FILMES

FÊNIX NEGRA: Kodi fala sobre relação de Noturno com Mística e outros detalhes do filme!

O ator Kodi Smit-McPhee irá reprisar o papel de Noturno em X-Men: Fênix Negra. Recentemente ele deu uma entrevista para o SyFy Wire onde comentou sobre a evolução do seu personagem, sobre o tom do filme e sobre o relacionamento de Kurt com a Mística, que é algo que os fãs sonham em ver desde que o Noturno apareceu pela primeira vez nos cinemas em X-Men 2, na época interpretado por Alan Cumming. O ator também revelou detalhes sobre uma doença física que possui e como isso impacta na sua vida pessoal e carreira. Abaixo você confere a entrevista que traduzimos na íntegra:

SyFy: Você trabalhou com Bryan Singer em Apocalipse, mas agora é Simon Kinberg quem está na direção de Fênix Negra. Como foi a abordagem de Simon para o personagem? Algum ajuste?

Sendo honesto de uma maneira bastante humilde, eu estou em um papel de suporte, que eu me sinto honrado de fazer. Eu acho que ele [Kinberg] confiou no que eu estava fazendo e eu acreditei. Mas ele me ajudou dando a oportunidade de eu expressar o lado obscuro de Kurt, que é algo que eu queria fazer.

SyFy: Em Apocalipse ficou subentedido que a relação de Kurt com a Mística poderia ser algo canônico. Veremos mais disso neste filme?

Por mais que eu quisesse que isso acontecesse, não é algo que tivemos tempo para explorar. Se você é um fã que sabe como a origem destes personagens estão conectadas, então você pode acabar vendo algo neste sentido. Eu pessoalmente acredito que ela [Mística] é a sua mãe e Azazel o seu pai. E é daí que eu pego os aspectos de heroísmo e vilanismo dele, que é o lado agressivo e demoníaco do Noturno que ele tenha transmutar em algo bom.

SyFy: No trailer nós vimos o Noturno sendo jogado no chão. Por favor, nos diga que ele sobrevive no fim do filme.

Eu não posso responder isso. Mas eu vou dizer que esse filme aumenta as apostas e quebra as regras em relação ao que os fãs esperam, já que a regra é que um personagem principal sempre estará protegido até o fim. Acho que vai quebrar alguma dessas regras e, pessoalmente, acredito que isso seja algo que deva ser feito da maneira certa. Este filme é uma espécie de salto quântico em relação ao tom dos filmes de super-heróis, por isso tem que quebrar algumas regras. Então não posso garantir nada.

SyFy: Os seus papéis recentes, como Keda em Alpha e Kurt são ligados a atividades físicas, Kurt é um acrobata. Você teve que fazer algum treinamento especial?

Honestamente, eu não posso fazer nenhum tipo de treinamento. Se eu pudesse, eu faria. Estou sendo muito aberto sobre isso, para ser sincero. Eu tneho uma doença auto-imune que causa dores crônicas e inflamações pelo meu corpo.  Isso fez com que eu me conscientizasse mais sobre doenças auto-imune e aprendesse a como permanecer saudável. É uma parte constante da minha vida pessoal e eu procuro manter a minha carreira e não sentir como se isso pudesse ameaçá-la. Eu apenas mantenho a minha mente positiva e tento permanecer o mais saudável possível.

SyFy: Obrigado por compartilhar isso. Você poderia compartilhar o seu diagnóstico??

Sem nenhum problema. Se chama espondilite anquilosante. A artrite começa perto do quadril e se espalha pelo resto do corpo. No Ocidente os médicos lhe diriam que não há cura e que você terá que tomar remédios pelo resto da sua vida. E os remédios pioram até você ficar incapacitado. Eu sigo os tratamentos orientais, que são holísticos e tem muito mais esperança por lá. Eu consegui coisas além daquilo que os médicos poderiam explicar. Principalmente através da psicanalise e observando traumas que possivelmente são reprimidos por você estar na indústria quando é muito jovem. Na verdade, essas coisas que eu acabo trazendo para os meus personagens e você pode ver isso no Noturno especificamente.

SyFy: Obrigado por ser tão aberto e compartilhar essa informação.

Eu acho que este é o momento certo para conversar sobre isso porque, para dizer a verdade, eu não sei para onde a minha vida está indo no sentido físico e eu quero aproveitar todos os momentos dela. Especialmente agora que sinto que estou no auge e as minhas expressões criativas estão correlacionadas com o que eu estou expressando no mundo. Eu quero que as pessoas saibam as lutas que eu passo e a força que eles podem ter para alcançar as coisas.

Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por   Sophie Turner (Jean Grey/Fênix Negra), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Jennifer Lawrence (Mística), Michael Fassbender (Magneto), Kota Eberhardt (Selene) e Andrew Stehlin (Lótus Escarlate). O filme estreia no Brasil no dia 6 de junho de 2019.