QUADRINHOS

X-Corp ganhará uma série nos quadrinhos!

A Marvel Comics lançará uma série dos X-Men, X-Corp, em fevereiro de 2020, como parte da linha “Dawn of X”, de Jonathan Hickman. Carmen Carnero está sendo sondada para desenhar a série, conforme anunciado no Capitã Marvel #11 desta semana – a última de sua edição nesse titulo.

O nome “X-Corp” (também chamado X-Corps e X-Corporation) foi introduzido pela primeira vez em Uncanny X-Men, de Ron Garney e Joe Casey, e mostrava um grupo paramilitar liderado por Banshee. Grant Morrison o aprimorou durante sua fase com os Novos X-Men, tornando-os equipes de suporte para mutantes em todo o mundo, com sedes em grandes cidades como Hong Kong, Nova York, Paris e Mumbai. A organização foi dissolvida por Ciclope na sequência de “Dizimação“.

A Marvel não revelou o escritor do quadrinho. O editor do grupo criativo dos mutantes, Jordan D. White, revelou anteriormente que os escritores Vita Ayala e Leah Williams estão trabalhando em projetos não especificados relacionados a X-Men como parte dos títulos de Hickman.

Fonte: NS.