Chris Claremont quer versão feminina do Professor X nos cinemas!
Os fãs dos X-Men do mundo todo devem muito a Chris Claremont. Ele foi o responsável por pegar os X-Men, que eram um título a beira do cancelamento, e transformar no fenômeno que eles foram nos quadrinhos a partir dos anos 80. Claremont foi o autor de grandes histórias dos mutantes como A Saga da Fênix Negra, Dias de um Futuro Esquecido, Massacre dos Mutantes, e Deus Ama, O Homem Mata, só para citar algumas.
Em uma entrevista para o Bleeding Cool, o quadrinista comentou comentou que em um possível reboot dos X-Men na Marvel, ele gostaria de ver o Professor X como uma mulher:
“De repente me ocorreu que se eu tivesse algum poder ou influência sobre isso, eu acharia interessante retrabalhar o X-Cânone do cinema e quem sabe escalar Michelle Yeoh como Professora Charlotte “Charley” Xavier. E não, ela não teria que ter a cabeça raspada, mas teria que continuar com a cadeira de rodas e quem sabe pudesse praticar meditação e acupuntura, e a sua força de vontade permitiria que ela fizesse movimentos limitados. Como os filmes atuais fizeram, ganhe as pernas de volta e perca a telepatia, e vice-versa. Sim, eu sei que é algo improvável, mas seria divertido.”
Ao ser questionado se ele teria alguma opção feminina para Magneto, ele respondeu:
“Para manter o nível do que estamos discutindo, a Dama Helen Mirren”.
Michelle Yeoh atuou como Yu Shu Lien no filme O Tigre e o Dragão (2000) e como uma bond girl no filme 007 – O Amanhã Nunca Morre (1997). Atualmente atua como Capitã Philippa Georgiou na série Star Trek: Discovery.