FILMES

Disney diminuirá orçamento das produções Fox após fracasso de Fênix Negra!

Esta semana, houve uma reunião com analistas da Disney, nela foi constatado uma perda de cerca de 170 milhões de dólares contabilizados no terceiro trimestre fiscal do estúdio. Isso fez com que a decisão de diminuir o orçamento das produções Fox fosse tomada.

A informação vem da Variety, que acredita que o prejuízo se deu principalmente após o fracasso de X-Men: Fênix Negra que encerrou suas exibições no cinema arrecadando apenas 252 milhões de dólares pelo mundo, quando seu orçamento foi aproximadamente de 200 milhões sem contar os gastos em marketing e distribuição.

Bob Iger, CEO da Disney comentou que o desempenho da 20th Century Fox foi muito menor do que o esperado. Também foi reafirmado o fato de que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios agora comanda as propriedades X-Men e Quarteto Fantástico. Outra confirmações foram: Uma nova versão de Esqueceram de mim, Uma Noite no Museu e Diário de um Banana todas lançadas diretamente para o serviço de Streaming, Disney +.

Embora o orçamento dos filmes seja diminuído, há a informação de que Sagas já estabelecidas como Avatar e Planeta dos Macacos já possuem sequências em desenvolvimento. Já a Fox Searchlight, conhecida por produções mais independentes, também continua com seus projetos sendo lançados diretamente no streaming.

Fonte: Omelete