FILMES

PRIMEIRA CLASSE: Mark Strong quase interpretou Sebastian Shaw no filme!

Em X-Men: Primeira Classe temos como vilão Sebastian Shaw, líder do Clube do Inferno, um grupo secreto de mutantes que tem como objetivo dominar o mundo. Kevin Bacon deu vida ao personagem, mas inicialmente o papel foi pensado para outro ator.


Em entrevista para o Coming Soon, o ator Mark Strong revelou que o diretor Matthew Vaugh o convidou para o papel por já terem trabalhados juntos em Kick-Ass: Quebrando Tudo (2010), mas acabou recusando por ter muitos vilões no currículo:

“Matthew Vaughn me pediu para fazer X-Men: Primeira Classe. Tem um cara mal em X-Men que Kevin Bacon interpretou. Eu falo em alemão, então parecia uma escolha lógica e eu também já tinha trabalhado com ele [Matthew]. Mas eu não senti que não era o melhor momento, eu tinha acabado de interpretar Blackwood em ‘Sherlock Homes’, seriam muitos vilões em um curto espaço de tempo. Então acabamos não seguindo adiante com a ideia.”


De fato, Mark Strong possui um histórico de interpretar vilões. Viveu o Lord Blackwood em Sherlock Holmes (2009), Frank D’Amico em Kick-Ass: Quebrando Tudo (2010), Sinestro em Lanterna Verde (2011) e, mais recentemente, o Doutor Silvana em Shazam!.

X-Men: Primeira Classe estreou em 2011 e tinha como objetivo revitalizar a franquia dos mutantes no cinema. Ambientado em 1963, o longa tinha como objetivo ser uma prequela da primeira trilogia e mostrar como Professor X e Magneto se conheceram e se tornaram rivais e o que motivou a criação da equipe.

No início dos anos 1960, durante o auge da Guerra Fria, um mutante chamado Charles Xavier conhece um mutante chamado Erik Lehnsherr. Apesar de suas origens muito diferentes – Charles cresceu em uma família rica enquanto Erik perdeu seus pais em Auschwitz-, os dois se tornam grandes amigos. Enquanto o mundo oscila à beira de uma guerra nuclear, Charles e Erik unem as forças com outros mutantes para salvar a humanidade. No entanto, um acontecimento separa os dois amigos.


O filme tem o elenco composto por James McAvoy (Professor X), Michael Fassbender (Magneto), Kevin Bacon (Sebastian Shaw), Rose Byrne (Moira McTagert), Jennifer Lawrence (Mística), Nicholas Hoult (Fera), Lucas Till (Destrutor), Zoe Kravitz (Angel Salvatore), Caleb Landry Jones (Banshee), Edi Gathegi (Darwin), January Jones (Emma Frost), Jason Flemyng (Azazel) e Álex González (Maré Selvagem).