FILMESSÉRIES

RUMOR: Informações apontam X-Men no Disney+ e série do Wolverine

Os X-Men estão prestes a voltar para a Marvel Studios e, presumivelmente, serão integrados ao Universo Cinematográfico da Marvel. Ainda não se sabe como essa reintegração será feita, mas uma conversa no Reddit com alguém dizendo ter boas fontes pode revelar algumas pistas de como isso será feito. Mas levando em conta a informação referente ao Wolverine, as notícias podem ser boas ou não, isso depende do ponto de vista.

Um usuário do popular site chamado ixconkid alega ter uma fonte na Marvel, e essa informação parece ser corroborada pelo fato dele ter postado uma imagem vazada da Capitã Marvel antes de ter sido postada em qualquer lugar. Confira o que eles disse:

“Eles definitivamente têm planos de fazer alguns filmes solo de X-Men. Essa é outra razão pela qual [Kevin] Fiege (sic) está animado para recuperar os X-Men. Alguns podem ser desmembrados ou ter um papel MUITO mais importante do que a forma como a Fox fez o público e os fãs pensarem. Confie em mim, meu amigo, eles tem planos.”

Um usuário questionou a afirmação dizendo:

“100% absolutamente não vai acontecer. Eles são todos personagens baseados em equipes definidos por seus momentos como equipe. Os fãs de X-Men literalmente enlouqueceriam se certos personagens tivessem franquias solo e não seus favoritos. Além disso, como eles vão se encaixar em franquias solo e uma franquia de equipe, além do Quarteto Fantástico e as outras 10 franquias que eles têm? É completamente irracional e não é possível.”

Ixconkid então rebateu a crítica:

“Você está literalmente esquecendo que quando os X-Men estiverem integrados ao MCU, os outros heróis estarão pendurando as capas. Você está olhando muito à frente. Há milhares de X-Men que não vão estar no time, vamos começar por aí. Alguns vão ser novos que nunca vimos para a diversidade e etc. Fiege vai ter uma abordagem de “De volta ao Lar” para os X-Men para o diferir do Universo Fox e haverá um ou dois filmes solo a partir dessa franquia também. O Quarteto Fantástico é fácil de fazer. Requer apenas um filme para colocá-los no MCU. Eles não planejam fazer a coisa típica dos três filmes solo no futuro. Eles planejam usar a Disney+ também para filmes e séries e adotar uma abordagem igual a que fizeram com hulk para alguns heróis, fazendo crossover. Sem mencionar que eles estão planejando ter até quatro filmes por ano. Eles têm bastante espaço para fazer um filme de equipe e dois filmes solo por ano ou três filmes solo por ano e se quiserem usar o Disney + para trabalhar ainda mais heróis, que é o que Fiege planeja fazer.”

O Disney+ é o serviço de streaming da Disney bastante semelhante a Netflix, que já foi confirmado em seu planejamento a criação de séries inéditas do Universo Marvel. Ainda que esse rumor seja desbancado, a possibilidade de vermos alguns dos mutantes presentes no streaming é grande.

Para finalizar a conversa, ixconkid concluiu com uma informação que pode ser interpretada de forma dúbia:

“Eles definitivamente planejam fazer filmes e séries na Disney + para personagens menores que eles acham que não precisam de um grande filme de Hollywood, e planejam dar a certos X-Men spin off de filmes solo. Se eu tivesse que confiar em minha fonte pessoal, que estava com 99% de certeza e forneceu as informações que já compartilhei com todos vocês no reddit, ou confiar no que você acredita, me desculpe, eu tenho que acreditar nele. Mas se você for contra, definitivamente não vai gostar dos planos do Fiege INCLUINDO Wolverine

Essa ultima afirmação pode ser interpretada de duas formas, da forma negativa já que segundo o usuário, Wolverine teria uma série ou filme solo no serviço de streaming e isso poderia não ser bom nem para os fãs do personagem que gostariam de vê-lo no cinema, nem para os que não gostam dele, pois acreditam que ele não deva ser o foco após tanto tempo de destaque, visto que uma série do Wolverine tiraria a oportunidade de outros personagens brilharem. Mas também pode ser visto de forma positiva, a origem do Wolverine contada em uma série deixaria um filme livre para os roteiristas contarem a história de outros mutantes ainda que o mutante Carcaju esteja com o resto da equipe.

A afirmação de Ixcon também bate com as informações do Jornalista Jeremy Conrad, do MCU Cosmic, que informou que a Marvel estaria interessada em fazer uma série de origem do Wolverine no Disney+ :

“Não é necessariamente sobre os X-Men. Não é sobre a equipe, pelo que ouvi, é sobre um certo personagem, muito popular, mostrando sua história de origem feita direito pela primeira vez na tela. Querem fazer sua verdadeira história de origem legítima, introduzindo assim o personagem no MCU. Em seguida, este personagem seria grande nos cinemas. Mas a história de origem seria contada em uma série do Disney + em 2020 ou mais tarde”

Ainda assim, tudo isso não passa de rumores, o fato do usuário do Reddit sequer escrever o nome de Kevin Feige corretamente é um ponto negativo em suas alegações, além disso, não há nenhuma informação oficial. Sendo assim, precisaremos esperar por algum tempo até que algo seja revelado.

Fonte: Screengeek