FILMES

FÊNIX NEGRA: Diretor e Produtor comentam diferenças do filme com X-Men 3!

Em X-Men: Fênix Negra veremos uma adaptação da saga homônima dos quadrinhos. Na história, Jean Grey perde o controle sobre os seus poderes e se corrompe, se tornando o maior inimigo que os X-Men já enfrentaram. E a equipe tem o desafio de lutar para trazer a sua amiga de volta.  Mas essa não é a primeira vez em que veremos essa história nos cinemas. Uma tentativa foi feita em X-Men: O Confronto Final (2006) e o resultado final acabou não agradando. O arco da Fênix se tornou segundo plano na trama, mas agora há chance de refazer o filme com algumas diferenças.

Em entrevistas recentes durante a WonderCon, o diretor Simon Kinberg e o produtor Hutch Parker foram questionados sobre a nova adaptação.

Huth Parker comentou que os fãs expuseram todos os erros da primeira versão ao longo dos anos e que eles aprenderam com isso:

“Vocês nos mostraram o que fizemos de errado. O material fonte é excelente. Esse é um filme que tenta explorar o potencial de tudo isso enquanto homenageia o legado e os personagens.”

Parker também comentou que uma das diferenças da nova versão é que eles decidiram construir a história em torno de Jean:

“Essa versão é bastante diferente do terceiro filme. A decisão de Simon [Kinberg] foi contar a história da Fênix Negra como uma história de Jean. E isso ficou em primeiro. Então é uma investigação muito mais funda no coração da história e é bastante verdadeira com Jean enquanto personagem. Eu acho que um dos desafios foi como equilibrar os lados cósmicos e intergaláticos da história e ainda nos mantermos centrados na Terra. E você sabe, nós obviamente fizemos a escolha de inserir esses elementos, mas procuramos nos manter em torno dos personagens que nós conhecemos e amamos nos X-Men.” 

Simon acredita que um dos erros do filme anterior foi não ter trabalhado o lado cósmico da história:

“Eu realmente acho que um dos erros que cometemos com X-Men 3 foi ter transformado a história da Fênix Negra em um arco inferior e não apresentamos o lado cósmico, como nos quadrinhos.”

Mas ele também acredita que os tempos eram outros e hoje o cinema tem mais espaço para esse tipo de história:

“Eu acho que esse foi uma época em que filmes de super-heróis com coisas assim não eram feitos, e agora nós vivemos em uma época com Guardiões da Galáxia, Thor: Ragnarok, e muitos filmes de quadrinhos que são interestelares e cósmicos, que fizeram a gente sentir que essa era a oportunidade de fazermos a nossa versão disso.”

Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por  Sophie Turner (Jean Grey/Fênix Negra), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Jennifer Lawrence (Mística), Michael Fassbender (Magneto), Kota Eberhardt (Selene) e Andrew Stehlin (Lótus Escarlate). O filme estreia no Brasil no dia 6 de junho de 2019.