FILMES

Fera quase ganhou um filme na Fox!

 

Nos últimos anos a Fox planejou diversos filmes derivados para o universo dos mutantes no cinema. Muitos desses projetos acabaram não sendo levados adiante. Um deles, revelado em um relatório do The Hollywood Reporter na última sexta-feira (14), se trata de um filme focado no Fera.

Com o título Fear The Beast (Tema a Fera), o longa teria roteiro de John Ottman (compositor de X2, Dias de um Futuro Esquecido e Apocalipse) e seu assistente Bryan Burton.

Ambientado nos anos 80, o filme mostraria uma misteriosa criatura atacando uma vila coberta por neve. Hank McCoy (Nicholas Hoult) estaria na Mansão X tentando controlar a sua mutação com um soro, mas acabaria perdendo o controle ao mesmo tempo em que estaria ajudando um cientista com um problema similar. Mais tarde, descobriria que o homem era o responsável pelos ataques na aldeia. O cientista desapareceria e Hank se uniria ao Professor X (James McAvoy) e ao Wolverine – que seria localizado através do Cérebro – para impedir o vilão. O filme também nos apresentaria o Senhor Sinistro.

É interessante destacar a presença do Senhor Sinistro, pois parece que o estúdio tinha muita vontade em usá-lo. Um indício do personagem nos foi apresentado na cena pós créditos de X-Men: Apocalipse (2016), através da empresa Essex Corp. Rumores indicavam que ele poderia aparecer em Gambit ou Novos Mutantes. Entretanto, até agora o vilão não fez a sua estreia no cinema.

O filme ainda contaria com a participação de Ciclope, Jean Grey, Tempestade, Jubileu, Magneto e Mística.

O site ainda destaca que o roteiro foi apresentado para Simon Kinberg (produtor da franquia e diretor e roteirista de Fênix Negra), que se recusou a ler para não ser influenciado por ele. Isso se deve ao fato de que Kinberg estava planejando reintroduzir o Wolverine na franquia após Hugh Jackman ter se aposentado do papel com Logan (2017) e a aparição do personagem em outro filme poderia atrapalhar.

O roteiro completo (em inglês) pode ser lido aqui.