantes amados que ainda não tiveram a chance de se tornar conhecidos do grande público.
Mesmo com isso em mente, muitos fãs podem se questionar sobre a possibilidade de alguns membros do elenco dos filmes da Fox serem reaproveitados pela Marvel Studios e reprisarem os seus papéis. E talvez isto não seja algo fora de cogitação.
Em entrevista para o Digital Spy, Patrick Stewart comentou se gostaria de reprisar o papel do Professor X mais uma vez. Para a nossa surpresa, o ator revelou que se encontrou com Kevin Feige (presidente da Marvel Studios), e que esta possibilidade foi discutida:
“Eu encontrei Kevin Feige há alguns meses e tivemos longas e longas conversas. E houve movimentos e sugestões, que incluem Charles Xavier.”
Porém, para a tristeza de alguns, Patrick alegou que não pretende reprisar o papel. E o motivo se deve a Logan (2017), filme que marcou a sua despedida do personagem:
“Aqui está o problema… se não tivéssemos feito Logan eu provavelmente estaria pronto para sentar na cadeira de rodas mais uma vez e ser o Charles Xavier… mas Logan mudou tudo isso.”
O ator explicou que a experiência de assistir ao filme foi tão marcante que ele sentiu que esta despedida deveria ser definitiva:
“Uma história engraçada. A primeira vez em que Hugh [Jackman] e eu assistimos ao filme em público foi no Festival de Cinema de Berlim, onde ocorreu a estreia do filme. Logo após a cena da morte de Xavier, eu me senti bastante emotivo e tive que me controlar porque estávamos sentados no meio do cinema. E depois eu vi a mão de Hugh ir em direção aos olhos e enxugar uma lágrima. Pensei ‘Droga, o sujeito está chorando, se solte, Patrick’. Hugh pegou a minha mão e ficamos de mãos dadas durante os sete ou oito minutos finais do filme porque tinha muitas coisas que nos deixaram abalados. Ficamos emocionados com a história. Ficamos emocionados um com o outro. Ficamos emocionados com o filme. Mas também tomamos a decisão de dizer adeus aos nossos personagens. Neste sentido, não foi apenas a morte destes dois homens na franquia, mas também o adeus a nossa parte neles.”
Por fim, Patrick Stewart também relembrou das gravações do filme:
“James Mangold – que foi o nosso brilhante diretor e um dos autores importantes deste roteiro – criou para Hugh Jackman e para mim um mundo totalmente diferente do que havíamos feito em X-Men anteriormente. Quero dizer, tinha Hugh dirigindo uma limusine velha e horrível em El Paso para ganhar algum dinheiro para manter o tratamento de Charles Xavier. Foi uma experiência fantástica fazer este filme porque eu estava com Hugh em todo momento todos os dias.”
Você gostaria de ver o retorno de Patrick Stewart ao papel do Professor Xavier?