FILMES

FÊNIX NEGRA: Diretor confirma a morte de importante personagem no filme!

ATENÇÃO! A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DO FILME

Um dos segredos mais bem guardados do próximo filme dos X-Men: Fênix Negra, foi finalmente revelado no mais recente trailer: A mutante Mística (Jennifer Lawrence) morre no filme. A reviravolta é revelada nos momentos iniciais do novo trailer.

Enquanto luta com a emergente força Fênix dentro dela, Jean (Sophie Turner) ataca e mata Mística enquanto os outros X-Men, incluindo Charles (James McAvoy), Fera (Nicholas Hoult), Ciclope (Ty Sheridan) e Tempestade (Alexandra Shipp) assistem.

A EW conversou com o diretor Simon Kinberg sobre a decisão de mudar o jogo, adaptando o icônico enredo de Fênix Negra e se esse é ou não o filme final dos X-Men.

 

ENTERTAINMENT WEEKLY: Vamos começar com o principal: O trailer revela que Mística morre neste filme. O que fez você querer revelar isso?

SIMON KINBERG: Bem, o pensamento por trás disso foi principalmente mostrar que este é um filme que é diferente de outros filmes X-Men. É um filme onde coisas chocantes acontecem, onde coisas intensas e dramáticas acontecem. Existe uma realidade e uma consequência para este filme. Mais do que isso, foi para mostrar que Jean / Fênix Negra é genuinamente uma ameaça para todos, incluindo os X-Men.

 

EW: Você estava nervoso em matar uma das maiores estrelas do filme e sua amiga, Jennifer Lawrence?

SK: Eu tive muitas emoções sobre isso. Eu estava obviamente triste, como amigo da Jen, e também como fã dela como atriz. Mas eu senti que era a coisa mais forte e mais dramática para o filme, e às vezes você tem que tomar essas decisões difíceis para atender a história maior. E a história maior é realmente Jean descontrolada, perdendo o controle porque ela é mais poderosa do que qualquer outra pessoa no mundo. Para dramatizar isso corretamente, você tem que mostrar uma perda real, você tem que mostrar uma dor real e mostrar ameaça e ameaça real. Eu não queria fazer isso explodindo um prédio com pessoas anônimas. Tinha que ser muito pessoal para os X-Men, e eu queria que fosse algo que iria fraturar os X-Men também. Mística é alguém que em nosso universo faz parte dos X-Men e faz parte do mundo de Magneto. Sua morte afeta literalmente todo mundo.

 

EW: Existem outras mortes importantes nisso além da Mística?

SK: Certamente há outras grandes perdas no filme.

 

EW: Em X-Men: O Confronto Final, Jean vai para casa e mata o Professor X. Neste filme, Jean mata a Mística enquanto está em casa. Foi uma coincidência ou ir pra casa é algo intenso para todos?

SK: Eu estava consciente disso. Há cenas dela indo para casa nos quadrinhos. É uma grande parte da história, e então a outra grande parte é o que você disse: Ir para casa extrai tanta emoção crua de um personagem. Quando eu estava escrevendo o roteiro, eu não tinha consciência disso, para ser honesto com você. Quando comecei a editá-lo e passei de puramente criativo a um pouco mais objetivo depois de terminar um rascunho, eu fiquei tipo “Ah sim, isso é algo do X3.” Mas certamente não é uma homenagem, e é uma sequência muito diferente.

 

EW: A morte da Mística basicamente separa os X-Men em dois lados: um quer salvar Jean e um quer matá-la, certo?

SK: Exatamente. A morte da Mística é a coisa que fratura a família dos X-Men, incluindo Magneto [Michael Fassbender], e coloca pessoas que eram amigas de lados opostos, e pessoas que eram inimigas se tornam aliadas. Para mim, se há uma metáfora para o filme, é como se alguém em sua vida ou sua família começasse a perder o controle, seja por causa de drogas ou problemas de saúde mental ou coisas menores, a questão é: você a um ponto de desistir deles? E quanto tempo você espera por eles?

X-Men: Fênix Negra estreia dia 6 de junho no Brasil.

Fonte: EW