FILMES

FÊNIX NEGRA: Simon Kinberg explica as refilmagens e mudança de data!

Durante a entrevista com o site COLLIDER, Kinberg falou sobre as refilmagens que ocorreram recentemente em X-Men: Fênix Negra, e a abrupta mudança na data de lançamento que foi anunciada um dia após o trailer ser revelado. De fato, Fênix Negra estava programado para chegar aos cinemas em fevereiro, mas a Fox decidiu colocar o filme em junho de 2019 como parte de uma série de estréias para vários filmes (Fênix nEgra acabou tomando a velha data de lançamento de Gambit, filme que foi movido para 2020).

Ao tocar no assunto das refilmagens, Kinberg começou discutindo como a fotografia adicional tornou-se uma coisa normal na produção cinematográfica de grande sucesso – ao ponto de a Marvel Studios incorporá-la em seu orçamento:

“Eu acho que qualquer filme que tenha escala e, francamente, os meios financeiros para fazê-lo, faz isso. Uma das muitas coisas que a Marvel Studios faz tão brilhantemente é que eles constroem em seus orçamentos um período de refilmagem porque da mesma forma que escrever um roteiro é um processo iterativo no qual você está escrevendo rascunho após rascunho, faz sentido – da maneira como a Marvel o faz , a maneira como a Pixar faz isso – que fazer o filme é um processo interativo também, então você está aprendendo enquanto faz o filme, você está aprendendo enquanto está editando o filme do que ele precisa ”.

Kinberg diz que a primeira unidade fotográfica de refilmagem durou duas semanas e meia, que é aproximadamente a mesma quantidade de tempo para um filme médio da Marvel Studios. Em termos do que, especificamente, as refilmagens da Fênix Negra precisavam resolver, Kinberg diz que elas estavam focadas principalmente em potencializar o terceiro ato:

“Principalmente nos concentramos no terceiro ato, tanto emocionalmente quanto em termos da escala física e da ação do terceiro ato que ajustamos. E então havia certas coisas nos dois primeiros atos do filme – pouquíssimas coisas, mas para estabelecer essas mudanças no terceiro ato tivemos que ajustar algumas coisas nos dois primeiros atos de modo que tudo isso fosse fluido e consistente.”

Quanto a essa mudança na data de lançamento, Kinberg diz que a mudança foi resultado de uma série de fatores que vão desde mais tempo necessário para efeitos visuais até potencialmente garantir uma data de lançamento na China:

“Alguns dos trailers tinham “EM BREVE”e alguns deles disseram” 14 de fevereiro “. Foi uma data, 14 de fevereiro, que inicialmente gostamos para o filme, mas quando percebemos que não teríamos os efeitos visuais prontos para lançá-lo globalmente como queríamos, e a data do Gambit se abriu porque não iria estar pronto para a data de 7 de junho. Nós olhamos para aquela data versus a data de 14 de fevereiro, o estúdio fez e nós fizemos, nós sentimos que a data de junho era uma oportunidade maior para nós globalmente. Mais telas, mais telas IMAX, uma chance melhor de jogar na China, onde esses filmes têm um grande número de seguidores. O que descobrimos quando lançamos o trailer foi que 44, 45 milhões de visualizações do trailer estavam apenas na China … Específico para nós, é uma oportunidade de ser um filme maior no dia-a-dia globalmente. ”

Dito isso, Kinberg admite que o trailer provavelmente não deveria ter saído com a data de lançamento de fevereiro, mas no momento em que a mudança da data de lançamento não foi oficializada:

“Em termos do lançamento do trailer, certamente ele não deveria ter dito 14/02, mas o público – e certamente eu sei disso porque vivo online tanto quanto qualquer um – as pessoas queriam ver algo do filme, e era hora de compartilhar algo do filme. Então, eu ainda teria lançado um teaser quando o lançássemos, eu teria colocado ‘Coming Soon’ no final ou teria colocado ‘7 de junho’, embora não tenhamos tomado essa decisão [a tempo].”

Em breve o site COLLIDER revelará mais conteúdo dessa entrevista com o Kinberg. Para mais informações sobre Fênix Negra, acesse nossas redes sociais.

Fonte: COLLIDER