FILMES

FÊNIX NEGRA: James McAvoy comenta sobre relação de Jean Grey com a Mística!

Em entrevista para a edição de setembro da revista Total Film, o ator James McAvoy comentou um pouco sobre X-Men: Fênix Negra. Segundo o intérprete do Professor X, nesse novo filme ele passou muito mais tempo com o elenco jovem do que  em X-Men: Apocalipse:

“Eu tive muito mais tempo com o elenco jovem nesse filme.”

Essa informação deve indicar que nesse novo filme teremos mais destaque para os personagens Ciclope (Tye Sheridan), Noturno (Kodi Smit-McPhee) e Tempestade (Alexandra Shipp). O pouco tempo de tela desses personagens foi um dos pontos criticados no filme anterior pelos fãs.

O ator também aproveitou para elogiar a atuação da protagonista Sophie Turner e revelou detalhes sobre a relação de Jean Grey com a Mística:

“Sophie arrasou. A relação entre ela e Jen Lawrence como Mística é realmente interessante e profunda. É um filme sobre uma família desmoronando.”

A fala de McAvoy pode ser relacionada a uma entrevista que a atriz Jennifer Lawrence havia dado ano passado:

“Ela [Mística] está mais maternal, o que me surpreende. Ela começa a proteger mais as crianças [da escola] e Charles quer pressiona-las para provar ao mundo que os mutantes podem ser bons para a humanidade e eu apenas os vejo como crianças pequenas”.

Isso indica que o Professor X e a Mística terão uma inversão de papéis, pois em Apocalipse ele queria proteger os alunos enquanto ela queria que eles aprendessem a lutar. O ataque provocado por En Sabah Nur provou que ela estava certa e isso culminou na formação dos X-Men no final do filme.

[LEIA: Tudo o que sabemos sobre X-Men: Fênix Negra]

A informação sobre a aproximação entre Jean Grey e Mística, que provavelmente será uma figura materna para a personagem, pode confirmar rumores antigos que falavam sobre a morte de Raven (clique aqui). Isso serviria para levar Grey para a escuridão, além de desestruturar os X-Men, que ficariam divididos. Algo similar ao que vimos quando Jean Grey matou o Professor X em X-Men: O Confronto Final (2006).

Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística). O filme estreia no dia 14 de fevereiro de 2019.