QUADRINHOS

X-Factor retorna em Abril para investigar a morte de mutantes!

Em Abril teremos o retorno de uma das grandes equipes dos mutantes: X-Factor. A nova formação do grupo de investigadores será responsável por investigar as mortes de mutantes e garantir que os protocolos de ressurreição de Krakoa sejam seguidos corretamente. A primeira edição irá contar com o roteiro de Leah Williams e as artes de David Baldeón. A equipe será composta por Estrela Polar, Polaris, Prestígio, Ocular, Daken e Prodígio.

Em entrevista para o Polygon, Williams comentou sobre o processo de criação da nova equipe e revelou que futuramente Blob também integrará o grupo:

“Eu tendo a pensar primeiro na dinâmica geral da equipe. Fui direto para o Estrela Polar porque fiquei profundamente apegado a ele e a Blob durante X-Tremists. Blob futuramente também será destaque em X-Factor, mas o seu novo papel é perfeito e dá a Freddy uma grande jornada durante as edições.”

Ela revelou como cada um dos integrantes foram pensados e o modo como serão úteis à equipe:

“Ocular é útil tanto pela sua visão de raio-x quanto em cumprir o papel de ‘bebê’. Eu sabia que precisaríamos de um telepata na equipe, e Rachel Grey foi a minha melhor escolha. Ela é fascinante, mas ainda é um personagem superpoderoso subutilizado e tem muito potencial inexplorado. Ela é o James Dean do nosso time. Depois escolhi Prodígio porque ainda há muito o que explorar com o seu personagem em Krakoa – e os seus poderes o tornam um canivete suíço investigativo. Então eu pensei, ‘Ok, este grupo ainda precisa de um policial imbecil’. Então fomos com Daken porque ainda há muito o que fazer com ele. “

Ela também sobre como foi difícil pensar no último membro:

“Polaris foi a última e a mais difícil pra mim. Só me sinto à vontade a escrever com personagens que já amo, mas por muito tempo, honestamente, Polaris não era alguém com quem eu me relacionava profundamente. Mas ela é um personagem com legado, uma ex-aluna da X-Factor, e tem muito trabalho de desenvolvimento que precisa ser feito. Eu não queria ofuscá-la só porque estava com medo de contar sua história. Então eu procurei dois amigos, Jess Hernandez e Allison Senecal, que são dois grandes fãs da Lorna. Eu queria vê-la através dos olhos deles – eu precisava. Tenho sorte por ter amigos que posso abordar aleatoriamente com perguntas como ‘Ei, você se importaria de me dizer por que ama a Polaris?’ sem que eles fiquem muito curiosos em saber o porquê (tenho certeza de que ambos sabiam o motivo de eu estar perguntando, mas foram educados demais para dizer qualquer coisa). Allison me ajudou a ver o relacionamento de Polaris e Destrutor por uma nova perspectiva. Eu sou muito mais protetora om ela agora do que era antes desta conversa, e muito grata a ambos por me darem a lente certa para olhar. Enviei uma mensagem a Jordan sobre a minha mudança de mentalidade. Ela absolutamente pertence a nós.”

Por fim, ela revelou sobre a decisão de tornar Estela Polar o líder da equipe ao invés de Polaris, como seria o caminho mais óbvio:

“Ela não é a líder da equipe, o que pode deixar as pessoas confusas no início. Mas é uma decisão que ela toma por motivos de história, e eu garanto que é porque estamos nos certificando de que ela tenha espaço disponível para crescimento. Depois que entreguei o roteiro de X-Factor #1, Jordan percebeu: Estrela Polar pode ser o líder da equipe, mas Polaris é a estrela guia.”

A seguir você confere a capa da edição e as prévias: