FILMES

FÊNIX NEGRA: Diretor fala sobre Genosha!

Genosha é um elemento importante das histórias dos X-Men. E irá aparecer pela primeira vez no cinema em X-Men: Fênix Negra. No filme, a ilha de Magneto (Michael Fassbender) é um paraíso para mutantes. Um refúgio verde que ele construiu usando o lixo metálico que retirou do mar. Em um momento de apuros, Jean Grey (Sophie Turner) irá até a ilha pedir conselhos para Erik Lensherr.

Em uma entrevista para a Empire, o diretor Simon Kinberg revelou que a ideia de uma terra  para mutantes lhe chamava a atenção e por isso já tinha vontade de inserir a ilha nos filmes há alguns anos:

“Eu sempre fui fascinado por Genosha. É uma espécie de Oz para mutantes. Como judeu, é um paralelo com Israel e a ideia de uma terra prometida me intriga desde que eu era criança. Eu estava procurando um jeito de incorporar [Genosha] nos filmes anteriores. É algo que eu pensei em colocar em Apocalipse, mas eles foram em uma direção bastante diferente.”

Os fãs que conhecem as histórias dos quadrinhos estão bastante familiarizados com Genosha. Uma ilha onde mutantes eram escravizados e após a derrubada do governante pelos X-Men, o local se tornou um lar para mutantes sob a tutela de Magneto.

Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por  Sophie Turner (Jean Grey/Fênix Negra), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Jennifer Lawrence (Mística), Michael Fassbender (Magneto), Kota Eberhardt (Selene) e Andrew Stehlin (Lótus Escarlate). O filme estreia no Brasil no dia 6 de junho de 2019.