FILMES

FÊNIX NEGRA: Simon Kinberg assume ter sido novamente o culpado pelo fracasso do longa!

X-Men: Fênix Negra está em cartaz nos cinemas desde semana passada e foi um verdadeiro fracasso em crítica e está sendo também um fracasso comercial. Desde a sua estreia o filme arrecadou apenas 146 milhões de dólares e garantiu o selo de “tomate podre” no Rotten Tomates com apenas 23% de aprovação. E durante uma recente entrevista ao The Business, o diretor e roteirista do filme, Simon Kinberg, assumiu a culpa pelo seu segundo fracasso em tentar adaptar a saga da Fênix Negra nos cinemas – lembrando que o mesmo foi o roteirista de X-Men: Confronto Final.

Kinberg revelou que gosta do filme e que foi maravilhoso fazê-lo, mas reconhece que o público não se conectar e gostar do filme foi um problema causado por ele.

“É claramente um filme que não se conectou com o público que não o viu, e também não se conectou o suficiente com o público que o viu. Então estou aqui, estou dizendo que o filme não funciona, então coloque a culpa em mim. Eu sou o roteirista e diretor, isso é comigo.”

Quando questionado se as mudanças nas datas de lançamento e o marketing tardio dificultado pelas mudanças na Fox pode ter sido um empecilho para a bilheteria do filme, Kinberg é bem honesto.

“Se a lição que você aprende nisso tudo é que você escolheu uma data errada ou não teve um bom marketing – isso não é uma lição.”

X-Men: Fênix Negra potencialmente pode acabar dando um prejuízo de US$ 100 a 120 milhões para a Fox se o filme arrecadar apenas US$ 300 milhões mundialmente, algo que é bem provável de acontecer visto a sua baixa popularidade nos cinemas. Infelizmente a franquia X-Men deixou a FOX com um gosto amargo na boca.

O que você acha das declarações de Kinberg? Acredita que o fracasso do filme tenha outros culpados? Deixe seu comentário!