FILMES

Alexandra Shipp responde declaração de KiKi Layne!

Recentemente a atriz KiKi Layne comentou em uma entrevista que gostaria de interpretar a Tempestade futuramente (clique aqui). O problema é que atualmente o papel já pertence a atriz Alexandra Shipp, que a interpretou em X-Men: Apocalipse (2016) e reprisará em X-Men: Fênix Negra, que estreia em junho deste ano.

A declaração de Layne chegou até Shipp, que respondeu em sua conta no Twitter:

“Eu nunca vou falar mal de um ator. Eu nunca tentarei pegar ou aceitar o trabalho de outros atores que trabalham duro. Vocês podem continuar tentando colocar as mulheres negras umas contra as outras, mas isso não irá funcionar em mim, querida. Fique bem.”

Parece que o que mais incomodou Alexandra Shipp não foi a declaração de Layne, mas sim como a notícia pode ter chegado até ela e o modo como a internet reagiu. No passado a atriz já recebeu ataques na internet por pessoas que a consideram clara demais para interpretar a personagem. Considerando outro tuíte da atriz, é claro como essa é uma situação sensível e que ela pode ter sofrido outros ataques:

https://twitter.com/AlexShipppp/status/1084988504260542465?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1084988504260542465&ref_url=https%3A%2F%2Fthegrio.com%2F2019%2F01%2F15%2Fshade-alert-alexandra-shipp-responds-to-kiki-layne-coming-for-her-storm-role-i-wont-ever-bad-mouth-a-fellow-actor%2F

“O Twitter dos negros é tão poderoso. Em um momento estamos tentando nos reunir e definir porque nossas vidas importam, no outro estamos nos fazendo sentir que não somos dignos de uma. Eu só vou espalhar e dar amor, não importa em qual tom a minha pele se encaixe. Sejam abençoados, eu vou voltar para o trabalho.”

A Tempestade foi interpretada originalmente nos cinemas pela atriz Halle Berry, que viveu a personagem durante quatro filmes. A atriz Alexandra Shipp foi contratada em 2015 para viver a versão mais jovem de Berry e fez a sua estreia em X-Men: Apocalipse (2016) e voltará a reprisar o papel esse ano em X-Men: Fênix Negra.

Atualmente o processo de fusão entre a Fox e a Disney está na sua etapa final e deve ser concluído em março, segundo as últimas notícias. Uma vez que a fusão seja concluída, a Marvel Studios poderá ter acesso aos X-Men e ao Quarteto Fantástico. A maioria dos fãs acreditam que a Marvel irá rebootar os X-Men para poder inseri-los no seu universo cinematográfico. E se isso ocorrer, o elenco será trocado. Talvez KiKi Layne tenha noção disso e esteja anunciando o seu interesse em interpretar a personagem no reboot. Mas como ainda não é certo o que acontecerá, a atriz Alexandra Shipp parece ter ficado incomodada em ver alguém querendo o seu papel.

Após o anúncio da fusão em 2017, a atriz publicou no seu Twitter:

“Vocês realmente estão agindo como se essa fusão significasse que eles vão trocar o elenco.”

Na ocasião a atriz recebeu diversos ataques relacionados a cor da sua pele e respondeu:

“Isso. Aqui. Puro ódio. É nojento. Durante toda a minha vida eu tive que defender o meu tom de pele, como se fosse controlado, como se eu já tivesse sido tratada como branca. O seu racismo não funciona em mim. Eu sou uma mulher negra forte e ninguém irá tirar isso de mim, nem mesmo um troll.”

Na sequência, ela respondeu que adoraria ver todos os tons de peles representados na mídia:

https://twitter.com/AlexShipppp/status/941453640941932544

“Vocês agem como se eu não quisesse todos os tons de pele representados na TV. Quem não iria querer? Essa conversa sobre a Tempestade é tão estúpida, eu estou fora. Vocês não me conhecem e provavelmente nunca irão. Se eu perder o meu emprego para outra atriz eu espero que seja pelo seu talento e pela sua graciosidade e não por sua pele.”

KiKi Layne não foi a única atriz a demonstrar interesse no papel. DeWanda Wise também disse que gostaria de interpretá-la depois de ser questionada por seguidores no Instagram (clique aqui).