CANAL UXFILMES

TUDO SOBRE OS 15 MINUTOS DE X-MEN: FÊNIX NEGRA NA CCXP18!

Olá pessoal! Segue abaixo o vídeo com a descrição completa de tudo que vimos de X-Men: Fênix Negra na CCXP18! Se você prefere ler em vez de assistir, tem uma versão em texto logo abaixo do vídeo!

Nesta última sexta-feira, 7 de dezembro, a Fox exibiu cerca de 15 minutos do filme X-Men: Fênix Negra em seu painel durante a Comic Con Experience 2018. Esta cena havia sido exibida apenas em outubro na New York Comic Con, porém agora o diretor afirmou que nessa versão os efeitos estão quase finalizados, mas ainda assim não são os finais.

Então, para não repetir a matéria anterior que vocês já devem ter lido meses atrás, vamos ser mais minuciosos nos detalhes do que vimos, dos personagens, que é o que importa, não é mesmo?

Uma nave espacial decola após contagem regressiva. Em uma sala de controle em Houston, uma mulher liderando a operação observa aflita, um dos subordinados observa algo em seu radar. Então vários outros também. E eles relatam para a mulher, logo em seguida os astronautas reportam a famosa frase “Houston nós temos um problema”.

Professor X e o Fera estão assistindo essas notícias na Mansão X. Hank insiste que eles não podem se envolver com isso porque não foram feitos para voar para espaço. O presidente liga para Charles de um telefone designado com um “X“, em seu gabinete oval. Xavier dá a entender para Fera que vão ter que aceitar a missão.

Corta a cena, Mística leva NoturnoFeraMercúrioCiclope e Jean na missão seguindo para o X-Jato. Ciclope é o mais seguro entre todos alí. Noturno com medo, Mercúrio indiferente e Jean está insegura.

Jean pergunta para a Mística se ela está de acordo com a missão, Mística comenta que esquece que ela esquece que ela sabe ler mentes, mas Jean rebate dizendo que não precisa ler a mente dela pra perceber que ela não está de acordo. Mística insiste que se algo der errado, ela trará eles de volta.

A quadra de basquete da Mansão se divide, permitindo que o X-Jato se levante, abra as suas asas e decole diretamente para o espaço.

Postos de notícias reportam uma segunda nave indo em direção ao ônibus espacial. Charles entra no Cérebro. Ele pede informações da NASA. Ele descobre que a equipe perdeu o controle, a orientação e a comunicação. Ele garante: “A ajuda está a caminho.”

O jato corre para o céu. Scott tenta acalmar Jean com uma mão no ombro dela. Ela põe sua mão sobre a mão dele, aflita.

O jato atinge o espaço e fica com gelo no vidro a medida que diminui a velocidade. Eles se aproximam de uma entidade dourada e brilhante perto da atmosfera, vendo o ônibus espacial em movimento de rotação muito rápido. Fera avisa que a cabine não vai aguentar por muito tempo.

Mística pergunta: “Kurt você consegue entrar lá?” e Norturno responde “Está girando muito rápido, não consigo ver uma janela”.

Mística atuando como líder pede a Ciclope para ir até a parte inferior do jato em um dispositivo da nave em que ele encaixa seu rosto e visor e atinge com uma rajada imensa o motor do ônibus espacial que então pára de girar.

Neste momento vemos um trabalho de equipe dos X-Men como raramente víamos nos filmes anteriores, mas com liderença da Mística rs.

Assim que Scott termina suas rajadas o Noturno consegue ver por dentro do ônibus espacial, Mística da sinal para Noturno se juntar a Mercúrio e se teletransportarem para lá e resgatarem os astronautas.

Mística então pede para Tempestade selar as rachaduras, Ororo fica com seus olhos brancos e faz o que sua ídola pediu, apenas dizendo uma frase curta de efeito.

Lá dentro do ônibus espacial, Peter pega todos os astronautas em sua clássica cena em câmera super lenta, mas dessa vez sem trilha sonora cômica, e os leva para Kurt e então os dois se teletransportam de volta para o X-Jato.

Mística sem perder tempo já ordena para regressarem. Mas uma dos astronautas diz que o comandante ainda está no ônibus espacial, que estava em outra área.

Fera avisa que os sinais da radiação estavam crescendo rápido. Mística afirma que precisam voltar, mas Jean sugere que talvez ela consiga ajudar mas precisaria ir até lá.

Mística não gosta da idéia e ordena o retorno, Charles Xavier intervêm e diz que eles não vão voltar, que precisam resgatar o comandante.

Mística reclama com Charles: “Você não pode colocar este time em mais perigo!”

Xavier ignora Raven e fala diretamente com Jean, diz a ela que ela consegue fazer isso e ela responde que conseguiria impedir que a nave se despedace enquanto Kurt resgata o comandante, mas teria que ir até lá com ele.

Mística avisa que apenas terão 30 segundos para fazer o resgate. Mercúrio com sua velocidade veda um capacete de proteção para Noturno conseguir respirar lá dentro.

Então Kurt e Jean se teletransportam para a ônibus espacial e a entidade cósmica se aproxima com mais velocidade. Kurt encontra o comandante e Jean usa seus poderes para manter o ambiente estável. A contagem regressiva começa e uma onda muito forte da energia se aproxima e atinge eles no ônibus com forte impacto e Kurt acaba se teletransportando com o comandante de volta para o X-Jato.

Ele tenta voltar para pegar Jean de volta, mas as chamas dourada já consumiu a nave e a Jean.

Scott fica aflito quando vê que Jean não retornou a nave junto com eles e grita: “Onde está a Jean? Onde ela está?!!” Norturno pede desculpas.

Jean absorve a outra metade da força que estava indo em direção aos seus amigos. Ela grita de dor. Charles vê isso. Um flash massivo irrompe e Jean é deixada flutuando no espaço enquanto os últimos raios de força entram por várias partes de seu corpo, ficando cheio de rachaduras alaranjadas. Os X-Men olham atordoados.

Noturno se teletransporta para resgatá-la e a traz de volta, aparentemente ela está morta, com rosto pálido e sem respirar. Scott, chocado, é o primeiro a olhar pra ela, colocando sua mão sob seu rosto e então ela abre os olhos, revelando um breve brilho dourado neles que desaparecem rapidamente. “Está todo mundo bem?“, ela pergunta.

Scott diz a ela que todos estão bem e agora ela está pronta para ir pra casa. Os X-Men voltam para a Terra, onde são recebidos por dezenas de fãs, segurando cartazes dizendo “X-Men 4ever” (X-Men Para Sempre) e oferecendo toneladas de aplausos. As crianças tem bonecas da Mística e algumas estão pintadas de azul. Existem fãs em todos os lugares.

Eles retornam ao Instituto e Charles pede a Fera para fazer alguns exames em Jean Grey para certificar que está tudo bem.

Charles transmite os cumprimentos do presidente, incentiva todas a se divertirem e cancela as aulas do dia. As crianças correm para longe antes de Charles perguntar a Jean como ela está se sentindo. Ela está bem, mas Mística insiste: “Ela podia estar morta.” porém Charles retruca “Mas ela não está.”

Eles não são mais crianças, Raven“, Charles diz a ela. Ela, no entanto, questiona os riscos que ele assume. “É tudo um meio para um fim“, Charles disse. “Nós estamos a apenas um dia deles nos verem como inimigos de novo.”. Raven odeia o seu conformismo e uniformes, mas Charles chama de “um pequeno preço a pagar“.

Raven encerra a conversa dizendo: “E a propósito, as mulheres estão sempre salvando os homens por aqui. Você deveria considerar mudar o nome para X-Women!

E acaba a cena exclusiva. O que pudemos perceber é que o filme possui um tom muito diferente dos anteriores, tanto em visual quanto em trilha sonora. Todos personagens aparentam estar mais maduros, Jean Grey e Ciclope principalmente, se diferem MUITO das caracterizações apresentadas em X-Men: Apocalipse.

E o que mais surpreendeu foi Charles Xavier, com sua caracterização fazendo jus a famosa frase de Kitty Pryde nos quadrinhos “Professor X é um babaca”.

Realmente parece um novo direcionamento para os X-Men, só o fato de vê-los indo ao espaço já muda tudo. Vamos torcer para que este filme se torne um marco na era dos X-Men da Fox Film.